Deu o justo: Índio, Leão, Coelho e Tigre

O Campeonato finalmente conhece os seus 4 finalistas. E ontem, conheceu os dois últimos classificados em vitórias fora de casa. E nada mais justo.

O Metropolitano teve alguns minutos de alegria, entre o gol marcado por Ricardo Lobo e o empate do Avaí. Mas o Leão foi mais time, provou que está subindo na reta final e ganha um ponto extra no quadrangular. O Metrô, que agora vai ser alvo de gozações dos rivais brusquenses, que ficaram a sua frente na classificação geral, não pode chorar. O Sandro Glatz me disse semana passada que "o pior passou, o que vier é lucro". E é uma verdade. O time foi remontado no início do returno pra não cair, mas rendeu mais que isso. Mas não rendeu na partida que devia render.

A Chapecoense, sem Bruno Cazarine, detonou uma crise em Joinville às portas do quadrangular: terceira derrota seguida, segunda em casa, a perda do ponto extra do returno e a última vaga no quadrangular. O Verdão foi lá, venceu, entrou pelo índice e terá a chance do tetracampeonato.

Favoritos pra final? Eu aposto seco: Avaí e Chapecoense. JEC e Criciúma caíram demais, e não acredito que recobrarão os sentidos a tempo. Sábado começa a fase final, com um jogão: será que o Avaí vai devolver a humilhante derrota sofrida em Chapecó recentemente? E quem se sairá melhor no duelo dos dois times em decadência?

Apertem os cintos, que vem muito jogão por aí.

Comentários

  1. Rodrigo, apenas uma observaçao: voce cita: "E nada mais justo, os números não mentem: são as quatro melhores campanhas."

    Na classificaçao geral, o meu Figueirense ficou com a 4 campanha, o Atletico com a 5 e o Criciuma com a 6

    O Criciuma relaxou no segundo turno e nao precisava de pontos; jogou pelo regulamento.

    São as 4 classificados por merecimento e pelo regulamento: mas nos numeros que mentem, nao sao as 4 melhores campanhas...

    Abraço e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Eii avisa o Sandro Glatz que se ele pg mensalidade no Santus Dumont eles podem fazer um timinho no futsal para quem sabe ganhar um tituloZInho ! Ai eles ja tem calendario para o 2º semestre ! OoOoOoO TNC Metrooooo ! Q noite hein !

    ResponderExcluir
  3. Eu sou chapecoense desde criancinha.
    Vamos lá verdão do Oeste, ehehehe.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, apesar de estar caindo aos pedaços, o Figueira e Atlético de Ibirama fizeram melhor campanha que o Criciuma. Terminaram com 27 pontos e o Criciuma com 26.

    Se o Metropolitano tivesse ganho ontem do Avaí, e a Chapecoense não tivesse ganho do Joinville, o metroxa terminaria com 23 pontos, antepenúltimo colocado e estaria na final.

    Não é tão dificil de acontecer um caso de um time estar rebaixado e aparecer entre os 4. Se o Marcilio estivesse um pouco melhor e o Metropolitano tivesse ganho o segundo turno, poderia estar rebaixado e classificado entre os 4.

    Poderíamos então ter o caso de um mesmo time ser campeão estadual e estar rebaixado pelo número do pontos. Eu gostaria que isso acontecesse. O Delfim seria notícia em todo o Brasil e em todo o mundo por fazer um regulamento onde o time é ao mesmo tempo campeão e está rebaixado para a segunda divisão.

    Parabéns Delfim!!! Você escapou por pouco de ser ridicularizado no Brasil e no mundo.

    No meu ponto de vista, isso não tem lógica nenhuma. É número impar de jogos por turno. Um time pode pegar 5 jogos em casa e outro que está bem nesse mesmo turno pegar 4 e estar em desvantagem.

    Que entrem os 4 melhores por ponto corridos nos 2 turnos. Não sei realmente de onde tiraram esse absurdo de fazer dois campeões de turno. Tiram as chances dos times menores pq um dos grandes quase sempre vai ter mais chance de ficar campeão de um turno qdo tem 5 jogos em casa.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  5. Vocês tem razão, mas não se esqueçam que, o Criciúma como finalista, ficará no mínimo em quarto lugar, o Figueirense pode ter ficado na frente, mas vai ser o quinto no final.

    ResponderExcluir
  6. A possibilidade disso ocorrer não é tão baixa assim. O Metro é um exemplo. Foi por pouco. Se o Marcilio não estivesse tão ruim, e o Metrô só um pouquinho melhor e ganhasse a última em casa, isso teria acontecido.

    Ah, mas isso eu queria. Até aguentaria ver o Metro campeão estadual só prá ver o Delfim ser noticiário no Brasil e no mundo.

    Notícia publicada na Folha de São Paulo:

    "Em SC, o Campeão Estadual está rebaixado para a segunda divisão."

    Que bonito para o nosso estado! Acho que é caso de justiça. Quem fez mais pontos e ficou fora, como foi o caso do Figueirense, poderia até questionar e ficar com a vaga, alegando que esse regulamento pode dar margem a um erro de direito e impasse jurídico sem precedentes no mundo.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  7. Novo Filme:
    TITANIC em Os Tripulantes
    Marinheiro e Tubarão

    ResponderExcluir
  8. "O Marinheiro e o seu Tubarão"

    ResponderExcluir
  9. O Titanic é a FCF, e os tripulantes somos todos nós e os times que participam desse catarinense, manchado pelas arbitragens e critérios tendenciosos.

    /mfrv

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019