Deu Chapecó no JASC 2009

Acabou há instantes na Sociedade Bandeirante a reunião do Conselho Estadual de Desportos que escolheu Chapecó como sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2009. A capital do oeste recebeu 13 votos dos conselheiros, contra 4 de Concórdia, e sediará mais uma vez o evento, quatro anos depois da última oportunidade, que foi em 2005.

Chapecó mostrou uma apresentação impecável, com um vídeo com uma declaração do prefeito reeleito João Rodrigues (ressaltando que sua cidade abriu mão para as 4 cidades do Vale em 2008 para receber 2009 em troca) e sobre as instalações disponíveis, com apresentação do prefeito Élio Cella. Concórdia, através do prefeito Neodi Saretta, usou a nova Arena a ser inaugurada como um trunfo, mas não obteve sucesso.

Um fato apenas me intrigou. Antes da votação definitiva, todos os conselheiros se trancaram em outra dependência do Bandeirante, para encaminhar a votação. O que teria acontecido nesta reunião, nunca saberemos. Da mesma forma, um votante de Concórdia afirmou a membros da imprensa presentes na reunião que estava sofrendo pressão para votar em Chapecó há um mês, mas manteria a sua intenção.

De qualquer forma, vamos a bela Chapecó no próximo ano. E um alívio para Cacá Pavanello, que prometeu para João Rodrigues os Jasc 2009. E consegiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019