O tal do novo BEC

Informa o jornal "Folha de Blumenau":

O futebol profissional de Blumenau tem um novo clube. O Blumenau Empreendimentos Comunitários Ltda (BEC) representará a cidade no Estadual da Divisão de Acesso, a Terceira Divisão do futebol catarinense, no segundo semestre do ano. À frente do projeto está o empresário José Alencar Farias, que dirigiu o Blumenau Esporte Clube (BEC) em 1993, e desde de 2003, quando fundou o clube, trabalha para colocar o time em campo. Com o apoio de 20 micro e pequenos empresários do Município e região, o dirigente articula a montagem do elenco e da comissão técnica do novo clube.

Segundo o presidente, o clube jogará com as mesmas cores e com escudo parecido com o original do BEC. “Queremos resgatar os torcedores e a tradição que só o BEC tem”, afirma, adiantando que acertou a contratação de Francisco Cação, o Chicão, ídolo da torcida tricolor, para comandar a equipe. “Já acertamos com o Chicão. Ele foi um dos maiores ídolos do BEC, e vem despontando com um bom treinador”, aposta Farias, lembrando que o Real Brasil, clube que Chicão dirigiu no início do ano, terminou em oitavo no Campeonato Paranaense.

Já os jogadores se apresentam na segunda semana de junho. De acordo com o dirigente, 16 jogadores que atuaram no futebol, catarinense, gaúcho e paranaense no início do ano já acertaram com o clube. “Estamos conversando também com grandes clubes do futebol brasileiro, que devem ceder jogadores por empréstimo”, revela.

O elenco, que deve ter no máximo 25 jogadores, comissão técnica e diretoria serão apresentados à torcida tricolor na primeira quinzena de junho, durante um carreteiro organizado pela direção do clube. O local dos treinamentos do clube ainda não está definido, mas o clube mandará os jogos no Complexo Esportivo do Sesi.

Antes da estréia no Estadual, marcada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) para o dia 10 de agosto, a direção do novo clube prepara uma grande festa para a torcida tricolor. Segundo Farias, o novo time fará um amistoso com o Corinthians, no estádio do Sesi, no fim de julho, possivelmente no dia 29. “Está 80% fechado. Estamos conversando com a diretoria do Corinthians e a possibilidade é grande, já que eles jogam com o Paraná, em Curitiba, no dia 26. Antes, de voltarem a São Paulo, faríamos o jogo”, diz.


Estou curioso pra ver o desenrolar dessa história. Mas uma cidade do tamanho de Blumenau sustenta dois times. Resta saber quais serão os próximos capítulos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019