Primeira rodada

A primeira rodada de um campeonato não serve para muitas avaliações de qualidade, mas dá pra ter uma idéia do caminho a ser seguido no primeiro turno. Uma boa rodada

Em Joinville, jogão no primeiro tempo. Duas defesas ruins, um Criciúma que bateu cabeça mas fez dois (um golaço do Luiz André), contra um JEC que tem mais meio-campo e ataque que o adversário. Sempre falei que o Zulu era ruim. O jogo de hoje foi mais uma prova. JEC 3 a 2, e a trave salvou o Tigre no final.

Zebra grande em Ibirama. Mas põe zebra nisso. A Chapecoense conseguiu perder pro Atlético, que recém começou a treinar. Um repórter da imprensa do Oeste perguntou ao lateral Anelka: "Futebolzinho fraco da Chapecoense hoje hein" e recebeu de resposta um "você achou?". O problema de times do Mauro Ovelha é assim: é um time que sempre atua igual. O Belmonte se tocou disso e ganhou deles. O Verdão tem um orçamento que é o dobro do adversário. Perdeu.

Em Timbó, o goleiro Adilson salvou o time da derrota no final, o Marcílio saiu na frente com gol do Lourival, ex-Brusque (que foi expulso). No segundo tempo, o Rodrigo Couto empatou. Prefiro esperar pra falar desses dois times. O Metropolitano era péssimo na Copa SC, e o Marcílio tá cheio de desconhecidos. Destaque do final do jogo foi para a torcida do Marcílio, que arremessaram copos e até sapatos em cima da equipe de reportagem da RBS.

Comentários

  1. Eu esperava mais da Chapecoense. Do jeito que as coisas estão se encaminhando, este campeonato está sob medida para o Brusque disputar o título.

    Oportunidade igual a essa vai ser difícil de aparecer. Precisamos urgente de um meia armador e um atacante.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem esperava mais da Chapecoense... Viu JEC x Criciúma? O Joinville tem meio-campo e um centroavante decente.

    ResponderExcluir
  3. É Rodrigo, você tem razão. Eles já tinham mostrado naquele jogo da decisão que ganharam do Brusque por 2 x 0 no tempo normal que o meio de campo e o ataque são bons.

    Realmente a defesa é muito fraca. Mas eles tomam 2 e conseguem fazer 3... A defesa do Criciuma também é uma piada, assim como a do Avaí, que vc viu no jogo de ontem: os dois zagueiros são muito ruins.

    Não vi todas, mas acho que a nossa defesa é disparada a melhor do campeonato. Assim como os volantes. Só não pode é fazer bobagem e entregar de bandeja como aquele lance do Evaldo. Rodrigo, se conseguirmos um meia armador bom e mais um atacante, ninguém segura. Vamos ver o jogo de quinta pra ter uma idéia melhor.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. lorival expulso?? isso eh pleonasmo.

    ResponderExcluir
  5. Ah, Rodrigo, mais uma coisa que acho importante. O Xirú falou bem no comentário de ontem quando disse que o Célio Amorim não estava marcando faltas dos zagueiros do Avaí próximas à área. Marcou somente aquela aos 2 minutos. Ocorreram pelo menos 2 faltas bem próximas à linha da área que não foram marcadas pelo Célio Amorim. Eles sabem que falta perto da área é meio gol com o Bittencourt.

    O Brusque vai ter que ir se acostumando com isso. Vamos ter que assistir bandeirinhas como a Mayra Americano (sobrinha do Delfim) virem a Brusque e anularem gols legítimos do Brusque dentro de casa (como já aconteceu mais de uma vez), juizes dando cartões amarelos para os nossos jogadores em qqer entrada mais dura, penaltis duvidosos e assim por diante. Principalmente contra Figueirense, Criciuma, Joinville e Marcilio (claro, por causa do Delfim). O Brusque vai ter que saber passar por cima disso também.

    Direção do Brusque, vamos ficar atentos e fazer pressão.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo resultado!! Parabéns a todos. Só quero lembrar a todos que jogamos nada mais nada menos, contra o Avai série A e com a base de 2008, dos 11 jogadores titulares que entraram em campo ontem, 9 jogavam direto na Série B:
    01 / Martini
    02 / Arlindo Marcana
    03 / Turato
    04 / Tafael (gemeos do cassio)
    05 / Marcus Vinicius
    07 / Wendel
    08 / Odair
    09 / Evando
    11 / Willian
    Apenas o 06 / Eltinho e o 10 / Davi que não jagaram a série B.
    Então temos que dar a mão a palmatória, pois jogar contra o Avai na ressacada, com casa cheia e empatar ta bom de mais. Agora é concentrar forças pra matar o Figuera e vamos parar se ser cricri e corneteiros né gente. Reclamar de um empate contra o Avai na ressacada é brincadeira de mau gosto. Não to aqui dizendo que o time é mt bom e nem q ta ruim, só sei que um empate contra o Avai fora de casa é ótimo. Vamos esperar um pouco pra criticar, pois é começo de temporada para todos os times. Eu particulamente gostei do time.

    ResponderExcluir
  7. A zaga do Criciúma eh horrivel. O Filipe fez falta. O Leonardo eh horrivel, e o Marília mostrou sua verdadeira face. Nada contra o Lima, que eh muito bom, nada tbm contra o JEC, mais pra mim, foi Zaga do Tigre 3x2 Criciúma

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019