O que deve acontecer na briga

Recebi a informação de que o juiz que irá julgar a Ação na 5a. Vara Cível da Capital movida pelos Clubes para quebrar o contrato da RIC está de férias e só volta na quarta. Logo, ele terá dois dias pra dar um veredicto, o que em falando de justiça é um prazo muito curto. Como tudo cabe recurso, fiz um pequeno exercício aqui: o que vai acontecer domingo, na transmissão de Joinville x Criciúma.

- Os dois caminhões de transmissão estarão lado a lado no pátio do Estádio (A RBS usa a mesma imagem para o canal aberto e para o PFC) e montarão a estrutura. Primeiro problema: quem vai usar a cabine de transmissão? A sorte é que a Arena tem espaço pra todo mundo. Se fosse no Augusto Bauer ia ser bem pior.

- 5 da tarde, a bola vai rolar, e provavelmente com duas transmissões simultâneas. Se não aparecer uma liminar ou uma cautelar no meio do jogo, as duas passam a partida até o final.

- A Record deve entrar com ação contra a RBS por "Pirataria de Sinal" (transmitir jogo sem ter os direitos) e vai pedir na justiça o direito de passar Marcílio x Avaí de forma exclusiva na quarta. A Record também vai entrar com ação para cobrar a multa de contrato dos clubes (que é de 600 mil por parte: Clubes, FCF e Associação de Clubes, totalizando R$ 7,2 milhões).

- A RBS não vai fazer nada num primeiro momento, já que ela vai alegar que tem um contrato assinado com os clubes e tá usando do seu direito. Vai cair no colo da Associação de Clubes e FCF a responsabilidade de tudo isso.

E se preparem, que vai ter provocação dos dois lados a semana toda com reportagens e tudo o mais. E obrigado mesmo àqueles que estão comentando aqui e prestigiando esse meu trabalho jornalístico. Nesse trabalho voluntário, o reconhecimento da coisa bem feita é o melhor pagamento.

Meu ponto de vista não é para defender a Record ou a RBS. Na minha visão, os contratos devem ser respeitados, e a Record tem um vigente em seu favor. Os Clubes deveriam tentar quebrar o contrato antes de assinar com a RBS, e não assinar dois, dizendo que ele já está quebrado. Se a Record ganhar a multa na justiça, os clubes vão se endividar até a cabeça. Infelizmente, muita gente séria que é funcionária dos grupos é induzida a dar o ponto de vista da Empresa que trabalham. Não tenho ligação com nenhuma das duas, então estou confortável pra dar a minha opinião.

Eu tinha prometido não falar, mas acho que essa é a hora, e foi uma das coisas que me motivou a me aprofundar nesse caso. Um Diretor de um Clube (e se alguém perguntar pra ele, ele vai negar, assim como o Delfim disse na nota oficial que não falou uma coisa que falou pra mim), me disse a seguinte frase: "Vocês da imprensa são todos uns fracos. A gente quer saber é do dinheiro. Esse negócio de problema técnico é desculpa, queremos é o dinheiro!".

Prova que falta muito ainda pro futebol catarinense ser profissional.

Comentários

  1. para mim nao é surpresa este embrolio todo , vindo das pessoas que comandao o nosso futebol ja é de se esperar !!!!

    ainda mais a associacao de clubes que é conivente com isso tudo !!!

    esta na hora dos clubes se unirem e montar um campeonato fora da FCF....

    assim ninguem tem que pagar bola mais cara na FCF, dividir verbas de forma estranha ...

    aturar arbitros com interesses ....como todos viram no ultimo campeonato

    ResponderExcluir
  2. Concordo com as tuas observações. Agora esse "dirigente" e a maioria dos outros dirigentes do futebol catarinense é que são fracos também. Até agora nenhum clube deu a sua posição oficial sobre o assunto, só a Federação e a Associação tem falado. Está todo mundo empurrando com a barriga, será que o Joinville tem peito e coragem de barrar a RIC/Record sem ter a confirmação que o contrato com els foi desfeito? Imagine a situação, se os clubes e FCF tiverem que pagar indenização para a Record. Voltaram a ser parceiros da Tv dos Bispos?
    Perguntar não ofende, o carro que o Delfim estava passeando em Brusque é dele ou da Federação?

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, não dá pra duvidar da tua hipótese. Santo André x Santos, abertura do Paulista de 2003, foi mais ou menos por aí, com o SBT apoiado pela Federação tentando desligar os equipamentos da Globo no estádio, após ela só ter conseguido transmitir com duas câmeras - coisa que tenho certeza que nem a TV Brusque, se fosse transmitir o Catarinão, faria - e ter barrada a entrada de sua equipe de cabine.

    A única coisa que ainda queria uma resposta é como a RBS TV mostrará Joinville x Criciúma ao vivo, se a grade nacional da Globo não permitirá brecha para isso por ainda ter Ivete Sangalo às 13h, filme às 14h30 e Faustão às 16h30.

    ResponderExcluir
  4. imagina se o bfc tiver q pagar essa multa. bem feito, faz negocio nas coxas, soh pensando no agora e no dinheiro da nisso. isso tudo podeia ser revolvido com o dialogo.
    pq a associacao de clubes, ric, e rbs, nao sentam pra conversar. o campeonato de sc, pode ser transmitido por duas tvs

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, segundo anônimo. Até poderia, mas acredito que nenhuma das duas gostaria de ter que dividir audiência com a concorrrente, além dos que financiam a transmissão do campeonato (contratos de propaganda).

    Nessa zuera toda, quem ganha(dinheiro) são os clubes, o Delfim (que vira notícia em tudo quanto é canto e chama atenção pra todo mundo)e (desculpe Rodrigo, mas é verdade) os colunistas e blogueiros, que têm assunto pra comentar.

    Ao torcedor, não cabe nada, pois, independentemente de gostar de uma ou de outra, grandeparte terá que assistir na que não prefere (e também srrvirá para assistir apenas jogos fora de casa (o único interesse), pois com certeza não deixará de ir ao estádio nos jogos em casa, e o preço do ingresso a pagar será o mesmo, ndependentemente de transmissão ou não).

    Na minha avaliação, é muito mais fácil comprar o PPV que está tudo certinho, tem transmissão garantida, com a qualidade RBS, muito mais confortável, e fica longe dessa lenga-loenga toda Fora vantagem financeira, pois oferece direito a TODOS OS JOGOS DO CAMPEONATO, PODE ESCOLHER OUTRO CAMPEONATO PRA TRANSMITIR, MAIS AS SÉRIES A E B DO BRASILEIRÃO, TUDO ISSO 70 REAIS/MÊS!!!!

    VAI NO AUGUSTO BAUER, DOIS JOGOS NA CADEIRA JÁ MORRE R$ 60!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019