A volta do Ernestão, na terceirona
O tradicional estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, o popular Ernestão, palco de conquistas do JEC nos anos 80, que voltou para o Caxias há quatro anos, voltará a ter futebol.
Desde o licenciamento do Caxias, em 2006, o estádio encontra-se em estado de abandono, devido a falta de recursos financeiros por parte do Gualicho, somente com partidas de futebol americano, dos Panzers, sendo disputadas.
A partir deste domingo, a Divisão de Acesso terá o estádio joinvillense como palco. O Santa Catarina Club, time fundado em Blumenau, que já passou por Navegantes, e agora está em São Francisco do Sul, não conseguiu acordo com o Atlético para jogar no estádio Otto Selinke, na Ilha de São Francisco, devido ao alto valor cobrado pelo aluguel do estádio - cerca de 10 mil reais pela competição toda.
O clube francisquense precisará obter laudo dos bombeiros para a liberação do estádio a tempo da estréia neste domingo às 15 horas, quando o Santa Catarina enfrenta o Costa Esmeralda, de Itapema.
Além de sede dos jogos do time de São Francisco, o estádio passará por melhorias para também servir de alojamento para os atletas da equipe.
Um adendo à matéria do Alison: o Santa Catarina também já jogou no Estádio da Usati, em São João Batista. Em breve um estudo sobre o Santa Catarina Clube, disparado o time que mas trocou de sede na história do futebol deste estado.
Essa de São João Batista eu não sabia..heheh
ResponderExcluir