Novo atacante no Brusque

Mais um jogador chegou hoje, pra tentar resolver um problema crítico do Brusque: o ataque. A bola da vez é Marcelo Fattori (foto), de 21 anos, que foi destaque no ataque do Concórdia, na última Divisão Especial.

Ele vai precisar de um tempo pra ficar em forma ideal, mas é um garoto de futuro. Atacante trombador e que chuta bem. Pode ser uma boa ajuda pro time.

Comentários

  1. Boa sorte Marcelo Fattori. Bota logo ele prá jogar, de preferência na quinta-feira. Do jeito que o FG e o Carlinhos estão jogando, não precisa ter muito preparo prá render mais.

    ResponderExcluir
  2. De garotos nós estamos cheio. Tem que colocar os nossos a jogar e não os dos outros. Qual empresário que troxe ele? Estas contratações é que não dá para entender.

    ResponderExcluir
  3. Os nossos já foram colocados. O Leonardo jogou várias partidas na Divisão Especial, quase toda a Copa SC e Recopa. Não convenceu. Não lembro de nenhum gol dele.

    Quem mais o BFC tem de junior ou ex-junior para centroavante?

    ResponderExcluir
  4. O Leonardo jogou alguns minutos de alguns jogos. Isto´não é testar jogador. Vejam o caso do Valdo, jogou os últimos jogos de 2008 (inteiro) e iniciou o ano jogando e tá arrebentando. Nos juniores ainda tem o Carioca (centroavante) com a mesma idade deste que esta vindo e ainda não recebeu nenhuma chance. Acho que ninguém sabe desse menino que nunca recebeu oportunidade. Decididamente o Brusque não sabe vender seu produto. Precisamos de centroavante que venha para resolver e não para ser testado, ou você acha que um garoto que jogou a segundona vai vim para resolver nosso problema?

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, o teu blog tá rodado, heim? acabei de ver em um blog de Concórdia
    http://daltonzitocdia.blogspot.com/
    que o pessoal de lá respeita muito o Marcelo Fattori. A matéria diz o seguinte:

    "Venho publicar uma noticia quentinha, deu no blog do meu amigo Rodrigo Santos que Marcelo Fattori, de 21 anos, que foi destaque no ataque do Concórdia, na última Divisão Especial. Foi oficialmente contratado pelo Brusque para temporada 2009,ele que já está em Brusque treinando em separado pois a sua forma física não é das melhores, ele que não joga desde a partida final em Jaraguá que o Cac foi derrotado pelo Juventus por 2x0."

    E olha que o ataque do Concórdia não era ruim. Não lembro do Marcelo, mas lembro do Beltrão. Dá pra sentir que o pessoal de lá gosta muito dele. Fez alguns gols na Divisão Especial, inclusive 2 gols na partida contra o Inter de Lajes. Achei essa contratação acertada. É um jogador para uma posição que estamos carentes, por um custo baixo (deve ser).

    Ele é novo, e isso é uma vantagem porque recupera a condição em pouco tempo. Sem dúvida deveria entrar quinta-feira e tenho certeza que por mais que esteja fora de forma, vai fazer muito mais no ataque que o FG e Carlinhos.

    ResponderExcluir
  6. Não acho que vá resolver sozinho. Mas pode AJUDAR a resolver. Até porque acho que só um jogador não resolve o nosso problema de ataque.

    Nada impede de vc ter um plano de contratar 2. Um mais experiente e caro e outro menos caro.

    Durante a Copa SC e Recopa, o Leonardo jogou pelo menos 5 ou 6 jogos inteiros. Não fez nenhum gol e nem jogadas que tenha se sobressaído. Considerando aqueles que lel já havia entrado, prá mim não convenceu.

    Esse cara que está vindo tem 21 anos. Se o Carioca está nos juniores, ele é de 2 a 3 anos mais novo que o Marcelo. Muito cedo para ser o centroavante do Brusque, não acha?

    ResponderExcluir
  7. Desculpe amigo, houve um engano. O Leonardo iniciou como titular os dois jogos da Recopa. Não lembro muito bem, mas se não iniciou, entrou tbém em alguns jogos da Copa SC. Na Divisão Especial, tbém cheguei a ver o Leonardo jogando, e em alguns jogos jogou quase meio tempo. Isso sem contar os treinamentos. Se ele tivesse se destacado em alguns treinamentos, como o Valdo, por exemplo, pode ter certeza que o Suca colocaria.

    Eu nunca vi uma jogada ou uma atuação do Leonardo que tivesse me convencido. Pode até dar certo, mas tem que melhorar muito.

