Brandão, o artilheiro brusquense

Meu amigo Maurício Haas, do Jornal "Município dia-a-dia", cara gente boa que só tem o defeito de ser gremista, me deu essa informação. E olha que me surpreendeu.
Falou do jogador Brandão, de 28 anos, artilheiro do Shaktar Donetsk, da Ucrânia, time que jogam também os brasileiros Luiz Adriano, Ilsinho, William e Fernandinho. Ele iniciou no União Bandeirante-PR, passou por Iraty e São Caetano antes de ir para a Ucrânia. Recentemente, foi sondado pelo Corinthians.

Mas o Maurício me chamou a atenção para um fato interessante: no seu site oficial, Brandão diz que é nascido em Brusque, em 16/06/1980. Aposto que ninguém aqui da cidade sabia que um jogador que faz sucesso na Europa é brusquense. Eu sequer imaginava.

Encaminhei um email pra ele pra saber melhor dessa história.

Comentários

  1. Conheces um cara chamado Samuel Kalbutsch Santana,que estudava no Osvaldo Reis, +_ parecido c/ o carinha aí da foto, em que o pai dele é candidato a vereador?

    Pois é. Até onde eu sei ele jogou no Real Madrid-ESP e num time da Áustria.

    Esse cara aí da foto parece uma montagem. Pegaram o rosto do Alexandre Pires e o cabelo do Carlos Alberto-BOT.

    ResponderExcluir
  2. Rafael..

    O santana nao é profissional..
    ele ta no juniores do AVAI AGORA..

    abras..

    ResponderExcluir
  3. Meu pai disse que lembra de um Brandão que jogou por aqui na Década de 80, talvez seja filho dele.

    ResponderExcluir
  4. aiiii pessoal sou irmão (TONI) do Brandao e tbm nasci em Brusque, tal comentario esta correto.....meu pai jogou acho q num time chama CARLOS RENAUX ai em brusque hoje o Brandao ta no Olympique de marselha da frança.....
    www.brandao25.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019