Morreu Aldo Pires de Godoy

Faleceu as 17h30min desta quinta, no Hospital Marieta, em Itajaí, o narrador esportivo Aldo Pires de Godoy, vítima de câncer. Lageano de nascimento, o "seu" Aldo fez carreira no Rádio de Itajaí, onde comecei a acompanhar o seu trabalho quando moleque, no Rádio e na TV Vale do Itajaí.

Contou-me um dia o Mário Pessoa, que foi meu professor no Rádio, que o Aldo, ainda desconhecido, apresentou-se num show de calouros em Lages, onde cada um fazia o que desse na telha. E ele subiu no palco para narrar um jogo de futebol. De lá, ele saiu para os microfones do Rádio, de onde nunca mais saiu. O "Seu" Aldo era muito gente boa.

Vai com Deus, "Seu" Aldo!

Comentários

  1. Conheci o Aldo ainda na rádio Difusora de Lages, narrando e torcendo pelo Inter. Ele foi velado e enterrado na sexta, aqui em Lages.

    Descansa em paz, Aldinho. Dá um abraço em cima no Puskas, no Dair, na turma toda.

    ResponderExcluir
  2. Aldo Pires de Godoy, foi o maior locutor esportivo que conheci, e já tenho 45 anos. Lembro-me das grandes jornadas esportivas da Radio Clube de Lages que cobria os jogos do Inter de lages, a voz vibrante de Aldo Pires de Godoy enlouquecia os torcedores do internacional quando de sua garganta de ouro saia o grito de gol. Lembro-me que Aldo uma vez saiu da Radio Clube de Lages e foi ser locutor da Radio princesa de lages que tinha recem criado uma equipe esportiva. A perda foi grande para a Radio Clube e a Radio Princesa passou a ser a primeira no IBOPE nas transmissões esportivas. Mas o coração de Aldo estava com a Clube que quase é religião na cidade de Lages, e o Aldo Pires voltou para a Clube para a alegria da equipe esportiva e do Diretor Roberto Amaral Presidente da Organização. Lembro-me que foi num programa de outro fenomeno do radio chamado de Luiz Zanella Sobrinho que Aldo foi recebido no seu retorno a Radio Clube de Lages, Foi emocionande. Luiz Zanella Sobrinho recebe Aldo Pires em seu programa matinal ao vivo com aquela musica de Roberto Carlos que diz assim. "Tudo estava igual como era antes... Quase nada se modificou... Meu retrato ainda na parede... eu voltei... voltei para ficar... eu voltei... aqui é meu lugar... Aldo chorou aos microfones com este fundo musical e confesso que eu lidado nos 690 da clube também chorei. Chorei como estou chorando neste instante que digito esta mensagem, pois era e sou fã deste grande personagem que deixou sua historia registrada nos anais da historia do radio lageano e catarinense. Aldo também foi um grande defensor da democracia durante a ditadura militar, lutava ao lado de Juarez Furtado e Dircei Carneiro na politica lageano e narrava nos palanques dos comicios de improviso grandes jogadas co candidatos com se tivesse narrando um jogo de futebol. Sua voz vibrante ajudava Dirceu Carneiro, Juarez Furtado, Laerte Ramos Vieira, Francisco Kuster e outor do velho MDB. " A bola ´´e dominada por Vilarino Wolff quye passa para Juarez Furtado, em progressão pela ala esquerda Juarez lancha em profundidade Francisco Kuster, Francisco Kuster avança na grande area passa para Dirceu Carneneiro que levanta a bola mata no peito escorrega pela coxa chuta na saida do goleiro da ARENA é gooool. Gooooooooooooool... do MDB.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019