O título desse post pode ser estranho, mas foi a sensação que me passou o jogo de hoje, quando o Brusque tomou 4 do time B do Avaí, na Ressacada. Foi de chorar a atuação do time, num terreno desfavorável, notadamente com uma vontade abaixo do normal, contra um Avaí querendo mostrar serviço, disputando todas as bolas. Foi de chorar mais uma vez a quantidade de gols perdidos pelo time, que de novo teve nas mãos a chance de dar graça na partida, mas não conseguiu. De chorar foi a apatia do ataque brusquense, onde Rafael Xavier corre para passar para Flávio Guilherme e Neno, dois centroavantes que, se atualmente juntarmos os dois, não conseguimos ter um. Um 4 a 0 ao natural, fruto de um erro de Suca (trocar o goleiro em um momento decisivo: Silva falhou em dois gols), de uma desmotivação do elenco e da raça em sobra do Avaí. Onde a bênção entra nisso? Bendita Copa Santa Catarina! Bendita competição que apareceu pro Brusque ver quem mesmo merece ficar no ano que vem, quem tá pedindo demais...
Puxa que legal teu blog, parabéns.
ResponderExcluirAchei muito interesante a foto também.
Que foto maravilhosa Rodrigo! O estádio lotado, os carros em frente ao muro, o bambuzal no fundo por onde os torcedores "furavam" sem pagar ingresso..
ResponderExcluirVocê poderia informar a fonte, ou seja, onde vc conseguiu?
putz, que foto massa!
ResponderExcluirDe quem é?
Sensasional essa foto!
ResponderExcluirComo pode nós hj irmos a esse mesmo estádio 54 anos depois e é praticamente a mesma coisa.
Qual foi o resultado desse jogo será???
Pessoal, eu já tinha visto essa foto algumas vezes em jornais, mas nunca tinha ela digitalizada comigo.
ResponderExcluirPor um acaso, encontrei ela no Orkut de uma amiga e acabei copiando.
Como se pode ver, ela é escaneada de um jornal.
Maurício, dá uma olhada, que podes ter ela no arquivo do Município!
Seria interessante se você criasse uma sessão nostalgia em seu blog. Pelos comentários o pessoal gostou de relembar o Augusto Bauer lotado. Você poderia pelo menos uma vez por mês colocar uma foto antiga para nós ir conhencendo a história do futebol de Brusque.
ResponderExcluirParabéns, muito legal mesmo.
bota uma foto do paisandu tb...
ResponderExcluirestadio bem mais bonito, sem torcida organizada botando terror.
hj vai ter a palhaçade de sempre entre as t.o.. parabens TFI e Mancha azul, por pela violencia.
Olha gente, eu tenho esta foto em casa, tinham me mandado por e-mail, e nele constava Renaux 11 x 1 Avaí, 1955, não to dizendo que foi isso, mas é o que constava.
ResponderExcluirTenho outras fotos bem antigas da cidade, até mais antigas, mas não são relacionadas ao futebol.
Se alguem quiser é só me mandar um e-mail que eu envio, devo ter umas 20 fotos.
wendellaurentino@gmail.com
Parabens pelo blog. É preciso agora que Brusque recupere o tempo perdido e tenha um local apropriado para abrigar os espetáculos de futebol
ResponderExcluirroberto.dias.borba@hotmail.com
www.blogrdb.blogspot.com
ficou 11 x 1 nesse jogo !
ResponderExcluirAcredito que esta foto seja de 25/5/1942 (Renaux 10 x 1 Avaí - Amistoso) ou 3/7/1955 (Renaux 5 x 3 Avaí - Torneio dos Clássicos - único jogo entre os dois times em 1955). Tenho uma foto antiga do estádio Consul Carlos Renaux (o campo era invertido), mas não lembro onde consegui. Posso enviar se desejar.
ResponderExcluirUm abraço
Adalberto Jorge Klüser
Florianópolis - SC
parabéns rodrigo, que foto legal, pra lembrar a todos os brusquenses da nossa história, antes do brusque futebol clube, existiam paysandu e renaux, que muitas alegrias nos trouxeram naquelas épocas!
ResponderExcluirValeu, e tente achar mais dessas pérolas da nossa hitória!
abraço
Rodrigo, essa foto está equivocada. Ela pertence ao jogo Renaux 5 x Botafogo do Rio. Se quiserem ver as fotos reais dessa goleada, entre no Facebook, no grupo Futebol Catarinense das Antigas. Sou Luiz Freitas. Um Abraço.
ResponderExcluirRodrigo, essa foto está equivocada. Ela pertence ao jogo Renaux 5 x Botafogo do Rio. Se quiserem ver as fotos reais dessa goleada, entre no Facebook, no grupo Futebol Catarinense das Antigas. Sou Luiz Freitas. Um Abraço.
ResponderExcluir