Time embalado 3 x 1 Time displicente

Não há dúvida alguma sobre a superioridade do Metropolitano sobre o Brusque, em Blumenau. Foi um confronto de um time que jogava uma decisão em estádio cheio, contra um time que não estava nem aí. Tanto que a foto ao lado é um retrato do jogo: nenhum jogador do Brusque aparece. Mesmo com reunião de diretoria, querendo motivar pro clássico, tinha jogador que só tava em campo pro time não perder de WO.

E isso é bom, foi bom ver o Brusque tomar um chacoalha lá dentro. Ali deu pra ver um retrato dos jogadores que são comprometidos com o time, e os que não são. Com certeza a diretoria lembrará desse jogo ao montar o elenco para a Série D.

Não tem muito o que falar dos 3 a 1 no Sesi: a bem da verdade, o jogo foi bem ruinzinho. Teve os quatro gols e mais um lance ou outro, nada de mais a destacar. Só a nota zero pro atacante Diogo Oliveira, aquele que o Brusque trouxe no lugar do Edmundo: deu um pontapé desleal num adversário e foi merecidamente expulso.

O Metropolitano melhorou muito, e hoje é potencial candidato ao quadrangular, mas não me pareceu um time espetacular, mas é bem certinho, com Edimar e Cristiano na meia-cancha. Poderá fazer o que os americanos chamam de "Cinderella Season" se vencer o Avaí na quarta. Mas ainda acho que, na situação atual, o Leão é mais time. Mas é só um palpite, e a decisão é em apenas um jogo.

Comentários

  1. jogo do fica ou vaza!!

    alessandro (fica)
    silva-vaza
    pereira(fica)
    joao neto - vaza empresta
    marcelo e rolegio carlinho rech fica; barbosa vaza,

    tom e evaldo vaza

    xipote e baiano fica; marcos tora vaza

    ailton, leo maringa- vaza
    bitencurt e willian-ficam

    valdo, fatori, paulinho- fica

    flavio gui, carlinhos, leonardo -vaza

    e vcs?

    ResponderExcluir
  2. Aê moçada de Brusque. Leio o blog diariamente e as vezes tenho vontade de comentar, mas procuro não entrar na pilha. Vejo que infelizmente uns são mais fánaticos e se passam um pouco, mas fazer o que? A vida é assim mesmo. De qualquer forma, queria parabenizar o Rodrigo pelo blog e deixar o meu recado ao Brusque: Melhor sorte no ano que vem !! Nós ainda temos chance no returno e vocês não. Um abraço dos "metroxas"....

    ResponderExcluir
  3. Vou dizer uma coisa, o Brusque se comportou exatamente como no jogo contra marcílio em Itajaí, quem estava lá sabe, o Brusque não entrou em campo, e ontem foi assim.
    Outra coisa, um ataque que faz somente dois gols em todo o campeonato (1 do Flavio Guilerme e 1 do Valdo), não pode querer se classificar mesmo, tem mais é que lutar pra não cair. Tem coisa que me revolta, esse Diogo Oliveira tem um bom passe, visão de jogo e tudo mais, porém, cara de gol ele não é, e nem adianta vir com essa conversa de que ele esta isolado, pois nos outros times isso também acontece, mas os outros times tem cara que faz gol, e não ficam reclamando. Se for pra só fazer gol com a bola já quase dentro, ai qualquer um faz. E se o ataque não faz, porque o f........ do suca não coloca o fartori, o cara jogou 20 min num jogo, deu uns 4 chutes a gol (o que o Brusque nunca faz), com perigo, lançou, correu e cabeceou, porra coloca o cara, o suca é muito teimoso.
    E tem mais, pra mim pode mandar o suca embora, fez um bom trabalho na segundona, mas deu, é muito retranqueiro, pelo amor de deus, o time do Brusque é um dos que menos perdeu, mas só empata, o metro perdeu um monte, mas nas outras ganha, e como resultado ta ai, pode passar o Brusque no geral. Será que não entende que em campeonato de ponto corrido mas vale arriscar pra ganhar do que perder? Isso e comprovado, é só ver o resultado dos campeonatos, quem muito empata quase é rebaixado. E tem mais, tem outros jogadores que só servem pra segundona mesmo, bitencourt, pereira, barbosa, evaldo, Flavio Guilherme (nem pra segundona), willian gaucho, marcos tora, Diogo oliveira, esses por mim podem ir embora.
    E outra coisa, parabéns para a radio cidade pelo profissionalismo nas transmissões, pois ontem, escutando a radio menina do estádio do sesi, cheguei a ter ânsia, pois os caras são uns safados, é bem isso, ficaram falando coisas como “chupa essa manga Brusque”, “vamos botar o Brusque na roda”, “timinho cassando jogador do metro dentro de campo”, e tiveram a cara de pau de nem mesmo falar GOL quando o Brusque marcou, disseram somente “e a bola entrou”, como se estivessem narrado um enterro, pelo amor de deus, os caras são fodas, nem vou falar tudo o que eu acho desses blumenauenses por que ia sair cada coisa.
    E po cara ai de sima que diz que somos fanaticos, ve se cala a boca, que se o brusque tivesse ganho ontem voces tavam a um ponto do rebaixamento, vai jogar Handebol e vôlei que e o esporte de vocês.
    To revoltado mesmo.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  4. Olha, estive ontem de tarde no SESI assistindo o jogo e conversei demoradamente com um dos diretores do BFC.

