Cadê o Futebol?

A Vitória do Marcílio sobre o Brusque despertou não só em mim, bem como no técnico Suca, uma pergunta: cadê o futebol do time que massacrou o Figueirense em campo na quinta?

O Marinheiro venceu por 2 a 0 com tranquilidade, contra um Brusque sonolento. O ataque não funcionou, o que não é novidade, já que ainda estou esperando uma atuação decente do Flávio Guilherme. Atrás o time até vai, mas na frente é uma tristeza.

Vou dar a parcela de confiança que o Suca pediu depois do jogo. Eu senti sinceridade nas palavras dele, que disse que achou normal a desconcentração depois da vitória sobre o Figueira, e prometeu uma atuação bem melhor contra o JEC. Ele lembrou uma derrota em casa para o Imbituba, ainda na Segundona, que segundo ele, foi transformada em motivação para que os erros não se repitam. Ele acha que consegue fazer o mesmo depois da derrota pro Marcílio. Então vamos esperar. Mas que o time não jogou naaaaaaada hoje, ah que não jogou.

E o Marcílio? Só dois jogadores foram bem: Lourival e Danilo Goiano, que fizeram dois gols. Não achei um grande time. Mas mereceu ganhar.

Comentários

  1. Cada jogo é um jogo diferente, cada jogo tem uma história... Hj o Bruscão não se achou em campo!!! Quando ganhamos não podemos achar que somos os melhores do mundo e tbm qd perdemos não podemos achar que somos os piores do mundo! Nosso time é certinho, mais hj não tava no dia. Sobre contratações, precisamos, e a diretoria sabe disso, pois já esta a 1 semana fazendo contatos, só que o problema é que agora não é facil de achar o CARA certo, pois tbm não adianta trazer qulquer um e mt menos começar atirar pra todos os lados. Se pintar o CARA certo traz, se não é pra ser o CARA, deixa assim até achar essa "duas", "tres" PEÇAS que precisamos. Tamo no caminho certo. Vamo a luta. Um dia é da caça outro do caçador. O campeonato é mt equilibrado.

    ResponderExcluir
  2. Falou, vc disse quase tudo.

    A diretoria sabe que precisamos de reforços, mas demorou. Tivemos mais de 20 dias desde o começo do ano. Era muito fácil ver que o atual plantel é muito inferior àquele da Divisão Especial. Perdemos jogadores importantes como o Thiago, Rodrigo Bagé, Dênio e Xavier. Além do Juliano (bom zagueiro), Lucas e Neno (não conta, mas era um centroavante). Perdemos muito em qualidade, principalmente na frente. E em número de jogadores pq vieram 5 e sairam 7.

    Dos que vieram, apenas o Rogélio e o Ayub aprovaram. O Tora e o Carlinhos foi dinheiro jogado fora. Mas isso acontece. Nem sempre dá pra acertar.

    Concordo com o que vc disse. Se pintar o cara certo, traz. Senão deixa prá lá até encontrar. Com pouco recurso, o bfc não pode se dar ao luxo de errar de novo. Tem que investir. Jogador bom não vem por qqer coisa. Mas é preferível pagar BEM e trazer os caras certos. E tem que ser logo. Certo mesmo só tem o Tubarão. Os outros estão crescendo e vão crescer mais ainda.

    Precisamos de um meia armador e mais dois atacantes. Resultado de contratar mal. O Valdo tem grande potencial, mas ainda é cedo para segurar sozinho a responsabilidade de ser o nosso camisa 10.

    A minha preocupação é uma só: rebaixamento. Com esse plantel, corremos esse risco sim.

    ResponderExcluir
  3. Também não podemos culpar a diretoria por eventuais contratações que não deram certo. Os caras tinham boas referências, mas infelizmente não se encaixaram no plantel. Ou talvez tenham sido super-valorizados.

    Mas tudo bem. Tenho certeza que o Danilo e o Suca vão resolvaer esse problema.

    ResponderExcluir
  4. falta um lorival no brusque.

    O paulinho era assim, brigador, guerreiro, mas agora ta super apagado.

    lembro dele quando veio pra salvar o time, jogou umas tres partidas e caiu na graça da galera, tando q a diretoria o contratou por tres anos. mas depois ta cada vez mais apagado, principalmente depois da vinda do suca. isso eh mto estranho. eis o misterio... por onde anda o futebol do paulinho????

    sobre contrataçao... falta um lima da vida pro brusque.
    e o jec nao eh esse bixo papao todo. ganhou em casa do criciuma (normal), ganhou do saco de pancada do campeonato em tubarao, e do figueira, q soh nao levou uma goleada aqui em brusque, pq o fg e o carlinhos sao duas piadas.

