O Brusque mistura Futebol e Política

Meia-noite, chego entristecido em casa.

Como jornalista, com o sentimento de ser enganado. Como torcedor, me sinto usado.

Vou explicar.

O Presidente do Brusque, Danilo Rezini, através do Orkut, convidou os torcedores para uma "Reunião para tratar de assuntos relativos ao clube" na noite de hoje, no Centro de Treinamento. Como acompanho o dia-a-dia do clube, e como conselheiro do mesmo, fui lá conferir.

A reunião foi marcada pras 8. Começou as 11. E era reunião com um candidato a prefeito, apoiado e abraçado por toda a diretoria do clube. Muita gente já tinha ido embora, devido ao grande atraso. O candidato falou que vai apoiar o clube, que vai construir Estádio e outras coisas. As promessas de sempre de um candidato. Nada que você não tenha visto em um comício.

Nada contra o candidato, que tenho um bom contato, nem quero discutir o direito livre do voto de cada um.

Mas o Brusque Futebol Clube, o clube do coração do brusquense, tem o direito de promover uma "reunião" sem dizer que ela era política? Melhor, a diretoria do Brusque tem o direito de fazer o clube "assumir posição" sobre esse candidato? Tenho certeza que não. O Brusque é uma paixão, que não tem partido. Os políticos vão, o clube fica. E parte dos seus torcedores, que amam o clube desde sua fundação, não compactua com a opção política do presidente.

Agora, Danilo Rezini está em situação delicada. E se o seu candidato perder, como ficará a sua situação e a do clube, para pedir apoio ao prefeito eleito? Por que ele efetuou essa escolha sem ouvir os torcedores?

Estou muito triste, com a sensação que estão usando o Bruscão pra fazer política.

Comentários

  1. Meus pêsames Danilo por esta atitude anti-desportiva. Até agora você estava fazendo um ótimo trabalho.

    Não manche o seu nome novamente diante da torcida do BFC. E o que é pior, usar o nome do nosso clube para apoiar sindicalistas ou políticos em geral.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, parabéns pelo post. Você falou tudo. Infelizmente, acho que o trabalho do Danilo começa a ruir após esta desastrada atitude.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo,

    Nós da família sabemos o quanto você gosta do Brusque, apesar de não compartilharmos a mesma opinião por vários motivos... história... tradicão... uma fusão que nunca deveria ter acontecido... isso não importa agora.

    Estava muito claro desde o início, que o Danilo, desistindo de sua pré-candidatura, iria declarar seu voto ao Dagomar. E é claro, que apoio ao BFC entraria na "negociata".

    Agora, o que fizeram esta noite com o pessoal do BFC, e em especial com você, que dá o seu sangue pelo clube, foi uma BAITA sacanagem...

    Espero que muita gente agora, em especial os torcedores do BFC, ABRAM O OLHO e saibam com quem estão lidando... não se iludam com promessas de campanha, de um governo que em OITO anos não fez nada por vocês... agora é fácil prometer...

    Não esqueçam que o adversário, que está liderando as pesquisas, que não é o apoiado pelo Danilo, é uma pessoa muito sensata, aberta ao diálogo e sabe a real importância do esporte em nossa cidade.

    Sabe muito bem a que ponto o esporte em nossa cidade chegou... é só ver as posições nos jogos abertos... antes e hoje em dia.. não preciso dizer mais nada né ? Contra fatos não existem palavras para retrucar...

    Realmente RIDICULO o que aconteceu...

    E você está de parabéns por expôr esta situação de público !

    Sugiro até publicar no jornal O Município, na sua coluna de sexta... é o tipo de coisa que não só os torcedores do BFC precisam saber...

    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  4. Loos, parabéns tbém por suas palavras.

    Concordo que houve uma fusão que nunca deveria ter acontecido. Mas tem outra que precisa acontecer, e você sabe qual é.

    Brusque comporta no máximo um time de futebol, e o time que existe hoje e que tem torcida é o BFC. As tradições podem ser resgatadas.

    O Danilo vai passar, mas o BFC vai continuar. Em todo o caso, tirando esta lambança terrível que acabou de fazer, realizou um bom trabalho até agora montando um time decente. Isto temos que reconhecer.

    Caberia ao Danilo agora uma atitude decente: pedir desculpas ao Rodrigo e todos os torcedores do BFC por esta atitude totalmente descabida.

    ResponderExcluir
  5. O candidato nao eh o sindicalista. isso eh o fim.
    Agora esperar ajuda do Dagomar eh querer ser iludido de novo. em oito anos o q a prefeitura fez pelo BFC?
    A turma do Ciro ta eh desesperada e agora quer o apoio dos torcedores do BFC.
    pena q eu nao soube desta, senao iria la perguntar pro dagomar pq q nao fez em 8 anos e agora diz q vai fazer?
    Vergonha!!! VERGONHA

    ResponderExcluir
  6. Beleza Rodrigo. Sempre leio o teu blog, muito bom mesmo.

    Sou de Itajai, também ja fui colunista do FutebolSC, também já escrevi para o Papodebola.com.br e atualmente escrevo no Jornal Vento em Popa de Itajai.

    Sou criador e editor do Futebol-Resultados e do FutSC.

    Gostaria de uma parceria?

    Acesse: www.futebol-resultados.blogspot.com e www.futsc.blogspot.com

    Abraço

    Lourival José

    ResponderExcluir
  7. Se o candidato apoiado pelo Danilo não é o sindicalista, pelo menos a mancada não é tão grande.

    ResponderExcluir
  8. Isso se resume a uma palavra somente: RIDICULO...

    E por esta atitude do seu presidente, o Brusque F.C deveria é FECHAR as portas e não existir NUNCA MAIS...tomara que morrese na segunda divisão!!!