    Ele me garantiu que o BFC vai montar um time muito forte para a Série D. O objetivo vai ser mesmo disputar o título. Falamos também da Copa SC, que neste ano vai ser sensacional. Vai valer vaga para a Copa do Brasil.

    Com relação ao time, disse que provavelmente interessam ao BFC somente 4 jogadores daqueles 11 que estavam em campo no segundo tempo. Excluindo os juniores, é claro.

    Deu a entender que esses 4 são Alessandro, Rogélio, Ailton e Bittencourt. O Bittencourt se o BFC quiser segurar ele vai ter que ficar, apesar de ter dito antes do jogo para a Radio Nereu Ramos que quer ir para o Criciuma.

    Não achei nem um pouco ética essa postura. Afinal, o BFC lhe deu todo o apoio, fez seu nome emcima do nosso time no ano passado, e nesse ano não jogou nada. Acho que o BFC não perde muito.

    Além desse 4, claro que ainda tem o Xipote que não estava jogando e que deve ficar também. E provavelmente o Paulinho, que tem contrato até 2010.

    Falou da volta certa do zagueirão Tiago. Ainda bem. Essa zaga não tem a mínima condição. Tomou 11 gols nos 4 últimos jogos. Não dá. Com essa zaga não chegamos a lugar nenhum. O Marcelo anda falhando muito em todos os jogos, além das eternas reclamações e cartões amarelos. O Rogélio decaiu muito, está muito mal. Desse jeito tem que vazar também.

    Com relação ao jogo, sem comentários. Uma vergonha, como estávamos comentando enquanto conversávamos. Um time novamente totalmente sem articulação no meio de campo. Todas as ligações são feitas entre defesa e ataque. O time não consegue segurar a bola e nem criar jogadas.

    Enquanto não vier um cara bom pra resolver esse problema (tipo Lenilson), vamos continuar assim. Não sei se o Ailton é o cara indicado. Mostrou em alguns jogos, mas esteve muito mal novamente ontem.

    Centroavante ten que ser matador. Esse cara que veio já está 5 jogos sem marcar, ganhando R$ 22.500 por mês. Ficamos na mesma.Claro, dei algumas sugestões enquanto rolava o papo: Sandro Sotilli, do São José POA e Cazarine da Chapecoense. Ambos ganham R$ 15 mil por mês. Mas o salário de um grande centroavante é esse mesmo. E o BFC vai ter que pagar.

    Depois continuamos esse papo.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  5. Continuando, um time hoje com uma defesa muito fraca, atacantes que não fazem gols, e sem jogadores de articulação no meio de campo, pode dar graças a Deus que não caiu.

