Virou Negociata!

Brilhante matéria do Diego Santos do Jornal A Notícia. Gosto muito dos textos dele.

A luta do Joinville para disputar a Série C do Brasileiro ainda este ano se transformou em negócio puro, escancarado. Após o presidente do conselho deliberativo do clube, prefeito Marco Tebaldi, declarar publicamente o desejo de comprar a vaga na competição, oferta não falta ao tricolor.

Na sexta-feira (16), representantes do Dom Pedro, do Distrito Federal, estiveram na Arena atrás do dinheiro que o JEC está disposto a dar por um lugar na terceirona nacional. Mas, a primeira visita do presidente do Dom Pedro, Clever Rafael Santos, não foi rentável aos brasilienses. Santos encontrou o presidente do JEC, Adelir Alves, irredutível, que pouco quis ouvir sobre a oferta.

— Não compactuo com a compra da vaga. Quem quer isso é o conselho deliberativo —disse Alves.

Tebaldi estava em Lages e não participou do encontro. Se não deu certo com o presidente tricolor, as tratativas não param por aí. O prefeito de Joinville e os representates do clube do Distrito Federal devem se encontrar neste sábado para mais uma rodada de negociações.

— Pedi que ele fosse procurar o conselho deliberativo. A diretoria não tem essa intenção. Quero chegar na Série C seguindo a hierarquia do futebol, o caminho legal — afirma Adelir Alves.

Santos chegou a estipular um valor, que o Alves prefere não revelar.

— Ouvi o que ele tinha a dizer e não entrei na discussão. Pedi que ele fosse procurar o conselho deliberativo — revela o presidente do JEC.

Adelir Alves não esconde a tristeza com a repercussão da reunião que ocorreu na Arena, quarta-feira. Nela, Tebaldi sugeriu a compra de uma vaga na Série C.

— Esse episódio causou muito estrago ao nosso clube e a nossa cidade. Já pensou se isso vira moda? Um time não precisa mais jogar. É só ir lá e comprar a vaga, um título e pronto — lamentou.

Ceilândia também foi alvo do time catarinense

Essa pode não ter sido a única tentativa de negocição entre dirigentes do Joinville com clubes do Distrito Federal. O diretor de futebol do Ceilândia, Almir Almeida, disse nesta sexta-feira que foi procurado por representantes do Joinville interessados em comprar a vaga na Série C.

— Foi um tal de Genival que nos procurou falando que tinha um pessoal do Joinville querendo a nossa vaga. Aí isso foi tratado pelo Paulinho da federação. Ele é que sabe de tudo. A gente nem chegou a entrar em valores porque parece que o Paulinho disse que não havia possibilidade — contou Almeida.

Paulinho é o apelido do vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulo Araújo. Questionado sobre a negociação com o Joinville, ele desconversa.

— Posso até ter conversado sobre isso com alguém, mas não me lembro. É tanta gente que procura a gente — despistou.


Comentário do Blog: Aqui ó, até onde eu sei, o Adelir Alves em nenhum momento falou em comprar vaga. Mas o prefeito Marco Tebaldi escancarou e disse que a vaga não tem preço. A CBF e a FCF não vão se manifestar sobre isso? Por mais que o assessor jurídico Rodrigo Capella diga que tal ato não é ilegal (e não é mesmo), isso é altamente imoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019