    ResponderExcluir
  5. AGORA OS CORNETEIROS ENTRAM EM AÇÃO!!!
    ------------------------
    É SÓ PERDER 1 JOGO QUE TODO MUNDO É RUIM.. LEMBRO COMO SE FOSSE HJ, O PRIMEIRO JOGO DA COPA SANTA CATARINA, ONDI O BRUSQUE PERDEU DO METROXA, AI VEIO OS CORNETAS E DECERAM O CACETE, DIZENDO QUE ERA TIME DE SEGUNDA E TAL, NO FINAL TIVERAM QUE ENGOLIR O TITULO DA COPINHA. NÃO TO AQUI QUERENDO DIZER QUE VAMOS SER CAMPEÃO, SÓ ESTOU AQUI DANDO A MINHA OPINIÃO, E DIGO QUE O TIME DO BRUSQUE É BOM, TEM PADRÃO DE JOGO, É COMPETITIVO, MAIS ONTEM NÃO CONSEGUIU JOGAR E ISSO FAZ PARTE DO FUTEBOL, PRIMEIRO POR SER UM CLÁSSICO ONDI O MARCILIO NÃO PODIA PERDER E OUTRA É QUE O FUTEBOL TA MUITO EQUILIBRADO, TODO JOGO VAI SER DIFICIL. O MARCLIO ENTROU A 1.000 POR HORA E O BRUSQUE A 30 POR HORA. VAMOS GANHAR UM JOGO CÁ, PERDER OUTRA LÁ E ASSIM VAI SER O CATARINENSE. SOBRE CONTRATAÇÕES CONCORDO COM O PRIMEIRO COMENTÁRIO, O ELENCO É BOM E PRECISAMOS DE 3 CONTRATAÇÕES PRA TOCAR O RESTANTE DO CAMPEONATO, MAIS TBM SEI QUE ESSAS CONTRATAÇÕES É DIFICIL DE FAZER, POIS É DIFICIL DE ACHAR ESSE REFORÇOS E AINDA MAIS DENTRO DO LIMITE FINANCEIRO DO CLUBE E DIGO MAIS TBM NÃO ADIANTA COMEÇAR ACHAR QUE TA TUDO ERRADO POR CAUSA DE 1 JOGO, VAMOS COM CALMA, POIS COMEÇAR A TRAZER JOGADORES POR TRAZER NÃO VAI RESOLVER, ESSAS 3 CONTRATAÇÕES TEM QUE TER MT CRITÉRIOS PRA NÃO COMETER OS MESMOS ERROS DOS ANOS PASSADOS. NO MEU VER ESTAMOS NO RUMO CERTO PRA FAZER UM BOM CAMPEONATO.

    ResponderExcluir
  6. Ainda é muito cedo prá falar em rebaixamento, mas temos que estar conscientes das dificuldades.

    Com apenas 10 clubes, o risco de rebaixamento no Catarinense é sempre alto, exceto para aqueles que vão brigar na ponta: Joinville e Avaí. Esses dois não correm risco. Acho que o Figueirense e Criciuma tbém não. Têm recursos, força na FCF e se a coisa ficar preta, eles dão um jeito. Aí já são 4 que não caem.

    Sobram 6. Dois vão ficar no grupo intermediário, e da metade em diante vão estar fora de risco tbém. Não estou dizendo que o BFC corre mais risco que o Atlético, Marcilio, Chapecoense e Metropolitano. Um desses vai cair junto com o Atlético de Tubarão.

    Pelo histórico e pela tabela, o Atlético de Ibirama sempre monta times competitivos, mesmo nesse ano, montado na última hora. A Chapecoense fez um bom jogo contra o Avaí em Floripa. Podia ter saído com um resultado melhor e está crescendo. O Metro costuma agir rápido. No ano passado, foram mal no início e acabaram chegando na Série C. E o Marcílio já cresceu no jogo de ontem.

    O time do BFC não é tão melhor assim. Acredito até que o BFC possa brigar entre os 4, se vierem os reforços. Mas temos que agir rápido. São 2 jogos difíceis: um contra o Joinville em casa e outro contra a Chapecoense fora. Vamos esperar que o BFC faça o dever de casa contra o Joinville e volte a apresentar um bom futebol. Sem vontade e motivação, as coisas podem complicar. E muito.

    Esse jogo contra o Joinville é fundamental prá ver se o BFC vai brigar entre os 4. Uma derrota ou um empate em casa, e outra derrota depois em Chapecó complica. Vamos esperar e torcer. Eu acredito no Bruscão.