    A minha opinião sobre o Rogélio mudou muito. Acho que ele decaiu demais. Tem falhado nas bolas paradas e bolas altas. E o Marcelo ainda pior. O cara não consegue jogar futebol sem fazer encrenca com os adversários ou com o juiz, e ainda jogadas violentas em todos os jogos. Teve uma ontem que merecia expulsão direta, sem cartão. Pode até ficar no BFC, mas não como titular. Onze gols em quatro jogos é pra matar qqer um.

    Na minha opinião, o Tiago e o Carlinho Rech são os dois zagueiros melhores que o BFC vai ter prá começar. Eu acho o Carlinho Rech mais seguro e confiável que os dois que temos. Pode ser reserva ou até titular.

    Os laterais é outro problema. O Pereira vai bem no primeiro tempo, e falta gás no segundo. O Evaldo sem comentários.

    Articulação é mais um problema. O time para criar jogadas tem que ter 2 jogadores de articulação. O meia armador ou camisa 10 (será que o Ailton é o cara? tenho as minhas dúvidas...) e outro jogador de articulação um pouco mais recuado pra fazer a ligação com a defesa. O Léo Maringá faz bem essa função. Sabe sair jogando, sabe dominar a bola, sabe fazer bons passes, sabe fazer a ligação entre defesa e mieio/ataque e erra poucos passes.

    Ataque é outro problema. Como estamos vendo, o Brusque só não tem problema no gol. Aliás tem, porque se o Alessandro não joga é um Deus nos acuda. O que vier entra.

    Esse Diogo tem que vazar depois das péssimas partidas, nenhum gol e aquela lambança proposital (tanto o cartão como a expulsão) que fez no jogo de ontem. Com menos do que ele ganha, o BFC pode trazer o Sandro Sotilli.

    E o Fattori não sei o que vai acontecer. O BFC tem que segurar esse jogador e colocar nos amistosos e preparação p/ a série D. Tomara que o Concordia não busque de volta. Esse menino pode estourar se tiver chance de jogar três ou quatro partidas.

    Enfim, é isso. O BFC por sorte tem garotos bons que são ou foram da base (Carlinho, João, Valdo, William, Tom). Eles são fundamentais e devem ficar. Mesmo se não conseguirem mostrar um futebol maravilhoso (o Valdo e William podem mostrar), vão evitar que o BFC tenha que trazer jogadores de fora e pagar caro pra compor plantel.

    Poucos clubes, mas muito poucos mesmo, tem uma base boa como a do BFC. Tenho certeza que dois deles ainda vão estourar. O passe do William Gaucho para o Ailton foi comentado para o Brasil todo. Eu acredito nos nossos jogadores de base.

    Boas parcerias tbém estão sendo negociadas pra sustentação financeira, além da venda de cadeiras. A TORCIDA DO BRUSQUE TEM QUE COLABORAR E COMPRAR MAIS CADEIRAS. QUEM QUISER AJUDAR, PODE SER DESTA FORMA. Vai ter outra promoção para a série D e Copa SC. Muitas surpresas virão, e o Bruscão vem muito forte pra Série D e Copa SC.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  6. eu nao sei nada de futebol mesmo.

    os juniores do bfc foram fundamentais... o joao neto por fazer um penalti bobo contra a chapecoense e fazer o marcelo receber o segundo amarelo no jogo cntra o ibirama. O tom por conseguir ser pior q o evaldo e mesmo quando o evaldo nao podia jogar ficar na reversa. o valdo pedalo o campeonato todo e perder um monte de gol, fez um em um erro do flavio guilherme. o willian deu um exlente passe pro ailton, que desviou no zagueiro e passou por debaixo da perna de outro, alem de da um exelente passe pro zulu no primeiro gol do criciuma e nao fazer nada ontem.

    mto exagero pra esses junior.

    e quando falei q o diogo oliveira era uma bucha me chamaram de corneteiro. dissesam q foi a melhor contratação daaquele semana, bem melhor q o fabio oliveira e o mauricio fofao.

