Ventos a favor e contra

A Segunda Rodada do Campeonato ainda não serve pra traçar uma avaliação final de uma equipe, mas já dá pra delinear muita coisa. E o jogo Marcílio 0 x 2 Avaí serviu pra analisar muita coisa boa e ruim.

Com um vento forte batendo no Estádio Hercílio Luz, o Avaí venceu com dois gols praticamente iguais, com cruzamentos e cabeçadas que encobriram o grandalhão goleiro Adilson. Não vi muita diferença no Leão em comparação com o time que empatou com o Brusque. É um time que depende muito do William e do Davi. Evando continua sem ver a cor da bola, e Silas não consegue fazer a bola rodar no time todo.

A sorte é que o Marcílio tem problemas seríssimos de meio-campo. Tá certo que é início de Campeonato, mas o marinheiro não consegue montar uma linha de passe, não tem articulação no meio e não tem centroavante, apenas o Lourival, que cumpria suspensão. O grande número de desconhecidos que o Marcílio trouxe tem o seu preço: um time que tem muito, mas muito pra melhorar. Se Ramirez perder para o Brusque no domingo, ele começa a ficar ameaçado.

No resto da rodada, Chapecoense e Metropolitano confirmaram o último final de semana em um zero a zero sonolento. O Criciúma, que também deve pro seu torcedor, ganhou apertadinho do Ibirama, mas ganhou, e é o que importa.

Comentários

  1. Se náo fosse o goleiro Adilson, ex-Juventus, o Marcilio teria tomado no mínimo 6x0 do Avaí.
    E a única jogada do Marcilio era na direita com Willian de Matia, ex-Figueira e Juventus.
    Se o Marcilio quiser algo na Série C, vai ter que contratar muito mais e muito melhor.

    ResponderExcluir
  2. É Rodrigo, pelo que estou vendo, Marcilio e Chapecoense vão disputar o rebaixamento junto com o Cidade Azul.

    Neste caso vai sobrar pa Chapecoense porque o véio não vai deixar o Marcilio cair.

    ResponderExcluir
  3. Alison, vc sempre puxando a sardinha para o seu Juventus...
    :-)

    ResponderExcluir
  4. alguém tem que lembrar do Juventus né....é duro ter que guentar Cidade Azul na primeira divisão e Juventus na segunda....hehehe

    ResponderExcluir
  5. Esse time do Marcílio é péssimo, um dos piores Marcílio que já vi. Só se salva o Élton, o resto... Se não melhorar e muito, o Marcílio vai lutar pra não cair no Catarinense e nem quero imaginar como vai ser na série C.

    ResponderExcluir
  6. concordo... mas a vida é assim mesmo cara. Ontem o Corinthians estava na segunda e o Ipatinga na primeira...

    Prá mim o campeonato ficaria melhor com 12 clubes. No próximo ano poderiam subir 2 (Juventus e Concórdia, por exemplo) e não cair nenhum. E nos outros anos cair 2 e subir 2 normalmente.

    Sei das dificuldades sendo pontos corridos porque são 4 jogos a mais pra cada time. Envolve tempo de tv, divisão de cotas entre os clubes, etc. Mas o campeonato com 12 clubes ficaria muito mais forte.

    Hoje, com 10 clubes, o risco de cair entre os chamados médios é muito grande. Basta você não estar muito bem numa temporada prá correr alto risco. Quando cai, desmotiva o clube, torcida, etc. Tem que começar tudo do zero.

    O Brusque caiu ano passado e por competência conseguiu subir no mesmo ano. O Joinville balançou por dois anos, mas melhorou neste ano. Agora parece que a Chapecoense e Marcílio também estão balançando... vamos ver o que vai dar. Espero que deste mal o Brusque esteja livre neste ano. Amém.

    De qqer forma, o seu Juventus vai estar entre os dois que vão subir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019