Manifesto na Rua

Torcedores do Brusque na manhã desta segunda estavam entregando panfletos nos principais semáforos da cidade.

No papel escrito "Manifesto Torcida Força Independente", o texto é o que segue:

"A TFI vem a público mostrar sua preocupação diante da situação do Brusque F.C.
Tivemos um ano triste para o tradicional futebol de Brusque e, infelizmente, o Brusque está rebaixado para a Segunda Divisão do Futebol Catarinense.
O motivo maior da torcida vir a público é a insatisfação com a falta de apoio de nosso time.
Queremos mostrar a todos que por trás do Brusque FC, além de uma Diretoria esforçada e dedicada, existe também uma torcida apaixonada, um povo que passa o ano inteiro pensando em quando o Bruscão volta a campo. Este ano, após o rebaixamento, o BFC tem grandes chances de fechar as portas por falta de apoio, principalmente financeiro. Sendo assim, em 2009, o Brusque estaria na Terceira Divisão e só poderia estar de volta a elite em 2011.
Não vamos e não podemos deixar que isso aconteça. O povo brusquense, apaixonado por futebol, merece um Brusque forte e na Primeira Divisão. A hora é agora. Vamos nos unir e mostrar que somos fortes, o Brusque carece de ajuda, Junte-se a nós. Vamos mobilizar nosso empresariado e a comunidade, o Brusque não pode acabar.

Paulo Roberto D. Cantoli - Presidente da TFI"

Comentários

  1. É isso mesmo.

    Chega dessa hipocrisia. Todo mundo quer um time forte, competitivo, que seja novamente campeão catarinense ou até mais.

    MAIS CADÊ O APOIO?

    A maioria dos "torcedores" que a gente encontra no estádio em dia de jogo, só vai na "boa", só jogos contra times grandes, jogos que vão passar na TV, nas promoções a 10 reais ou quando é de graça.

    Mais chegou a hora de ajudar também. Criticar, vaiar, xingar, é fácil. Mais na hora de ajudar todo mundo corre. Cadê os empresários da cidade? Cadê o pessoal pra ajudar a investir? Pra fazer fitebol se precisa de dinheiro, e isso tá faltando pro nosso Bruscão.

    Tomemos o exemplo das cidades vizinhas: Itajaí, Blumenau, Ibirama... Todas elas com estádios maiores que o nosso, com folhas de pagamento maiores, e nós?

    É o único time do mundo onde cada jogador joga com um patrocinador diferente na camisa. CHEGA DE PATROCÍNIOS DE 2 MIL POR MÊS. VAMOS AJUDAR DE VERDADE.

    Carlos Fabiano Farias - TFI.

    ResponderExcluir
  2. É difícil para eu vir falar do Brusque. Não nasci em Brusque. Mas moro aqui há 4 anos. E Brusque precisa urgente de um time forte. De apoio maciço da sociedade em geral.O retorno em propaganda que se tem com o esporte é bem maior que qualquer gasto que se faça. Um exemplo foi o volei e a nossa cidade sendo mostrada por grandes emissoras para o Brasil todo. Aqui na região existem muitas empresas de nome. Olhem o exemplo da Malwee em Jaraguá. E a prefeitura tambem tem como obrigação a incentivar este tipo de esporte na cidade. Já a torcida tem o Brusque como 2º ou 3º time. Faz uma pergunta pra alguem. Que time tu torce? Ahh Flamengo no Rio. Corinthians em SP. Ninguem fala que torce para o Brusque. Se até a torcida tem vergonha de se manifestar a favor. Ai fica dificil mesmo. Uma vez me falaram.... ahh pra vc é fácil... veio de São Paulo tem o Palmeiras o ano inteiro. Mas se eu for morar na China e me perguntarem que time eu torço. Não tenho duvidas em responder.

    Abraços

    Matheus Obeidi "Salim"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019