    é eu nao entendo nada de futebol.

    pq q os juniores do bfc sao tudo fraquinho? ninguem faz musculação com esses caras ou dao comida pra eles?

    e o diogo 22mil por mes?
    eu sou corneteiro e nao sei nada de futebol.

    ResponderExcluir
  7. Este anônimo das 16:52 é o jogador frustrado que não gosta da garotada do junior. Pelo comentário dele ai de cima os juniores foram os culpados pelo Brusque não classificar para a fase final. Podia ser o novo técnico ou o diretor de futebol do Brusque. Entende mesmo de futebol. Sabe tudo.

    ResponderExcluir
  8. Tá mais do que claro o papel importante dos juniores. Só não entende e não vê quem não quer.

    Ou quem não quer ver as categorias de base do BFC crescerem.

    É impossível algum time ter sucesso sem ter categorias de base forte.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  9. é impossivel algum time ter sucesso sem ter categorias de base forte.

    isso eu concordo, o problema q o junior do bfc eh fraco. eu nao sei nada de futebol nem sou jogador frustrado. nao disse q os juniores foram culpados por nada, mas tb nao ajudaram, tirando o willian e valdo q tem alguma chance de jogar em nivel de primeira divisao estadual, o resto (tom,joao,leonardo, nitch etc..) soh servem pra completar o time reserva e o banco.

    mesmo assim, achei o valdo e o willian longe de ser aquela promessa de 2 anos atrax quando vieram pra ca, e oi feito os contratos deles. eles nao foram responsavel por nada, nem de bom ou ruim.

    mas eu sou um burro, que nao entendo nada, sou um corneteiro.

    bfc em janeiro de 2008- valdo e wilian vao estorar e ser revelação esse ano.

    bfc na segundona- a base vai arrebentar na segundo divisao.

    bfc- copa sc - eh hora de da chance pro valdo e willian tom e joao q vao jogar mto.

    bfc - esse ano....mesma coisa

    bfc - na serie d, vai ser o mesmo discurso ?

    ResponderExcluir
  10. tirando o willian e valdo q tem alguma chance de jogar em nivel de primeira divisao estadual, o resto (tom,joao,leonardo, nitch etc..) soh servem pra completar o time reserva e o banco.

    Você esqueceu do Carlinho Rech, que é um zagueiro com muito futuro. Estava no Maranhão e voltou com uma contusão. Fez tratamento e já se recuperou. Na minha opinião, pode ser titular do Brusque. Joga muita bola. O goleiro parece que é muito bom tbém.

    Se o BFC tiver dois ou três jogadores da base que podem jogar de titular, está ótimo.

    Os outros para ficar no banco e compor plantel são importantes tbém. Se não fossem eles, o BFC precisaria trazer jogadores de fora e pagar bem prá ficar na reserva.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  11. Quem falou que o Diogo ganha 22 mil por mes??? Vcs falam coisa sem nexo nenhum, o Diogo veio para o Brusque para disputar o returno e tbm uma eventual classificação, o que não aconteceu, fez contrato de 3 meses, com um valor total de 20 e poucos mil pros 3 meses. Então tem gente falando coisas sem saber de nada, mais de nada mesmo. O Diogo ganha em torno de R$ 8 mil por mes. Tem gente que fala coisa sem saber a verdadeira história!!! E tem um cara ai que só fala mal do zagueiro Marcelo, e fala mt bem do zagueiro Carlinhos, mt estranho isso, pois o Carlinhos só jogou 20 minutos e já ta machucado de novo. Acho que esse cara deve ser parente do Carlinhos, pois defender um cara assim q só jogou 20 minutos, eu nunca vi. Não to falando que o cara é ruim, só to achando mt moral pra quem nem ta jogando.

    ResponderExcluir
  12. A informação sobre o salário do Diogo quem deu foi um diretor do BFC. Além disso, quem paga é a Havan, não é o BFC.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  13. Qdo o Brusque já estava rebaixado no ano passado, o Amaro que era o treinador resolveu dar chance para os juniores. Somente aí o time melhorou o rendimento.