    ResponderExcluir
  7. Certa vez ouvi uma entrevista do Suca dizendo que com ele só joga quem está bem não interssa se tem 15 ou 30 anos. Mas pareçe que mudou de idéia. Tem neguinho ali se arrastando e outros pisando na bola. Outra coisa, quando que o Paulinho decidiu um jogo para o Brusque? Qual foi o último gol que ele fez? Quantos gols ele fez no ano passado? No meu time ele não jogaria.

    ResponderExcluir
  8. tem neguinho ja falando em rebaixamento???

    eu hein... tem q trazer um atacante pro bfc disputar a vaga pra quadrangular.. rebaixamento ta longe...

    agora se fica botando pressao assim cedo, capaz da vaca ir pro brejo

    ResponderExcluir
  9. Não gostei da explicação do Suca após a partida dizendo que era natural o relaxamento após os dois bons resultados contra Avai e Figueira. No meu tempo quando se ganhava de dois times grandes, os pequenos nós passava por cima, não deixava nem respirar em campo. O aconteceu foi que o brusque entrou de salto alto e levou um ferraço daquele timeco do Marcilio. Se o empate contra o Avai e a vitória sobre o Figueirense não motivaram os jogadores, o que vai motiva-los?

    ResponderExcluir
  10. Apesar de torcer muito pelo Bruscão, eu não sou tão otimista qto o torcedor acima, que diz que com mais um centroavante o Brusque está entre os 4.

    Vamos tomar cuidado. Os dois primeiros jogos não são parâmetro. Com 3 jogos, já começaram a aparecer deficiências.

    Com um time melhor que esse que temos hoje (ainda tinha o Thiago, Bagé, Dênio e Xavier), perdemos para o Metrô dentro de casa. E ganhamos só de 1 a zero em Blumenau, num jogo muito equilibrado. E olha que o Metrô estava recém iniciando os trabalhos e hoje é um dos times mais fracos.

    Jogamos tabém contra o JEC na casa deles na Copa SC e perdemos de 2 a zero, quando eles dominaram totalmente o jogo. Empatamos na prorrogação e levamos o título pela estratégia correta do Suca e porque o BFC estava com mais tempo de atividade e preparo físico.

    O rebaixamento já está batendo na porta de alguns. Acumular pontos desde o início é a melhor estratégia. Procurar resolver as deficiências o mais rápido possível é fundamental.

    Todos sabem que só um jogador hoje não resolve o nosso problema. Acabamos de contratar o atacante Marcelo Fatori, ex-Concórdia. Não é "o cara" que o colega falou no primeiro comentário. Pode dar certo. Mas é pouco. Tem que vir um cara de peso, pelo menos. Se precisamos contratar, tem que ser já. Não tem motivo e nem lógica esperar mais.

    Quando as coisas vão mal bate o desespero e aí só piora. Não devemos achar que está tudo errado, mas temos que ter muito cuidado. Talvez muito mais do que alguns pensam.

    ResponderExcluir
  11. Não acho legal ficar chamando os outros times como o Marcilio e Metropolitano de timecos.

    Não vi muita diferença de qualidade entre o Brusque e o Marcilio. Eles mostraram um meio de campo e ataque melhor que o nosso. Hoje não podemos nem dizer que a nossa defesa foi melhor. Os zagueiros bateram cabeça e os volantes não foram bem. Deficiencias claras na marcação.

    O Metrô é a mesma coisa. Como disse antes, jogamos 2 vezes contra o Metrô na Copa SE e tínhamos um time melhor que o de hoje. Perdemos uma e ganhamos outra de 1 a zero. Os dois jogos foram equlibrados. E o Metrô estava recém iniciando os trabalhos na Copa SC, e o BFC vinha embalado.

    Se os nossos jogadores vestiram salto alto no jogo contra o Marcilio, parece que alguns torcedores vestiram também pela vitória contra o Figueirense em casa, que por enquanto não é parâmetro. A Chapecoense jogou melhor que nós contra o Avaí em Floripa.

    Enquanto o BFC não tiver atuações convincentes e ganhar bem dentro e fora de casa, não tem lógica nenhuma ficar chamando os outros times de timeco, concordam?

    Vamos tomar cuidado gente. Antes de criticar os outros, tem que olhar pro próprio rabo.

    ResponderExcluir
  12. Bebaixamento??????????????????????????????????????????????????? Porra pessoal, vamo com calma, semestre passado ganhamos TUDO: (Divisão Especial / Copa SC / Recopa Sulbrasileira), não to aqui querendo defender ninguém, mais vamo parar com palhaçada!!! Depois de vários títulos, e um ano promissor, com um EMPATE FORA contra o AVAI(ótimo resultado), VITÓRIA contra FIGUERA(ótimo resultado) e "A P E N A S" (1) derrota MARCÍLIO "FORA DE CASA" (normal) e parece que o MUNDO ACABOU! Sinceramente eu fico decepcionado com esses 3 / 4 CORNETAS. Vamos ter um pouquinho de bom senso, em 3 jogos dificeis perdemos só 1 jogo (clássico contra o marcilio) pq todos sabem mt bem que é dificil jogar contra o Marinheiro EM ITAJAÍ e tem gente falando em rebaixamento, isso é PIADA. Não to aqui dizendo que vamos chegar, mais tbm falar em rebaixamento depois de 1 derrota FORA DE CASA é sacanagem. Ah, só pra avisar, vamos perder mais vezes ta, pois aqui é o Brusque e não a SELEÇÃO DO MUNDO!

