A novela acabou: o JEC está na Série C

Foi uma maratona jurídica daquelas que deixou a torcida joinvilense apreensiva. Mas no fim, deu tudo certo. Convenhamos, seria melhor que o JEC tivesse conseguido o acesso à Série C no campo, para poupar todos de todo esse sofrimento. Os jogadores não foram competentes em campo, mas o América-AM não cumpriu as regras escalando jogador irregular, coisa de time amador, e permitiu que o Joinville buscasse os seus direitos. Com apenas um voto contrário, o time de Manaus perdeu seis pontos, e o clube da Manchester está de volta à terceira divisão do Brasileiro. Tem calendário garantido e abre a possibilidade para que mais um time catarinense dispute a Série D em 2011.

O JEC tem um 2011 muito interessante pela frente. Agora, sob a coordenação de Moisés Cândido, o clube pode injetar aquele profissionalismo que faltou nos últimos anos, quando perdeu títulos em momentos decisivos, somados com problemas extra-campo. O clube atravessa problemas de salários atrasados, mas agora, em um outro patamar, a situação tende a melhorar e muito.

Comentários

  1. Ueh, e todo aquele teatrinho que foi feito quando a Chape ficou na primeira divisão no estadual. A frase não era "não é ilegal, mas é imoral".

    Não vai existir aquele mesmo terrorismo?

    ResponderExcluir
  2. Vamos subir JEC... agora pra série B!

    JEC EU TE AMO!

    A maior e mais fanática torcida do estado!!

    ResponderExcluir
  3. Vejamos: Chapecoense foi pro STJD e permaneceu na primeira divisão do catarinense = tapetão.
    JEC foi pro STJD e subiu para a série C = buscando direitos.
    OK, vim aqui só pra confirmar o bairrismo do nobre Jornalista.

    ResponderExcluir
  4. falou tudo, não imagina a agunia q foi este julgamento...pior qdecisão de penalti..era um tal de F5 q vc nem imagina.



    só arruma este simbolo do jec, é antigo pacas...o correto é este http://2.bp.blogspot.com/_kNeF_gNJgIw/S4011e9JbrI/AAAAAAAAAAM/CGxRBxnhwT8/S742/jec.gif

    ResponderExcluir
  5. Alguem consegue me explicar porque o América foi considerado culpado e o Figueirense absolvido, se o caso é praticamente o mesmo do edson Galvão?

    ResponderExcluir
  6. Saiu o ranking da CBF, mas ficou desatualizado o Brusque ganhou uma posição hoje do America do AM

    ResponderExcluir
  7. foi ate bom e um time a menos pra atrapalhar o brusque agora so falta o brusque fazer um time pra subir

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo. Quando a Chapecoense teve seus direitos reconhecidos no STJD, vc fez um terror contra o clube e tambem contra a nossa cidade.
    Agora com o JEC, vai fazer a mesma coisa?

    ResponderExcluir
  9. Acontece que o JEC foi beneficiado por um erro cometido por outro, que escalou jogador irregular.

    A Chapecoense entrou pela porta dos fundos porque os times que estavam disputando a Divisão Especial e que não subiram tinham tanto direito ou mais que a Chapecoense.

    Depois, nós daqui de Brusque não gostamos da arrogancia do gaúchos. Entraram em peso no nosso site para xingar o BFC quando achavam que o Brusque seria rebaixado. Nunca ninguém de Brusque entrou num site de Chapecó para xingar o timeco de lá.

    Nós achamos que Chapecó não pertence a Santa Catarina, mas aos gaúchos. Por isso, seria muito melhor pra voces e para nós voces "pelearem" no campeonato gaúcho.

    Entendeu?

    ResponderExcluir
  10. CHEGA DE SOFRIMENTO... O JEC VAI VOLTAR AO SEUS TEMPOS DE GLORIAS!

    TE AMO TRICOLOR...

    ResponderExcluir
  11. Ficou bom pro JEC, sair dos sem série para a série C. não é só no campeonato Catarinense e na copa santa catarina que ajudam o JECa. no brasileiro tambem. deveriam punir somente os jogadores como sempre é feito não o clube, mas como toda regra tem uma exceção as bailarinas sempre serão exceção.
    Quanto aos Indios da tribo Xokleng, conhecidos como a farsa do oeste certamente esse ano eles caem no campo.

    ResponderExcluir
  12. Sugestão ao Rodrigo: escreva só sobre o JEC. É o que me mais dá ibope, visivelmente.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. "Os jogadores não foram competentes em campo, mas o América-AM não cumpriu as regras escalando jogador irregular, coisa de time amador, e permitiu que o Joinville buscasse os seus direitos."

    aaaa taaaa bomm.... e com a Chapecoense foi diferente???

    ou vai dizer que não é coisa de time amador abandonar o campeonato com ele em andamento??

    Permitindo assim que TAMBEM a Chapecoense fosse atras dos seus direitos...

    é tudo igual... a diferença ta no jeito que voces da imprensa colocam a noticia... terrorismo contra a Chapecoense e Glorificar o grande feito do JEC em conseguir o acesso...

    é até engraçado sabe...

    ResponderExcluir
  15. Só quero dizer pro Alexandre que Chapecó é de Santa Catarina, aqui só foi colonizado pelos gaúchos, mas não fazemos parte de lá, somos Catarinenses como vocês ae do litoral.
    Para o andrefender, nunca se sabe o dia de amanhã, então vamos deixar isso se resolver dentro de CAMPO.
    E concordo com o guga, o atlético desistiu do campeonato com ele em andamento, então a Chapecoense foi beneficiada com a vaga.
    E na minha opinião, tanto o caso Chapecoense, tanto o caso JEC, foi tapetão.

    ResponderExcluir
  16. justo seria fazer dois jogo entre XV de Indaial x At. Tubarao pra ver quem ficaria como terceiro lugar e pegar a vaga do Ibirama na A do Catarinense.
    O caso do Joinville eh um pouco mais justo pq o time amazonense perdeu seis pontos e o Ibirama nao perdeu pontos

    ResponderExcluir
  17. Mas quando foi decidido que a Chapecoense, iria disputar o Catarinão 2011, nenhum clube se manifestou. Deveriam ter se manifestado quando estava sendo decidido, mas vamos fazer o que.......
    Verdãoooo eoooo

    ResponderExcluir
  18. O time desistindo do campeonato em andamento perde todos os pontos.
    primeiro leia o regulamento andre fender antes de querer falarm gente ignorante querendo opnar é dificil de ler

    ResponderExcluir
  19. Minks, por isso que o campeonato catarinense eh uma putaria e as cotas do televisionamento sao uma vergonha, arbitragens ridiculas e times virando a mesa. gente no comando que pensa como voce. o Ibiraa desistiu depois de o campeonato acabar. faltou competencia e honestidade da FCF em conceder a vaga par o tubarao ou o xv de Indaial.

    ResponderExcluir
  20. Andrefender, se informe garoto. O campeonato estava em andamento ainda, só para lembrá-lo que as finais ainda não haviam sido disputadas e, portanto, a classificação geral final ainda estava em aberto. Não temos culpa se o clube pediu licença neste meio tempo, como o JEC não tem culpa dos jogadores irregulares do clube de Manaus. Virada de mesa seria dar vaga para o terceiro da segundona como alguns sugerem, uma vez que a vaga era de direito da Chapecoense.

    ResponderExcluir
  21. nao me lembro nenhum clube ter ganho do Ibirama no W.O, pode ser até que esteja na regra isso, mas que é injusto é.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019