Vitória maiúscula

Podia ter sido de goleada, mas a vitória por 1 a 0 do Brusque sobre o Figueirense foi de um significado enorme para o Campeonato Estadual. Signficou a confirmação oficial de que o Brusque é um dos bons times do torneio, e que o Figueirense ainda tem uma caricatura de time. Falta muita coisa no grupo de Pintado.

Wilson foi o nome do jogo no Figueira. Salvou o time de uma goleada. Mais a mais, foi um massacre futebolístico. O alvinegro deu apenas UM chute perigoso no jogo todo, de falta, aos 46 do segundo, em falta cobrada por Jairo em uma defesa espetacular de Alessandro. Se ela entrasse, seria uma tremenda insjustiça.

Foi o confronto de um time taticamente bem postado e marcador, contra um que é um amontoado de jogadores em campo. O Figueira não articula, a defesa bate cabeça e os volantes não se entendem. O Brusque ainda não é um timaço, mas hoje tem o melhor conjunto do Estadual. E olha que teve gente que dizia que era candidato a rebaixamento.

Em Tubarão, o JEC ganhou do Atlético e foi a seis pontos. Pelo amor de Deus, o Tubarão é tão ruim assim pra tomar quatro do Figueirense?

Abaixo, o gol da vitória do Brusque, marcado pelo excelente zagueiro Rogélio:

Comentários

  1. trocando de assunto...
    ola o post do blog do figueira, no clic RBS. "Obs².: Que transmissão horrível essa do PFC. Narrador não sabia quem era quem e comentarista que não aparentava ter o menor conhecimento do futebol catarinense. Vale mais colocar aquelas narrações de videogame. Domingo acho que assistirei pela Record." -

    quem duvida entra e confira...
    e ai seu delfim e Crispim ( q nao fala mais do asunto transmissao) - vao pedir a quebra de contrato com a Globosat???

    ResponderExcluir
  2. ki máquina esse time do
    B R U S C Ã O.
    Onti foi show!

    ResponderExcluir
  3. Show de bola no campo e fora dele. Rodrigo e Xirú, desse jeito voces desbancam o Penido e o Apolinho. Perfeitos os comentários do Xirú durante a transmissão, intervalo e terceiro tempo. Parece telepatis, diz exatamente o que estou vendo e pensando.

    Noutro post comentava sobre as escalações do Brusque, quando o Xirú e eu chegamos a pensar que armar o time com 3 volantes poderia ser uma boa contra o ex-poderoso Figueira... Um torcedor com razão logo berrou, e estava certo: time ofensivo e todos nas suas posições.

    O Suca novamente deu show de escalação, tática e substituições. Acertando aos poucos o posicionamento do Valdo como jogador de criação, de meio de campo e não de ataque, o Brusque está encontrando o caminho.

    Ayub, Xipote, Valdo e Bittencourt com o Carlinhos e Flavio Guilherme na frente funcionou quase perfeito. Ainda falta aparar umas arestas no Valdo pra ele pegar confiança e ser o maestro do time: dominar a bola no meio do campo, girar prá cima dos adversários e servir os atacantes.

    Precisamos urgente de um atacante matador para jogar ao lado do FG na frente. O FG desempenha uma função tática importante. É o jogador de referência na frente, faz maravilhosamente bem a função de pivô (aquele passe pro Valdo...), segura dois zagueiros na frente, segura a bola, tem porte físico e sabe proteger. Precisa melhorar em alguns fundamentos, terminar logo com essa nhaca e colocar a bola lá dentro.

    Ter opções é fundamental. Agora perdemos o Carlinhos (espero que não seja grave) para os próximos jogos e volta a tona o problema do atacante. Nesta semana devem chegar reforços. Mas até se adaptarem e terem condições de jogo... É quase um pouco tarde, mas ainda dá tempo. Danilo, não esqueça de ver aquele camisa 10 para não botar toda essa responsabilidade prá cima do garoto Valdo.