    Rodrigo, parabéns pelo seu trabalho, e outra, é 13 neles, PAULO ECCEL NA CABEÇA.

    E UM RECADO PARA O DANILO: PRESIDENTE VENDIDO..

    ResponderExcluir
  9. http://www.radiocidadeam.com.br/web/noticia.php?cod_noticia=4091

    Mais um fato anti-Dagomar. Mais um motivo que diz o porquê de não pÔr tal elemento na prefeitura de Brusque.

    A ÚNICA COISA QUE FAZ EM 8 ANOS, AINDA FAZ COM IRREGULARIDADES! A ÚNICA COISA QUE FAZ, FAZ COM SUPERFATURAMENTO!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rodrigo,
    Dei uma espiadinha no teu Blog e não pude resistir em deixar um recadinho.
    Como vc sabe, aqui em Itajaí passamos o mesmo problema. O apoio da diretoria do Marcílio ao atual prefeito e candidato a reeleição é nítida. Bom, vc sabe, viu de perto o que aconteceu naquele jogo em que havia um carro de som do "tal" candidato em plena partida da Série C. Lembra que conversamos muito sobre isso?
    Ridículo!!! No caso do Marcílio, todo mundo sabe que a prefeitura dá dinheiro para o clube (quer dizer, segundo as más línguas, bem pouco), mas a diretoria tem que pensar quando apoiar tanto assim um candidato, afinal as eleições estão aí e quando "amarelinho" voltar, quero ver como fica. Vão ter que negociar com ele e com que cara?
    Acho que time de futebol, emissoras de TV ou de rádio deveriam ficar neutros nesses assuntos.
    Bo dia.

    ResponderExcluir
  11. Garanto que o cara aí de cima conhece muito pouco o Rodrigo. Dizer que quer ver o nosso time morrer na segunda divisão é tudo que o Rodrigo não quer.

    Garanto também que se o Rodrigo fosse escolher entre o BFC e os políticos, ficaria sem dúvida com o BFC.

    Existem pessoas que chamam os outros de traidores e que estão traindo a cidade colocando preferências políticas acima do nosso BFC.

    Talvez toda a turma do SINDICALISTA pensa igual a este cara aí de cima. Que belo exemplo, hein??

    ResponderExcluir
  12. INFELIZMENTE O PRESIDENTE DO BRUSQUE SE ACHOU O DONO DO CLUBE E FEZ O QUE BEM ENTENDEU, ISSO SÓ MOSTRA QUE O PRESIDENTE DO BRUSQUE ESTÁ DISPUTANDO O CAMPEONATO QUE MERECE, A SEGUNDA DIVISÃO, O TIME NÃO MERECE, MAS A DIRETORIA SIM MERECE ESTAR NA QUINTA DIVISÃO...

    POXA, FIQUEM IMPARCIAIS NISSO TUDO, AI DEPOIS QUE NÃO GANHAM VERBA DE PATROCINADORES, DE EMPRESAS, DA PREFEITURA, OU ATÉ MESMO DAS PROMESSAS DE CAMPANHA, NÃO SABEM O PORQUE!!!

    QUE VERGONHA DIRETORIA..

    ResponderExcluir
  13. Tá bom, todos nós malhamos o Danilo por envolver o BFC em política. Té certo, ele errou.

    Mas acertou em muita coisa. Teve a capacidade de montar um time vencedor, coisa que não víamos há mais de 10 anos. Todo o mérito do BFC estar disputando este campeonato e provavelmente voltar a primeira divisão é dele.

    Portanto, não se justifica mais ficar malhando o Danilo por causa de uma atitude errada. Ele tem sido um ótimo presidente para o BFC, e tenho certeza que em Brusque poucos fariam o trabalho que ele fez.

    E olha que este time tem potencial para dar muitas alegrias aos torcedores do BFC.

    ResponderExcluir
  14. Só pra constar,e é óbvio,o Danilo esteve presente no comício do Dagomar ontem. Candidato este que incendiou seus próprios bens a fim de culpar um dos dois adversários, visto que está perdendo nas pesquisas, e vai perder nas eleições.

    O Paulo Eccel não teria esse tipo de caráter pra fazer isso, muito menos o Dr. Oswaldo.

    ResponderExcluir
  15. EU COMO TORCEDOR GOSTARIA DE TER UMA OPORTUNIDADE ESSA SEMANA DE PERGUNTAR AO DANILO REZINI, E AGORA COMO FICA O BRUSQUE FUTEBOL CLUBE? VISTO QUE O CANDIDATO QUE O SR. PRESIDENTE USOU O BRUSQUE PARA APOIAR E ACABOU SE DANDO MAL, BEM FEITO...E BEM FEITO AINDA SE O EMPRESARIADO BRUSQUENSE NÃO APOIAR...E NÃO VENHA A DIRETORIA DO BRUSQUE VIR CHORAR PORQUE A RESPOSTA DO PORQUE O EMPRESARIADO NÃO APÓIA, A ATITUDE DA PRESIDÊNCIA JÁ DISSE TUDO...

    VALEU RODRIGO, BRUSQUE VAI VOLTAR A CRESCER E SER AMADA DE BRUSQUE.

    PARABÉNS PAULO ECCEL, ESTAMOS COM VOCÊ

    ResponderExcluir
  16. Não vi mal nenhum no Presidente do Brusque FC apoiar um tal candidato. Independente de Política, os empresários já não vinham ajudando muito o Brusque FC e isso a tempos atras e muito antes das eleições. Então, não to entendendo nada nada essas criticas. Apenas optou em uma proposta ao Brusque FC.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019