O tal do novo BEC

Informa o jornal "Folha de Blumenau":

O futebol profissional de Blumenau tem um novo clube. O Blumenau Empreendimentos Comunitários Ltda (BEC) representará a cidade no Estadual da Divisão de Acesso, a Terceira Divisão do futebol catarinense, no segundo semestre do ano. À frente do projeto está o empresário José Alencar Farias, que dirigiu o Blumenau Esporte Clube (BEC) em 1993, e desde de 2003, quando fundou o clube, trabalha para colocar o time em campo. Com o apoio de 20 micro e pequenos empresários do Município e região, o dirigente articula a montagem do elenco e da comissão técnica do novo clube.

Segundo o presidente, o clube jogará com as mesmas cores e com escudo parecido com o original do BEC. “Queremos resgatar os torcedores e a tradição que só o BEC tem”, afirma, adiantando que acertou a contratação de Francisco Cação, o Chicão, ídolo da torcida tricolor, para comandar a equipe. “Já acertamos com o Chicão. Ele foi um dos maiores ídolos do BEC, e vem despontando com um bom treinador”, aposta Farias, lembrando que o Real Brasil, clube que Chicão dirigiu no início do ano, terminou em oitavo no Campeonato Paranaense.

Já os jogadores se apresentam na segunda semana de junho. De acordo com o dirigente, 16 jogadores que atuaram no futebol, catarinense, gaúcho e paranaense no início do ano já acertaram com o clube. “Estamos conversando também com grandes clubes do futebol brasileiro, que devem ceder jogadores por empréstimo”, revela.

O elenco, que deve ter no máximo 25 jogadores, comissão técnica e diretoria serão apresentados à torcida tricolor na primeira quinzena de junho, durante um carreteiro organizado pela direção do clube. O local dos treinamentos do clube ainda não está definido, mas o clube mandará os jogos no Complexo Esportivo do Sesi.

Antes da estréia no Estadual, marcada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para o dia 10 de agosto, a direção do novo clube prepara uma grande festa para a torcida tricolor. Segundo Farias, o novo time fará um amistoso com o Corinthians, no estádio do Sesi, no fim de julho, possivelmente no dia 29. “Está 80% fechado. Estamos conversando com a diretoria do Corinthians e a possibilidade é grande, já que eles jogam com o Paraná, em Curitiba, no dia 26. Antes, de voltarem a São Paulo, faríamos o jogo”, diz.


Estou curioso pra ver o desenrolar dessa história. Mas uma cidade do tamanho de Blumenau sustenta dois times. Resta saber quais serão os próximos capítulos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estádio Municipal de Brusque começa a ser discutido

Brecha no regulamento pode mandar Metrô para a Série D mesmo com vice da Copinha

Uma bênção de chorar