    Abraços a todos os torcedores do Brusque e parabéns novamente a toda equipe da nossa Radio Cidade.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu blog Rodrigo (estou na Italia e acompanhando o Bruscao aqui pelo seu blog) noticias sempre quentes..
    E que vitória ontem do Bruscao hein!!!
    Abraço a transmissão da rádio cidade. Domingo vou ouvir vocês! Como faço para mandar uma mensagem ao vivo na transmissão?
    jean.prette@terra.com.br
    Arrivederci!

    ResponderExcluir
  5. Quando o time tá perdendo o povo exije contratação, quando esta ganhando também, não dá para entender. Depois fica aquele monte de gente comendo e dormindo e Bruscão se f... para pagar os salários. E a garotada que subiu? Tem que usa-los, todos os times estão fazendo isso, porque o Brusque vai ser diferente? Ai eles vão lá e trazem um Catê da vida para ser o 10 e matam as promessas do Clube. Vamos com calma pessoal que coisa tá fluindo bem.

    ResponderExcluir
  6. Comer e dormir todo mundo precisa, concorda? O trabalho de um jogador de futebol PROFISSIONAL hoje é muito mais desgastante do que você, que não acompanha o futebol de perto, possa imaginar. Você tem que exigir muiiiito de um plantel para manter o mesmo preparo físico dos times de Série A do Brasil, como o Avaí hoje e o Figueirense ontem.

    Preparação física não é moleza: pelo menos 4 horas por dia com o Lummertz, além dos treinos coletivos, treinos táticos com o Suca, concentração, jogo, treino, preparação física, concentração, jogo novamente... e a responsabilidade na hora do jogo, você se expor publicamente e a torcida cobrando... Garanto prá você que é muito mais fácil trabalhar em um escritório ou até mesmo no pesado, como os nossos trabalhadores de Brusque.

    O Brusque está montando um time para ser campeão. Ainda é cedo mas já dá prá sonhar. Precisa de opções para isso. Quando você perde peças e não tem como substituir à altura, complica. E isto você não consegue sem pagar salários de mercado. Mas o retorno é garantido.

    Quem pensa em disputar o título escalando o time com metade de juniores ao mesmo tempo está no mínimo equivocado. O BFC deve ter o plantel mais enxuto do catarinense, onde 40% são juniores. Agora vc vir dizer que o time não precisa contratar mais ninguém ou deixar para contratar no final do campeonato é no mínimo incoerente. Você e mais um ou dois estão certos e o Suca, Danilo, Casão, Rodrigo, Xirú, mídia em geral e todos aqueles que entendem e acompanham o futebol de perto estão errados. Ah, tá, agora entendi...

    O time está ganhando mas o campeonato é longo e desgastante, com 2 jogos por semana. Quem não tiver plantel e peças de reposição vai ficar na metade do caminho. Não precisa ser mágico prá entender isso.

    Querer comparar o trabalho do Danilo e da atual comissão técnica com o Nasareno é no mínimo de mau gosto. Quem acertou quase 100% nas contratações até agora não vai buscar um Catê da vida prá ser o nosso camisa 10.

    ResponderExcluir
  7. axo mta falta de respeito criticar o cate....
    se tecnicamente ele nao correspondeu... mta culpa foi do nazareno...primeiro o cate tava um ano sem jogar, e ja no primeiro jogo botaram o cara pra jogar 90mim contra o metro, tres dias depois botaram ele contra o ibirama, um cara com 30 e pocos de idade e mais de um ano sem jogar, soh podia se contundir neh?? ai depois meio bixado ele ainda era usado no time.

    no final.. assumiu de treinador.. quando a vaca tava indo pro brejo e nao tinha nenhuma obrigaçao de fazer isso. e ainda foi dispensado pela diretoria sem mais nem menos.

    bom eh o adams tinha contrato e nao quiria mais jogar fazendo corpo mole. o teco q ganhou as teclas e foi embora depois

    ResponderExcluir
  8. é verdade sim. Eu também extrapolei. A verdade é que contrataram o Catê para fazer mais do que era possível ele fazer com a idade que tinha. É um bom caráter sim, e temos que reconhecer que o seu trajeto no futebol brasileiro é invejável.

