A imagem diz tudo


Floripa, 19 de março de 2009. No dia que o Marcílio Dias completou 90 anos de história, o time perde por 2 a 1 para o Figueirense e está muito próximo de retornar à Segunda Divisão. A imagem fala por si.

Comentários

  1. aposto que vao mudar o regulamento, pro marcilio voltar ano que vem.

    valendo uma caixa de cerveja.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser adversário do BFC, e de ter gostado do resultado (melhor teria sido um empate pq livraria o BFC que ainda ficaria na frente do Figueira), fiquei triste de ver um time com a tradição do Marcilio Dias nessa situação. Mas o BFC já passou por isso também.

    Quero ver eles dizerem agora que o Marcilio não cai.

    Algumas pessoas falam em Itajaí numa virada de mesa, isto é, o Marcilio retornar ainda nesse ano. Dentre os argumentos apresentados, um ex-presidente do Marcilio falou que o Marcilio tem muito mais estrutura que qqer um dos 10 clubes que irão disputar a segundona.

    Isso de ter ou não estrutura é no mínimo uma piada. Sem falar que outros times como o Juventus e o Concórdia podem não concordar com essa afirmação.

    Obviamente que já existem movimentos contra o Delfim para colocar um ponto final nessa ditadura. Todos estão vendo os desmandos, o quadro horroroso de árbitros que trabalham com suspeitas de resultados encomendados e por aí afora.

    Caso aconteça essa tal virada de mesa, acredito que os dias do Delfim vão estar contados. Ninguém vai engolir essa. Esse balão eles não vão conseguir aplicar novamente nos torcedores de SC.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  3. Cade o Zé Geraldo para fazer comentário agora?
    O pessoal pode não acreditar, mas não queria que o Marcílio fosse rebaixado, salvo para o Delfim se....
    Preferia ver um time que não fosse do vale cair.
    Mas quem sabe param de pegar no pé do Brusque um pouco.
    E outra coisa, ja vou avisando que o nosso motorista do onibus não está a venda, procurem outro para irem aos "estadios" da segundona.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, sei que o post trata do Marcílio, mas há alguma noticia sobre a audiência de ontem entre Ric x RBS? Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. É, a única coisa que podemos fazer por eles agora é dar uma chinelada nos metroxa, o que seria muito bom para fecharmos com chave de ouro.

    Mesmo assim, o Marcilio teria que torcer por um empate do metroxa em casa contra o Avaí, e ganhar do Joinville dentro e Ibirama fora.

    De qqer forma, um dos times do Vale vai dançar.

    ResponderExcluir
  6. Alô jogadores do BRUSCÃO!!!
    Domingo é FINAL DE CAMPEONATO!!!CÁSSICO NÃO SE PERDE!!!
    Pra nós torcedores, uma VITÓRIA em cima dos METROXAS é como 1 TÍTULO!
    * F.O.R.Ç.A
    * D.E.T.E.R.M.I.N.A.Ç.Ã.O
    * C.O.M.P.R.O.M.E.T.I.M.E.N.T.O

    ResponderExcluir
  7. vamos parar de se preocupar com o metropolitano.

    eh por isso q sempre da briga nos jogos contra eles, tem gente q soh quer criar clima de guerra por causa de um jogo, de dois times q nao vao chegar a lugar nenhum.

    e o pessoal da impresa tem q ajudar a acabar com essa guerrinha. na minima domingo vai ter pedrada, rojao, briga, etc... parabens.

    ResponderExcluir
  8. Valeu companheiro!! Assino em baixo. Uma vitória em cima dos metroxas pra nós é como 1 título!!!

    /mfrv

    ResponderExcluir
  9. O JEC perde pro Marcilio, o Brusque ganha do Metro, o Metro perde pro Avai, o Ibirama desclassificado, abre as perna pro Marcilio.

    Tubarão e Metropolitano rebaixados.

    ResponderExcluir
  10. Os árbitros com suspeita de resultados encomendados utilizam sempre algumas estratégias bastante efetivas.

    Exemplos

    Marca um penalti duvidoso ou inexistente para o time "dele". Depois, se tem oportunidade, marca um legítimo (quase sempre ocorre) para o time adversário. Isso pra parecer que está imparcial. Depois o caminho fica aberto para marcar outro duvidoso ou inexistente para o time "dele".

    Cartões amarelos a mesma coisa. Mina o time adversário (preferencialmente a defesa) de cartões para fragilizar. E não utiliza os mesmos critérios para o time dele.

    Com as faltas também. A gente vê que isso acontece pq sempre usam critérios diferentes. Marca todas (existentes e não existentes) para o time dele, e deixa de marcar para o adversário.

    Com as expulsões, faz parecido. Expulsa um jogador do time adversário. Depois expulsa outro do time "dele", pra parecer imparcial. Assim o caminho fica aberto para expulsar outro do time adversário, que sempre vai ficar com 1 a menos. Caso dos 3 últimos jogos: Chapecoense, Ibirama e Criciuma.

    E ainda tem os(as) bandeirinhas, para marcar impedimentos para o time adversário e deixar de marcar para o time dele. Isso pode decidir jogos também.

    Nós do BFC sofremos todas essas sacanagens. Enfim, estamos à merce desses marginais. Infelizmente eles são maioria, e os honestos minoria.

    Mas cada vez mais essas atitudes são expostas publicamente, como aquele penalti inexistente contra o Criciuma que o Brasil todo viu e foi comentado no Arena SporTV

    Essa questão da arbitragem encomendada é uma das coisas que está levando esse castelo de areia montado em Camboriú a começar a ruir. Teve tbém aquele outro episódio lamentável da TV.

    Ninguém aguenta mais as arbitragens com os resultados encomendados em SC. Os clubes "não considerados grandes" de SC tem que se unir. E a direção do BFC avaliar melhor antes de dar apoio aberto a certas pessoas ou grupo de pessoas.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  11. As campanhas ficam pra sempre na história do clube. E o BFC pode chegar em quinto lugar. Seria uma classificação muito digna pra quem não conseguiu chegar entre os 4. Ou até chegar em sexto, se não der pra ganhar as duas.

    Além dos torcedores do BFC, a torcida do Marcilio tbém espera que o BFC cumpra seu papel em campo.

    É um jogo que vale muita coisa. Pro BFC, a sua história e a rivalidade saudável (esperamos que por parte de todos). O Metro busca "apenas" fugir do rebaixamento. Prá eles é quase um jogo de vida ou morte.

    Vou colocar as palavras do companheiro acima porque é exatamente isso que penso, e acredito a maioria da torcida do Bruscão.

    Pra nós torcedores, uma VITÓRIA em cima dos METROXAS é como 1 TÍTULO!

    * F.O.R.Ç.A
    * D.E.T.E.R.M.I.N.A.Ç.Ã.O
    * C.O.M.P.R.O.M.E.T.I.M.E.N.T.O

    /mfrv

    ResponderExcluir
  12. Fui antes de ontem e ontem pra Univali com a camisa do Brusque.

    Ontem escrevi no quadro: Figayra 2 x 1 Murcilha , com direito a exclamação e sublinhado...

    Nem deu nada...

    Quando o Marcilio for rebaixado de vez,vou denovo...

    ResponderExcluir
  13. "Metroxas" não brigam mais somente para fugir do rebaixamento...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019