    O Carlinho deve ter jogado as três últimas partidas no lugar de um daqueles zagueiros horrorosos que o Nasareno havia trazido para o Brusque (Radson e nem lembro mais o nome dos outros).

    Apesar de rebaixado, o Brusque foi jogar em Criciuma com vários juniores e tomou apenas um gol, jogando melhor. Depois no último jogo, jogou melhor ainda, e conseguimos ganhar a segunda partida no campeonato contra o Marcilio em Itajaí.

    O Carlinho voltou há pouco tempo machucado do Maranhão. Jogou apenas 20 minutos no sufoco contra o Criciuma, e ajudou a segurar as pontas pra garantir a vitória e nos livrar do rebaixamento.

    Defendo o Carlinho como defendo todos os juniores. Isso sempre ficou claro nos meus comentários. Se eles tem ou não condições de serem titulares hoje, é outra história. Mas são importantes para compor plantel e evitar que o BFC tenha que contratar 25 jogadores de fora para disputar um campeonato.

    A zaga do Brusque tomou 11 gols nos 4 últimos jogos, com média de quase 3 gols por jogo. Sobre falar mal do Marcelo, gostaria de poder falar bem, pode ter certeza.

    Mas vendo as suas atitudes em campo, sempre criando problemas com os jogadores adversários, reclamações idiotas com o juiz, jogadas violentas e cartões amarelos em todos os jogos, expulsões, falhas nas bolas levantadas na área, nas bolas paradas e por aí afora. Assim não dá, não é?

    Sou até a favor dele continuar no Brusque para a Série D, mas não como titular. Ou muda as atitudes e para de criar confusão e começa a jogar bem ou vaza. Nunca vi o Rogélio criar confusão com adversários, juiz. Foram muito raras as faltas violentas que cometeu. Só como exemplo.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  14. Vamos parar um pouco de criticar estes meninos que arrecem estão começando a receber chance e falar de quem veio para resolver o problema do Brusque ganhando muito bem por sinal.

    Estão criticando demais a garotada e esquecendo que o Bitencourt, Evaldo, Ailton (que só começou a jogar bem nos últimos jogos), do Léo Maringá que para mim é uma nulidade, joga um jogo bem e dez mal, deste Diogo que veio por um monte de dinheiro para dar dois ou três chutes a gol, do Ayupe que abandonou o barco no caminho etc.

    A critica tem que ser encima destes e não de quem esta começando.

    Este blog é visitado internautas de tudo que é lugar e se entram no blog é porque tem algum interesse em que esta acontecendo no Brusque, ai fica um bobalhão só criticando o patrimonio do nosso clube.

    Vamos fazer critica, mas sem esculhambar com o que é nosso.

    ResponderExcluir
  15. eu sou mesmo um bobalhao, por axar que o tom, joao neto, nao servem pro bfc.

    do carlinho rech, nunca critiquei ele, ate pq nao o considero um junior, ele ja jogou a segundona pelo renaux, defendeu o bfc ano passado e mostrou um bom futebol.


    agora o valdo e o willian gaucho, ainda nao provaram q sao os caras.
    o willian teve pouca chancesnao da pra julgar, mas o valdo ja ta jogando desde 2007, teve sequencia de jogos, ja fez mais de 30 jogos como profissional e nunca mostrou os R$ 500 mil que vale.

    ResponderExcluir
  16. Um pouquinho mais de paciência com o Valdo, gente. Ele tem uma deficiência apenas: precisa melhorar os arremates a gol.

    De qqer forma, está ajudando muito mais do que atrapalhando. Basta lembrar que foi dele aquele gol que nos deu a vitória contra o Metro em casa no últimos minuto. Talvez tenha salvado a gente do rebaixamento.

    Vlado, segue treinando que a torcida do BFC acredita no teu futebol. Tenho certeza que quando corrigir pequenas falhas, vai deslanchar. Muito treino de arremates. Só isso que tá faltando.

    /mfrv

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019