Brusque se reapresenta para a Série D. Nequinha é a novidade

Aconteceu agora a tarde no Estádio Augusto Bauer a reapresentação do Brusque, visando a Série D do Brasileiro, que começa dia 5 de julho, quando o time do técnico Suca estreia contra o São José de Porto Alegre, em casa.

11 jogadores que possuem vínculo com o clube voltaram aos trabalhos. Mas o principal assunto do dia foi o anúncio de reforços para o Brasileirão. Hoje, foram confirmados dois: o lateral-direito Nequinha (foto) , de 28 anos, vindo do Metropolitano, e o lateral-esquerdo Alemão, que no ano passado jogou a Divisão Especial pelo Juventus de Jaraguá do Sul, na parceria com o Joinville.

O Presidente Danilo Rezini me adiantou o nome de possíveis reforços que estão em negociação e poderão ser anunciados nos próximos dias: o volante Hélton, ex-Marcílio Dias, o atacante Felipe Oliveira, ex-Figueirense, Marcílio e Metropolitano, o zagueiro Alex e o meia Fabrício, do Atlético-Ib e o também atacante Bruno Lopes, ex-Juventus/Joinville.

Comentários

  1. Alessandro, Thiago, Marcelo, Bitencourt, Paulinho, Xipote, Valdo, Leonardo, William, João Neto, Carlinhos Rech. Os dois laterais contratados são bons.

    Daqueles que estão em negociação, Alex é ótimo zagueiro, Fabricio, segundo volante é bom jogador. Felipe Oliveira é meia atacante. Vai brigar pela posição com o Valdo. Nem precisava vir, acho o Valdo melhor. Teria que vir alguém tipo Xavier. Helton volante e Bruno Lopes só pra compor plantel.

    Pelo jeito vamos cair de novo no mesmo problema: falta um camisa 10. Falta o maestro do time, o meia-armador. Essa posição é fundamental. Sem articulação no meio de campo o Brusque não vai chegar. Quem vai criar as jogadas? Quem vai distribuir no meio de campo, como fazem o Lenilson, Marquinhos e todos os meias armadores dos times pelo menos razoáveis?

    O último bom meia-armador do BFC parece que foi o Cláudio Freitas, no título de 92. E ganhamos o título por causa dele. Depois nada mais. O Dênio quebrou um galho na Divisão Especial. Quando consegue encontrar o jogador certo, como o Ailton, o BFC prefere não manter. Não dá para entender.

    Presidente, não vacila. O time começa por aí. O Suca já escalou várias vezes o time sem meia-armador e em todas se deu mal. Que os erros do passado sirvam de lição.

    Centroavante idem. A mesma coisa.

    Em todo o caso, a base está boa, se vierem alguns desses jogadores em negociação.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  2. Nao sei como estaum as finanças do Brusque, mas estes reforços que estaum especulando saum para um time da serie D ou para jogar a divisao especial ? Soh tem jogador meia boca. A torcida espera reforços melhores.

    ResponderExcluir
  3. Com todo o respeito, mas um time com vaga na série C, perder jogador para time de série D, é foda. Hélton vai fazer falta no Marinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Alessandro;
    Nequinha, Alex (Marcelo), Thiago, Alemão;
    Xipote, Fabrício, Meia-armador, Bitencourt (William);
    Felipe Oliveira (Valdo), centroavante (Leonardo).

    Supondo que as contratações, dêem certo (pode vir ainda o André Luis, ex-Brusque, que é bom volante). Faltam nesse time:

    1- um meia-armador: cansamos de ver esse problema em Brusque. Antes da chegada do Ailton, e principalmente quando o Léo não jogava, o BFC não conseguia criar jogadas. Eram sempre chutões da defesa para o ataque, e o Flavio Guilherme perdia todas. Não pode existir time sem meia-armador. Nessa posição tem que pagar bem senão não consegue. Uma coisa que eu gostaria de saber: não tentaram segurar o Ailton? Será que ele recebeu uma proposta muito boa? Alguém sabe?

    2 - um centroavante: não precisa nem falar. Se o BFC não tem dinheiro pra trazer alguma coisa melhor, pega o Leandrão, ex-Ibirama. Não é espetacular, mas sabe fazer gols. Nessa pósição tem que pagar bem também.

