Tem árbitro novo na área

A Escala de arbitragem deste final de semana reservou uma surpresa: mais um árbitro "importado" que faz parte do quadro da Federação. E o nome é grande: Frederico Honorato Rodrigues Moreira, árbitro carioca do quadro da CBF. Ele vai comandar Metropolitano x Figueirense.

Ele apitou apenas um jogo de Brasileiro na vida, em 2007, um Figueirense x Náutico. Depois fez mais um joguinho na Copa do Brasil de 2007. De resto, só jogos inexpressivos lá no Rio.

Do jeito que a arbitragem carioca anda pelo o que a gente vê no estadual de lá, seria uma boa importar um árbitro desconhecido?

Já é assunto polêmico quando Márcio Rezende e Wagner Tardelli, ambos da Fifa, vieram pra cá, mas acabava dando um prestígio a mais pro quadro catarinense. Agora, um árbitro em igualdade de condição com qualquer outro nativo aqui do Estado ocupar a vaga de alguém que busca espaço é um erro.

Há uma nova geração de árbitros pedindo espaço, que com certeza fica desmotivada ao ver um desconhecido do Rio de Janeiro passando na frente da fila.

Comentários

  1. A curiosidade é que os dois unicos jogos de catarinense que apitará, todos são do Figueirense.

    Alô, Dotô!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019