Conheça a Segundona: Próspera

ESPORTE CLUBE PRÓSPERA
Fundação: 29 de março de 1946
Estádio: Mário Balsini (4900 lugares)
Cores: Vermelho, Verde e Branco
O "time da raça" mais uma vez entra em campo para a Divisão Especial. O coloradinho do Bairro Próspera foi rebaixado em 2007 no tapetão, ao escalar o volante Felipe suspenso por três cartões amarelos. Não conseguiu subir ano passado, e volta esse ano.
O clube, fundado há 62 anos por trabalhadores da Mina Carbonífera Próspera, tem uma estrutura que funciona durante todo o ano. Desde março, o clube participa da Taça Cecrisa, campeonato amador de Criciúma, com a camisa do time do Nossa Senhora da Salete. Assim, consegue manter os jogadores do seu elenco em atividade, além da possibilidade de fazer testes e preparar o time para a Segundona.
O Presidente em exercício, Celsinho Menezes (seu pai, Celso Menezes, licenciou-se para participar das eleições) afirmou que o time não fará grandes investimentos para a montagem do plantel. Usará a sua base formada em Criciúma e poderá fazer um acordo com o primo rico do Bairro Comerciário, o Criciúma EC, para o uso de jogadores não aproveitados na Série B. Três dos reforços contratados, no entanto, acabaram não dando certo: O clube comunicou ao goleiro Genivaldo, ao lateral direito Daniel e ao meia Marcelinho que desistiu de contratá-los. Genivaldo se aposentou, e trabalhará como preparador de goleiros. Daniel fez exigências demais e Marcelinho não foi aprovado pelo treinador, Rogério Inácio. "Temos que acreditar e apostar no trabalho, dar oportunidade para esses garotos", afirmou. O treinador observou que os atletas vêm se desenvolvendo ao longo dos treinos e jogos, portanto espera que continuem evoluindo", afirmou o treinador.

Comentários
Postar um comentário