    Sem jogadores bons nessas duas posições o time não chega, com certeza. Se acertar as contratações aqui, pode até chegar às finais da Série D.São as duas posições que precisa pagar mais.

    Precisam ainda jogadores para compor plantel. Esses dois Helton e Bruno Lopes são bons para isso, mais um lateral esquerdo.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  5. 01 / Alessandro
    02 / Nequinha
    03 / Tiago
    04 / Alex
    06 / Alemão
    05 / Xipote
    07 / Helton
    08 / Fabricio
    10 / ?
    09 / Bruno Lopes
    11 / Felipe Oliveira
    ---
    Só falta o camisa 10. Esse time ai, é um timaço, me desculpe o amigo de um comentário ali de cima, mais o cara não entende nada de futebol ou não conhece esses atletas. Claro que nem todos estão contratados e nem todos podem dar certo, mais uma coisa eu tenho certesa, são todos bons atletas. Se vai subir pra Série C não sei e ninguém sabe qual times irão subir, agora que vai jogar de mano com qualquer time, isso vai!! E também, temos que entender, que o BFC não tem dinheiro pra montar uma seleção. Ahh, e outra coisa, vamos eperar esse time ta completo e ver jogar, pra depois criticar, os atletas nem chegaram e já tem um corneta metendo o pau. Deve se renô ou metro. kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Brusque não vai fazer loucuras de fazer time com folha de pagamento muito alta. Eu também concordo pois nesta série D haverá equipes investindo um monte de dinheiro e por mais que o Brusque se esforçe para fazer um bom time não teremos chances. Acho que com estes nomes que estão ai mais uns três reforços tá bom.

    Não pode faltar dinheiro para a Copa Santa Catarina e para o campeonato estadual.

    Ainda acho que o Brusque tem que disputar esta série D pensando em formar uma base para as duas competições que vem a seguir. Vamos tirar da cabeça esse negócio de fazer time para ser campeão. Para ser campeão tem que ter muita grana.

    E por favor não falei mais em Léo Maringá, deixa o cara longe daqui.
    Este é daqueles que joga uma partidaço e dez partidinha.

    ResponderExcluir
  7. A escalação do anônimo 9:54 é quase igual a minha. Apenas a diferença que ele colocou o Felipe Oliveira jogando pela esquerda. Achei que fosse pela direita. Tenho dúvida qto a isso.

    Ele deixou o Bitencourt fora, e colocou um terceiro volante. Acho que o time ficou muito fechado. Eu prefiro jogar com 2 volantes + o Bitencourt voltando para ajudar o meio de campo. Tem ainda a questão do homem de bola parada. O Bitencourt pode voltar a bater bem. Questão de opinião.

    A outra é que ele colocou o Bruno Lopes como centroavante e eu falei que falta um centroavante bom. Não conheço bem o Bruno Lopes, mas não acho que vai resolver. Prefiro o Leandrão ou alguém melhor.

    Qto ao camisa 10, o meia armador, o maestro, o articulador, nós concordamos também. Aqui tem que ser bom.

    Acho que dizer que vamos ser campeões com esse time é exagero. Mas que o time é competitivo isso é. O fiel da balança vai ser o camisa 10 e o centroavante. Aí vai dar pra dizer se o time vai chegar ou não.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  8. o bruno lopes vai pro tocantis pelo menos foi oq eu ouvi dizer na sexta-feira.. soh se ele deu calote nos caras

    ResponderExcluir
  9. Centroavante tem o Fattori que tambem se reapresnto, mais se viu muito poco dele até agora não se sabe o que esperar dele...

    ResponderExcluir
  10. É, o Fattori é bom jogador. Tem que lutar e buscar o seu espaço, como fez o Valdo e os meninos William, Leonardo, João estão fazendo também.

    Tem futuro, é novo, excelente pra compor plantel e como opção de atacante durante os jogos.

    ResponderExcluir
  11. Se vão testar o Fatori, que testem o Leonardo que é jogador do Brusque e é do mesmo nível.

    ResponderExcluir
  12. O Fabrício (ex-ibirama) já assinou com o verdão. Um abraço amigos brusquenses.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019