Conheça a Segundona: Guarani

Fundação: 15 de fevereiro de 1928
Estádio: Renato Silveira (2500 lugares)
Cores: Azul, Vermelho e Branco
Começando com uma pequena explicação: as cores do Guarani, a partir deste ano, incluiram o vermelho, após um acordo com a Prefeitura de Palhoça. O Bugre, que foi rebaixado na última rodada do Estadual, onde mandou seus jogos na Ressacada e no Scarpelli, está de volta para sua casa, o acanhado Renato Silveira, que tem projeto para ser ampliado, só não se sabe quando.
O Guarani parece que esqueceu o campeonato e pensa no tapetão, onde briga na questão do jogador supostamente irregular do Tubarão. Tanto que o presidente Marcos Medeiros ofereceu alguns jogadores à outros clubes, também vitimado pela escassez financeira. O time tem apoio público, mas a época de campanha política, onde o prefeito Palhocense concorre a reeleição, acaba por fechar as torneiras do paço municipal.

Resumindo, o Guarani é um clube valente, e terá que brigar bastante pra ter uma das duas vagas do seu Grupo. Poderá surpreender? Sim. Mas corre por fora.
Queria desejar também boa sorte ao Amaro e ao Guarani. O Amaro é um um cara sério, bom técnico, tem boa visão de jogo.
ResponderExcluirInfelizmente, a herança que o Rei dos Bailões (Nasareno) deixou foi pesada demais. Não acho que ele tenha sido o culpado pela queda do Brusque para a segundona.
Portanto Rodrigo, a frase onde vc diz que ele rebaixou o Brusque não precisaria ser dita desta forma. Quem rebaixou o BFC foi o Nasareno, com aquele bando de jogadores ruins que ele trouxe.
O Nasareno conseguiu am fato inédito: rebaixar dois clubes (Brusque e Guarani) num único campeonato.
/Sds/
Aluizio