RBS x RIC: Acharam que a guerra acabou?

Semana de provocações no caso do televisionamento.

Primeiro, que ontem no Augusto Bauer foi distribuída uma revista chamada "Futebol em Destaque", da Associação de Clubes, que mais uma vez diz que os direitos de transmissão são da RBS.

Depois, o site "Máquina do Esporte", autoridade em Marketing Esportivo no Brasil, divulgou nota falando de uma série de ações que a RBS fará tentando agregar a sua marca ao Campeonato Estadual, mesmo sem ter os direitos. São anúncios nos jornais e na TV para chamar o torcedor ao estádio.

Isso tem uma explicação comercial: a RBS vendeu duas cotas de patrocínio do Estadual para a Giacomelli Imóveis e pro Shopping Ideal. Como a emissora gaúcha não está transmitindo o campeonato, precisa de algum jeito justificar o contrato com os clientes sob pena de perder dinheiro. Daí, fez essa campanha. Os clientes aceitaram, então fica assim.

Mas, como a RIC adora uma polêmica nesse caso, resolveu se manifestar, em matéria de Gustavo Franceschini, no mesmo site:

A RIC Record, retransmissora da rede paulista em Santa Catarina e dona dos direitos de transmissão do Campeonato Catarinense, não aceitou de forma pacífica a atitude da rival RBS, que exibe a programação da Rede Globo no Estado. Para os executivos da emissora, a ação de "promoção" da competição não passa de uma forma de aumentar o imbróglio entre as partes.

"Eles não tem nenhum direito de exibir o Catarinense. A gente vê isso tudo que eles estão fazendo como mais uma forma de tumultuar o processo", disse Danilo Campos Vieira, gerente de marketing da RIC Record.

(...)A RBS e a SC Clubes, entidade que agrupa as principais agremiações do Estado, no entanto, não admitem. Na última terça-feira, o grupo de origem gaúcha anunciou a criação de uma campanha de incentivo à presença de público nos estádios, que envolve outdoors e spots em várias mídias.


Tinham achado que tinha terminado né? Semana que vem devemos ter novidades no Tribunal. Tudo indica mais uma derrota pros Clubes, mas vamos aguardar a Justiça se manifestar.

Comentários

  1. Rodrigo voltando ao assunto das condições de jogo em Timbó (que a FCF divulgou nota), estava vendo a súmula do jogo e nenhum momento o arbitro colocou alguma observação sobre o estado do gramado, pelo contrário, disse que as condições eram boas. http://189.72.98.163:3080/SUMULAS/DIV_PRINCIPAL_2009/24/images/pg_04.jpg

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019