Série C

Divulgados os Grupos da Série C do Campeonato Brasileiro, que começam em julho. Neste ano, quem chegar a terceira fase ganha um prêmio extra: a vaga na Série C do próximo ano, que terá 20 clubes, com a criação da Série D em 2009.

Uma pequena análise dos dois grupos que envolvem os times catarinenses:

Grupo 15: Inter de Santa Maria-RS, Marcílio Dias, Engenheiro Beltrão e Toledo
O grupo do Marcílio é uma total incógnita, por um simples fato: será que o coloradinho gaúcho e os dois times do Paraná virão para a Série C com um time tão qualificado quanto tiveram nos Estaduais do primeiro semestre? Se isso ocorrer, o que é difícil, o Marcílio tem poucas chances. Mas se só vierem com nome, pode ter surpresa. O Marinheiro sofre com problemas financeiros. Pra mim, vai montar time pra cumprir tabela.

Grupo 16: Brasil de Pelotas-RS, Caxias-RS, J.Malucceli-PR e Metropolitano
Sem dúvida, o Metrô pegou uma chave mais complicada. Ao contrário do Grupo do Marcílio, o time de Blumenau terá times de maior tradição no futebol do Sul e que tem enorme estrutura. O Brasil, do técnico Itamar Schulle, traz uma base forte que já acompanha o treinador faz tempo. O Caxias vem de boa campanha no Gauchão, e conta com um bom investimento e já teve participação na Série B, enquanto o J. Malucelli é um estruturado clube que sempre monta boas equipes.

A Série C é um campeonato que engana. Pra quem vai pra terceira fase pra cima, pode até ser boa e lucrativa. Mas pra quem patina na primeira fase, é um prejuízo danado, uma vez que a participação pode durar apenas seis jogos. Em três semanas, tudo poderá estar acabado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019