    Ao contrário do Valdo. Foi amadurecendo aos poucos, e entre o Valdo e o Leonardo, existe muita diferença, sem dúvida.

    Talvez o William Gaucho possa despontar como meia, na posição do Bittencourt, por exemplo. Já vi ele entrando e fazendo gol. Mas tbém ainda é cedo. Ele ainda é junior, e deve ter completado apenas 18 anos. Tem que amadurecer, ainda não chegou a hora dele.

    Eu gostava tbém do Carlinho, zagueiro. Mas não sei que fim levou.

    ResponderExcluir
  8. valdo arrebendando? soh se for a canela de alguem.

    o jogador ate pode ser bom. mas na situação q tamos tem q vim um cara com mais esperiencia... vai bota o guri, q nao ta 100%, q vai senti pressao e nao vai render soh vai se queimar.

    ps... pq q nao trouxeram o cara antes?

    ResponderExcluir
  9. Concordo que tem que vir um cara com mais experiência e mais nome.

    Mas estamos precisando de dois atacantes. Ou um atacante e um meia armador bom. Na minha opinião, a próxima contratação tem que ser de mais peso.

    Acredto que seja essa mesmo a intenção da direção e comissão técnica. Não seria possível trazer, dentro das 2 ou 3 contratações que precisamos na meia e na frente, dois ou três três jogadores muito caros. Mas um pelo menos é fundamental.

    Vamos dar apoio aos novos contratados. Isso é o melhor que podemos fazer. O pessoal do BFC está consciente do que precisamos e não é de fazer besteira.

    Tomara que o Carlinhos e o Marcos Tora melhorem também. Quanto mais opções, melhor.

    ResponderExcluir
  10. pq não trouxeram o cara antes é uma boa pergunta...

    acho que estavam apostando no Carlinhos

    ResponderExcluir
  11. Leonardo nao joga NADA!
    Valdo nunca vai ser jogador, domingo la em Itajai ele saiu na frente do goleiro e tentou dar um drible rpa tras...ou seja quando eh pra se consagrr mostra ser um jogador comum...
    Willian Gaucho tem q parar de sair do beira rio chapado q talvez renda melhor em campo...
    outros??? nao sei....
    Mas tb nao concordo em trazer esse cara ai de concordia pra encher linguca.... ja gasta a bala na agulha e tras um pra resolver....

    ResponderExcluir
  12. O Brusque deveria fazer alguns amistosos para os atletas que não estão tendo a oportunidade de jogar no time principal. Ficar só treinando não motiva ninguém, pois tem muitos ali que não ficar nem no banco neste campeonato. Estes amistosos serviria para o Suca acompanhar o desempenho de cada um em um jogo (treino é treino) e daria ritmo de jogos a eles, pois quando o Suca precisar eles estariam prontos e não vai acontecer como alguns que entram lá de vez em quando e totalmente sem ritmo de jogo, ai não pode dar certo mesmo. Vejam o caso do Barbosa, um baita zagueirão, ainda não jogou e se o Marcelo ou o Rogélio se marchurem ou ficar fora por cartão o cara vai estar totalmente fora de ritmo e ali é perigo entrar assim.

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo o Marcelo pode surpreender tem algumas deficiencias, é um jogador que tem uma boa visão de jogo e com a bola nos pés é bom jogador;

    ResponderExcluir
  14. Com jogos nas quartas e domingos, vai ser difícil arrumar tempo prá jogar amistosos. Os jogadores reserva vão ter que estar sempre à disposição para compor o banco.

    Acho q em alguns jogos, se o resultado estiver tranquilo com vários gols de diferença, eles podem entrar. Difícil vai ser acontecer isso...

    ResponderExcluir
  15. Os outros citados não conheço , mas o Marcelo desde que começou a caminhar , tem muita visão de jogo , bom passe , usa bem as duas pernas e vai bem na bola aérea. No Brusque irá conviver com jogadores mais experientes e tenho certeza que vai contribuir muito para a equipe , precisa de um tempo para adaptação.

    ResponderExcluir
  16. Acompanhei alguns jogos dele pelo Cerâmica de Gravataí, e o guri promete mesmo, e tem mais é promessa para estourar em breve.
    É um cara que chega e conquista o espaço dele no time, apresentando o ótimo futebol que tem. Boa visão de jogo, e posicionamento (sempre no lugar certo) isto ele já tem de sobra. Com certeza fará os gols que tanto o Brusque precisa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019