Rogélio na mira de Leão e Figueira

O Brusque terá uma dificuldade a mais nessa reta final de campeonato: fontes ligadas à diretoria me passaram que Avaí e Figueirense estão interessados no futebol do zagueiro Rogélio (foto), artilheiro do clube no estadual, com quatro gols. Os dois clubes da capital já procuraram o Bruscão para buscar informações sobre o jogador, e iniciar negociações.

A diretoria está preocupada, pois Rogélio poderá sair antes do final do catarinense, a fim de iniciar a preparação para o Brasileiro. Não há multa rescisória pra quem quiser levá-lo, mas eu acredito que ele ficará até o final da participação do time no Catarinense. Sua saída para o segundo semestre é natural, pelo bom futebol que tem mostrado. Já era esperado que ele não permaneceria para a Série D.

Outro que foi procurado pelo Figueira é o atacante Valdo. Mas como a sua multa rescisória é bem alta, ele não sairá até o final do Estadual.

Comentários

  1. O BFC já aprendeu alguma coisa fazendo os contratos de LP com multa para os juniores. Pelo menos 2 são "ovos de ouro" como falou alguém: Valdo e William. E podem vir outros: João Neto é bom lateral, Nitchze, Tom, Leonardo, Sandro, o goleiro parece bom também e outros que vão surgir.

    Entretanto, o Brusque precisa fazer contratos de MP e LP com multa para os jogadores contratados também.

    Já fez isso com o Paulinho e acertou. Pena a má fase do time ano passado. Renova por mais 2 anos com ele, e vende bem no ano que vem. Façam logo um contrato bem feito com o Fattori porque ele vai despontar forte.

    Tem que ir atrás e fazer contrato também com todos os jogadores que já foram aprovados em times anteriores: Thiago, Bagé, Xavier, Dênio, Juliano, Lucas. Os times onde esses jogadores estão vão ficar sem calendário: Mogi (rebaixado), São José (Poa), Avenida (Sta Cruz/RS). Tudo isso pensando na série D.

    Ver a situação do Baiano, Pereira, Marcelo, Alessandro também. Apostaram alto no Bitencourt, tomaram ferro mas recuperam pq o Bitencourt vai ficar e voltar a ser aquele jogador do ano passado.

    Assim, jogadores fazem nome em cima do Brusque, saem ganhando e valorizados e o Brusque não ganha nada. Quanto valia o Rogélio antes de vir para o Brusque? Quanto poderia valer agora? 300 mil? No mínimo com multa rescisória.

    Tomara que tenha multa rescisória para o Xipote. Outro que o BFC precisa refazer e renovar o contrato.

    ResponderExcluir
  2. Se a Havan quiser mesmo ajudar o BFC, contrata jogadores com potencial como Lenilson, Leandrão, Cazarini (mais difícil) e outros ótimos jogadores que tem aqui em SC. O Metro que vai ficar sem calendário tem alguns jogadores bons tbém.

    Esses sim, com contrato assinado e multa podem fazer nome em cima do Brusque e serem vendidos muito bem depois.

    ResponderExcluir
  3. Eta índio gabirú bom. Que saudade do Xavier...artilheiro tbém.

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que no Brusque FC rola contrato e nenhuma multa rescisória... pra mim de certa forma chega a ser um amadorismo por parte da diretoria. Jogador assinou o contrato cumpre até o fim, se tem proposta o outro clube paga a grana e fica todo mundo bem, não precisa por valores astronomicos, mas algo que caso o Brusque perca o jogador, mas tbm ganhe algo no cofre...

    ResponderExcluir
  5. O BFC precisa se profissionalizar. Está engatinhando. Luciano e pessoal da Havan vamos dar uma mão. Voces conhecem...

    Claro, precisa de um parceiro forte. A Havan já mostrou que pode ser esse parceiro, junto com a torcida.

    Vamos continuar essa promoção acertada que o Danilo e o pessoal do BFC estão fazendo. Uma promoção para ter 10 mil sócios em modalidades diferentes, pagando até R$ 10 por mês.

    Já temos arrecadação dos sócios (patrimoniais, ou sei lá o nome) comprando as cadeira e pagando 20, 30 e até R$ 50 por mês. Falta mais marketing em cima disso.

