De quem é a vaga?

A Federação precisa se manifestar em nota oficial sobre o Assunto da Série D antes que isso possa causar confusão no fim do campeonato.

Teve um ano que o Juventus ganhou o direito de uma vaga na Série C, mas perdeu pro Joinville, que teria "abrido mão" da vaga conquistada via Copa SC e deu pro Marcílio Dias, vice da Copinha, a segunda vaga.

A pergunta a ser respondida é a seguinte: caso, na classificação final do Estadual, o Brusque seja o primeiro, tirando Avaí, Figueirense, Criciúma e Marcílio Dias, ele conquista a vaga pela Copa SC ou pelo Catarinense?

Vai dar problema isso aí. Tem clube interpretando que caso o Brusque conquiste a vaga no Estadual, ele "abre mão" automaticamente da vaga da Copinha, e o Joinville ganha uma chance na Série D de presente.

Pra mim tem que ser que nem Copa do Brasil. Quem ganha, não entra mais na disputa de vaga no Brasileiro. Classifica o time seguinte. No Estadual, tem que ser assim também. O Brusque não conta. Entra o próximo.

Comentários

  1. Perfeita a sua interpretação Rodrigo. Não pode ser diferente. Provavelmente, Joinville e Chapecoense devem disputar a vaga.

    ResponderExcluir
  2. se der a logica ou o sensato, vc ta certo. mas na fcf tudo eh possivel principalmente pra favorecer os grandes.

    ps... duvida, o JEC ainda eh grande? hehehehhehe

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, tirei isso da comunidade do catarinense, da uma olhada, acho q quem escreveu tem razão, talvez o time tenha q entregar o jogo final pra se classificar pro quadrangular.



    1 TIME PODE CHEGAR NA ULTIMA RODADA TENDO Q PERDER
    1 TIME PODE CHEGAR NA ULTIMA RODADA TENDO Q PERDER PRA SE CLASSIFICAR PRO QUADRANGUKAR FINAL.

    Imaginem a seguinte Situação.

    Criciúma Campeão do Turno.


    Antes de disputar a ultima rodada do Returno a Classificação seja a Seguinte.


    CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO
    Criciúma......21 Pontos.
    Avaí...............20 Pontos.
    Joinville..........20 Pontos.
    Figueirense....17 Pontos.
    Chapecoense.17 Pontos.
    .
    .
    .

    CLASSIFICAÇÃO GERAL
    Criciúma..................45 Pontos.
    Chapecoense..........44 Pontos.
    Joinville...................44 Pontos.
    Figueirense.............40 Pontos.
    Avai.........................36 Pontos.
    .
    .
    .

    Se o Figueirense vencer o Criciúma na ultima rodada, chegaria a 20 pontos e o Avaí vencendo também, ganharia o returno e se classificaria para o quadrangular ao lado do Criciúma, Chapecoense e Joinville.

    Agora se o Figueirense perder o Campeão do Returno seria o Criciúma, e os classificados para o quadrangular final seria alem do criciúma a chapecoense o jec e o figueira.


    Ou seja com essa forma de disputa um time pode chegar na ultima rodada sendo obrigado a perder seu jogo pra se classificar pro quadrangular. Se vencer ele não se classifica.

    ResponderExcluir
  4. Pode ser até válido você fazer projeções. Mas pelo menos tem que ter alguma lógica.

    Criciuma como primeiro colocado e Chapecoense em segundo lugar na classificação geral tem um certo ar de "sonho impossível", prá não dizer fora da realidade.

    Além disso, pelo que estamos vendo, seria uma surpresa muito grande o Brusque não ficar entre os 5 primeiros.

    ResponderExcluir
  5. O exemplo acima tirei du uma comunidade do campeonato, nao foi eu quem fez, e eh só um exemplo, os times podem ser substituidos, ou até ter nome como x, y e z :]

    mas que pode acontecer pode, ae vai ser esquisito

    ResponderExcluir
  6. Pois é meu amigo, vc está certo. Esta lista de times que esta comunidade apresentou pode ser muito bonita para os torcedores de Chapecó, Joinville, Criciuma, etc. Acontece que este blog é de Brusque, e nós brusquenses não concordamos com a discriminação.

    Utilizar como exemplo uma lista de times e excluir desta lista aquele que, reconhecidamente até pela mídia, vem com credenciais para disputar o título é que eu acho meio esquisito. Pode até não se concretizar, mas temos que considerar a realidade de hoje.

    Estou dizendo isto pelo que tenho visto na Copa SC e neste início de campeonato.

    ResponderExcluir
  7. A briga pela vaga na D vai depender de quem ficar atrás do Brusque, se o Brusque ficar na frente dos concorrentes da D.

    A polêmica com o Juventus aquela vez só aconteceu pq o outro pretendente era o MARCÍLIO, time do Delfim. Se na época fosse o Ibirama no lugar do Marcílio, o Juventus teria ido pra Série C, como dizia o regulamento.

    Se dessa vez o Brusque ficar na frente de todos os que brigam pela D, e por exemplo, o JEC ficar atrás de um dos concorrentes, certamente o Brusque "ABRIRIA MÃO" da vaga da Copinha, repassando ela pro JEC, e ficando o Brusque com a vaga do CAtarinense, exatamente o que fizeram com o Juventus em 2006, quando o Jec ficou com as duas vagas e "repassou" uma pro vice da A2 (Marcílio).

    Repito, depende de quem estiver na rabeira pra se clasificar.

    ResponderExcluir
  8. Não esquenta não, caro Richard. Realmente a questão que vc levantou é curiosa e interessante.

    O meu comentário reflete apenas um pouco de bairrismo de um torcedor do Bruscão.

    Se vc é de Criciuma, desejo boa sorte para o Tigre.

    ResponderExcluir
  9. Não precisam se preocupar, pois o Brusque não será campeão.

    ResponderExcluir
  10. Alison, vc disse tudo. Foi exatamente isto que ocorreu no caso do Juventus e Marcilio. O fiel da balança chama-se Delfim. Infelizmente.

    Seria o caso dos clubes que estão brigando pela série D se reunirem para que isto não aconteça. Pelo menos tentar vale a pena. É realmente muito estranho este critério de um clube "abrir mão" para beneficiar outro.
    ________________

    Juliano, nós não temos a pretensão de dizer que seremos campeões. Se isto vier, como aconteceu em 92, é o resultado de um trabalho bem feito e de uma coisa que nós temos e muitos não tem: categorias de base. Hoje o Brusque possui um plantel reduzido, mas os jogadores foram muito bem escolhidos. Podemos arcar com a folha para manter bons jogadores porque 40% do nosso plantel é composto por juniores. E muitos com um futuro promissor, como o Valdo e William Gaucho, dentre outros. Obviamente todos têm contrato de longo prazo.

    Posso afirmar sem medo de errar que nosso sistema defensivo, considerando zagueiros e volantes, é o melhor do catarinense. Temos um meia atacante (Bittencourt) que é um dos melhores do estado, nosso goleiro é muito bom, bons laterais também. Não é um time 100% fechado, temos algumas deficiências.

    Mas nada impede que possamos até sonhar com o título. Mas nada de ilusão: se vier, é lucro. Afinal, já temos calendário para todo o ano e a vaga garantida para a série D.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019