    ResponderExcluir
  13. Pelo q vc tá falando parece sim que temos uma seleção. A Divisão Especial não é parâmetro. Tinham só três times razoáveis. Talvez o nosso fosse bom para este nível.

    Na Copa SC, pegamos o JEC e Metrô em início de atividades. Mesmo com o time embalado e melhor que deste ano, tivemos muiiiiita dificuldade contra o recém formado Metrô. Perdemos em casa e ganhamos a duras penas fora, num jogo muito equilibrado.

    Contra o JEC, jogamos relativamente bem em casa e perdemos lá por 2 a zero. O JEC estava recém iniciando a temporada tbém. Mesmo assim, fomos totalmente dominados no jogo lá e perdemos por 2 a zero. Fomos salvos pelo Alessandro e ganhamos nos pênaltis.

    A Recopa foi apenas uma festa. Não é competitiva, um dos times, o Londrina veio com os juniores.

    Parabéns para o BFC pelos 3 títulos. Mas não ganhamos nada de muito significativo, considerando as circunstâncias.

    Ruim acho ficar botando salto alto achando que temos o melhor time, que vamos tirar de letra, etc. etc. Eu prefiro chamar de CORNETA aqueles que ficam nesse oba oba. Questão de opinião. Depois se as coisas ficarem pretas, a culpa é do Suca que errou na escalação, do Danilo que não contratou, etc. Ficar arrumando desculpas é fácil.

    Tem gente que prefere ser mais precavida, analisar mais a fundo o que aconteceu e o que está acontecendo antes de tirar conclusões precipitadas e achar que está tudo tranquilo, que não precisa contratar, que devia colocar os juniores, etc. etc.

    Perder fora vai acontecer sim. Mas de preferência para o Joinville, Criciúma. E para outros bons times também. Chapecoense e Atlético de Ibirama são bons exemplo. Agora, o Marcílio é concorrente direto ao rebaixamento. Deus nos livre deste mal.

    ResponderExcluir
  14. Não ganhamos nada de significante???
    Primeiro, que só estamos jogando a Elite do Futebol Catarinense por causa do "Título" da Divisão especial, Segundo, a Copa Santa Catarina é reconhecida pela FCF como "Título Estadual" (Brusque FC é Bi) e Terceiro, que a Recopa Sulbrasileira é reconhecida pela CBF como "Título Nacional".
    INDEPENDENTE de quem participou e de quantos e quais clubes jogaram o que fica "MARCADO" na História do Clube são os TÍTULOS. E mais uma coisinha meu amigo, acho engraçado que quando ganhamos, é porque jogamos contra timécos, times em formação, time sem preparo fisico, time amador e quando perdemos, é que o Brusque é ruim. Ahh, e mais uma coisa, só vou deixar claro, que só ganhamos esses Títulos, porque o Brusque formou um belo time, pois se tu que tanto fala que só jogamos contra times ruins e peladeros, se o Brusque teria feito igual a esses mesmos time que vc fala, nóis não teriamos ganhado nada, pois o Brusque também seria um time comum, de varzea igual aos outros.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo do "Bebaixamento", saiba que nem toda derrota fora de casa é normal, ainda mais pro Marcílio Dias, que diga-se de passagem perdeu de 4 x 2 pro time do técnico Mauro Ovelha (que sempre joga do mesmo jeito) (Chapecoense, ou seja), que estava na zona de rebaixamento até então. Outra informação é que estatística não entra em campo.

    Aparentemente o Atlético Tubarão seria o saco de pancadas do campeonato, mas o que dizer agora que o time derrotou o Metropolitano e deixo o time de Blumenau no seu lugar?

    E só pra constar, o Brusque fez três gols no Campeonato (dois de zagueiro (o mesmo) e um de volante), ou seja, Flávio Guilherme e Carlinhos só fazem número. Servem só pra dizer queo Brusque começou a partida com 11 jogadores. Não depositem muita fé no MarcelO Fattori. Ele sozinho não vai fazer nada e não vai ser o salvador da pátria.

    Creio que sejacedo pra falar em rebaixamento. Mas nunca é demais ficar de olho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019