    Vamos tocar esse projeto da Arena e também começar a ganhar dinheiro com jogadores. Precisa investir um pouco num time bom e contratar bem, como alguns ótimos jogadores que aparecem aqui em SC e outros que já jogaram aqui recentemente. Claro, fazendo contratos com multa rescisória.

    Se forem bem administrados, esses negócios com jogadores podem ser lucrativos. A Havan não perderia dinheiro se tiver time para os jogadores fazerem nome.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo, tent se informar tbém sobre o Xipote... fiquei sabendo que tem propostas pra ele tbém!!!

    ResponderExcluir
  7. heheh...10 mil é um certo exagero... mas que fosse a metade já taria mais que bom. Nada mais que o publico dos jogos e mais um pouco. Desculpem.

    ResponderExcluir
  8. fofao ta vindo ai la da fofaolandia, aguardem... mas sem multa recisoria, pra jogar a serie d

    ResponderExcluir
  9. E tem mais gente que vai. Para a Série D o Brusque vai ter que fazer quase que um time novo.

    ResponderExcluir
  10. Talvez seja até melhor assim. Esse time parece que não deu muito certo.

    É só trazer de volta os 6 que sairam na primeira leva, manter 4 ou 5, mandar os pernas de pau embora e contratar mais uns 5.

    E o Brusque ainda sai ganhando. Nada demais.

    Agora, se vier mais gente do tipo Marcos Tora, FG ou Carlinhos, aí a coisa vai ficar preta.

    ResponderExcluir
  11. Maurício fofão foi anunciado no Atlético de Ibirama.

    ResponderExcluir
  12. Acho que não podemos criticar a diretoria por não colocar multa rescisoria nos contratos de jogadores contratados. Imagina se tivesse multa nos contratos do FG e do Carlinhos e eles fossem dispensados por não estarem jogando nada (como não estão mesmo)? Quando contrata-se um jogador não sabe se ele vai arrebentar ou ser uma decepção. O correto é colocar multa somente nos jogadores da base, pq o clube investiu neles e têm que ter algum retorno

    ResponderExcluir
  13. Não concordo. Alguns jogadores já conhecidos e que aprovaram, como o Xipote que está mais de 2 anos no BFC, Thiago se voltar, Xavier e Bagé, etc. são só exemplos.

    E se o BFC resolver contratar o Lenilson ou Cazarini, com a ajuda da Havan, por exemplo, ou outor jogadores já conhecidos e bons, vc acha que não deve ter multa rescisória?

    Aí vão continuar fazendo o nome em cima do Brusque que não vai ganhar nada. Acho que Marcos Tora, Carlinhos e o próprio FG, que foi mal na Divsão Especial foram contratações erradas.

    ResponderExcluir
  14. O Brusque é o único time do Catarinense 2009 que não teve jogador expulso. Um destaque especial para a zaga e que tem Rogélio como principal nome
    Roberto Dias Borba

    ResponderExcluir
  15. É verdade, o amigo ai de cima matou a charada, já imaginou pagar "MULTA RECISÓRIA" para uma eventual dispensa de Marcos Tóra, Carlinhos, Flávio Guilherme e cia??????????? É minha gente, esse negócio de multa recisória é uma faca de 2 gumes.. Não é assim fácil tocar futebol como uns e outros pensam... Alguém conhecia o Rogélio???? Bem poucos né, então já pensou se fosse um zagueiro daqueles durão????? Agora tem gente pedindo multa recisória pro Rogélio, mais ta falando em cima de fatos, pois antes de jogar e estreiar no Brusque FC, a maioria nem sabia que ele existia!!! Multa recisória custa muita grana pra fazer o contrato e também no caso de uma dispensa tem que pagar essa multa pro atleta! E mesmo assim, sendo que o jogador vem para o Clube bem recomendado e com belas passagens e outros clubes, não quer dizer que aqui no Brusque FC o atleta vai ser exepcional e fazer um belo campeonato.
    Vir aqui no computador escrever um monte de coisas e depois lavar as mãos e ir pra casa dormir é muito facil, agora resolver 1 milhão de problemas que o Brusque FC tem diariamente, que herdou em sua trajetória desde 1987, tem poucos corajosos pra assumir.
    Como diz aquele velho ditado:
    "Falar é facil, quero vê FAZER"
    Ahh, e se tiver gente que quer ajudar o Brusque FC (não só vir aqui no blog, e dar sugestão como se fosse o cara), Vai lá no clube e começa a participar junto com aqueles que já estão lá se batendo, dando sua contribução e perdendo seu precioso tempo diariamente a favor do Brusque FC. Agora só com papo furado e mandar os outros fazer, isso todo MUNDO sabe!!!