    ResponderExcluir
  9. Vamos colocar os pés no chão gente.
    Em primeirolugar neste momento não existe bons jogadores desempregados, os que estão por ai, estão bixados ou com a bolinaha muito murcha.

    Em segundo temos que valores a garotada do Juniores que subiram, estes sim são as galinhas dos ovos de ouro do Brusque.

    Em terceiro, o suca sim entende, mas o casão e danilo não entende nada de bola. O Danilo vai ser o melhor presidente da história do Brusque, mas não sabe onde estão os bons jogadores e o Casão é aquilo que todo mundo sabe.

    Em quarto, o Rodrigo e o Xirú cansaram de criticar o Brusque na Divisão Especial, dizendo que o time era fraco e tinha que contratar muita gente para o Catarinense. Pois com quase o mesmo plantél estamos jogando o melhor futebol entre todos os times do campeonato.

    Também não vejo pra que o desespero em sair contratando logo na segunda rodada do campeonato quem tem que fazer isto é Marcilio, a Chapecoense o Tubarão que estão com um time muito ruim e incluo o Figueirense nessa também, pois a aquela bolinha que jogaram ontem não vão chegar entre os quatro.

    Domingo ganhando do Marcilio e matando o JEC em casa, ninguém mais vai falar em contratação.

    E metam o pau.

    ResponderExcluir
  10. é verdade muitas coisas que vc falou. Mas não podemos esquecer que o nosso plantel era reduzido mesmo na Divisão Especial. Sairam 6jogadores (Tiago, Juliano, Lucas, Dênio, Xavier e Neno) e só vieram 4. Para ficar no mesmo número da Divisão Especial, teríam que vir pelo menos mais 2. Dos que vieram, nenhum cumpre o mesmo papel do Dênio, que era o nosso camisa 10. Xavier era melhor que o Carlinhos tbém. Não sei como está o caso do Barbosa, se já fechou ou não. Mas precisamos tbém de mais um zagueiro.

    Quanto aos juniores, concordo que eles devam ser usados para compor plantel e escalados durante o campeonato. O Valdo tem condições de ser titular. Por enquanto só ele. O João Neto e Tom ainda não tem condições de serem titulares. O mesmo vale para o William, e Leonardo e Sandro Guerreiro.

    Vamos devagar e com os pés no chão sim. Mas não podemos perder esta oportunidade por falta de plantel. Temos que no mínimo igualar o plantel da Divisão Especial em número de jogadores. E olha que este campeonato é bem mais duro.

    Jogadores desempregados é difíl, mas tem. Tem tbém aqueles que estão empregados e podem receber oferta. Como o Gelson Silva fez com o Tiago. Tinha contrato, recebeu uma proposta melhor e vazou. Não acho ético, mas temos que usar os mesmos meios que usam contra a gente.

    ResponderExcluir
  11. Ainda devemos lembrar que nós queremos disputar o título. Marcilio, Chapecoense, Metro e outros querem apenas fugir do rebaixamento e lutar por uma vaga na série D.

    Temos que nivelar por cima: Avaí, Joinville, Criciúma e Figueirense. Apesar do futebol de ontem, pode escrever que o Figueirense vai crescer muito. Os outros vão brigar pra não cair.

    Gostei do seu comentário, excluindo esses pontos.
    abs

    ResponderExcluir
  12. Na verdade saíram 7. Tinha esquecido do Rodrigo Bagé. E vieram 4 para um campeonato muito mais duro. O plantel perdeu em qualidade e número de jogadores.

    Não se iludam aqueles que acham que vamos longe sem repor as peças e contando só com os juniores. Quando começarem a aparecer as contusões vai ser um Deus nos acuda.

    Numa dessas pode dar uma reviravolta e tamos lá de novo disputando o rebaixamento. Que Deus nos livre desta mal.

    ResponderExcluir
  13. Na verdade o único que ainda tem idade de junior que está no plantel principal é o William Gaúcho, pois os outros já não mais e já está na hora deles irem pro pau que nem diz o Xirú. A propósito alguém sabe qualé a multa rescisória desses atletas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019