    ResponderExcluir
  16. oq a diretoria do bfc ta fazando, tao dormindo, reclamam q nao tem jogador pra contatar... essa semana tinha o mauricio e o fabio oliveira, um foi pro atletico-ib e outro pro joinville..

    olha o atacate do joinville.. lima, marcelo silva, charles e fabio oliveira... e nois com o flavio guilherme

    ResponderExcluir
  17. Não quer dizer que o Lenilson ou Cazarine, vindo pro Brusque vai sero o bambambam, futebol é momento meu irmão, pode vir pra cá e não fazer 1 gol, pode vir pra cá e a torcida começar a pegar no pé. Pra não alongar muito, o ERALDO na primeira passagem dele por aqui saiu do Brusque como ídolo, depois de 1 ano voltou, não fez nada e a torcida só faltou matar o cara! O zagueiro TIAGO apesar de eu gostar mt, já vai fazer 30 anos e nunca jogou em lugar nenhum, male male se destacou no Brusque, pois teve passagem muito discreta em outros clubes, como, América/RJ e Juventos de Jaraguá. Xipote já tem 27 anos e nunca jogou em time grande, aqui no Brusque ele ta bem, mais pode ir pra outro clube e não da em nada e daqui a 3 meses ta pedindo pra voltar pra cá. O BRUSQUE FUTEBOL CLUBE ta fazendo o máximo que pode, ta bom de mais.

    ResponderExcluir
  18. BOMBA- CHEGOU UM JOGADOR - 16:45

    quem é o cara q ta correndo em volta do augusto bauer???

    eh gordinho e caraca..
    parece o vagner carioca

    ResponderExcluir
  19. Calma, moça!! Tem gente que fica brabo por receber sugestões. Se não quiser aceitar, é só não ler ou desconsiderar. Ou argumentar discordando, e não agredindo.

    Você queria que a torcida só batesse palma dizendo que está tudo bem? Torcida é prá isso mesmo. Aqui em Brusque e em qqer lugar do mundo. Limitado é aquele que não entende esse papel e vem agredir a torcida.

    De todos os comentários que li, muito poucos estão criticando a diretoria. Todos estão carecas de saber o belo trabalho que o Danilo e cia estão fazendo. E a resposta você está vendo no campo. Em todos os jogos do BFC, a torcida tem lotado o estádio e feito a sua parte.

    Os responsáveis por fazer o trabalho no BFC cumprem o seu papel, e a torcida o papel dela. Faz parte do papel da torcida reclamar, dar sugestões, etc. Isso não significa que a torcida tem que ir até o clube trabalhar.

    E faz parte dos que trabalham no clube ou fora dele conviver ou saber conviver com os elogios, as críticas e sugestões. Aqueles que não entendem isso e saem agredindo, não servem como porta voz do clube, da direção, da torcida ou de quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  20. O comentario acima é para o "torcedor" 3 de Março de 2009 16:16.

    Acho que foi o único que destoou.

    ResponderExcluir
  21. o pena tem uma garagem de automoveis la na bahia, vcs tao de brincadeira neh.

    ResponderExcluir
  22. daqui a pouco aquele porta-voz fajuta vem dizer que é pra torcida ir até a bahia ver o que o cara tá fazendo...

    toma cuidado Danilo com certas pessoas que "falam em nome do clube"...

    ResponderExcluir
  23. Rodrigo, as vezes nós torcedores queremos opinar e dar sugestões demais e pode acabar prejudicando o BFC, se a direção não souber lidar com isso.

    A direçao deve saber o que está fazendo, e devemos dar voto de confiança e apoio total.

    Entretanto, é importante o pessoal que dirige o BFC saber absorver as sugestões e críticas, e ver o que de positivo pode ser tirado.

    No mais, desejamos boa sorte para o Bruscão. Se não der prá vir ninguém, reconhecemos o esforço e vamos tentar com esse time que temos na mão.

    O Fattori pode até resolver nosso problema, e o time tem condições de brigar ainda pela classificação. Se não der, vamos para a série D. Só não queremos correr risco de rebaixamento.

    ResponderExcluir
  24. Dizem que o lenilson do ibirama ganha 25 mil por mes... totalmente fora dos padroes do Brusque!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019