Juniores começam no final de semana

Começam no final de semana os campeonatos catarinenses juvenil e juniores da Divisão Principal. Os dez times jogam em turno único, saindo seis classificados para um hexagonal em ida e volta, onde quatro se classificam pro quadrangular final, com dois times fazendo final em ida e volta. (ufa!)

Atual vice-campeão estadual, o time junior do Brusque teve duas notícias na última semana: a primeira, que perdeu quatro jogadores considerados titulares para o Metropolitano (logo pra quem...). Tem diretor revoltado.

A segunda, e boa notícia, é que os jogos do Estadual em Brusque serão no Estádio Consul Carlos Renaux, do Clube Esportivo Paysandu. É uma excelente nova, considerando que os dois clubes não tinham um bom relacionamento no passado.

Entrevistei na TVB hoje o técnico dos juniores, Osnildo Kistner, que deu outra novidade: o time começou a contar com pratas-da-casa criados nas diversas escolinhas da cidade, e estão sendo usados no novo plantel, que conta com uma gestão supervisionada pelo Agente Fifa Maurício Nassif.

Comentários

  1. Essa de perder jogadores da base para o Metroxa é pra matar. Os caras precisam vir aqui pra Brusque perturbar e aliciar nossos garotos, que ainda são de menor idade. Chumbo neles.

    E contrato nos moleques. A diretoria deveria fazer contrato com todos os jogadores da base. Se quer jogar, assina contrato. Senão, pode ir pra Blumenau.

    Boa sorte aos nossos juniores e juvenil. Vamos acompanhar e torcer muito. Tem que chegar pelo menos entre os 4 pra ganhar pontos no ranking nacional, e manter ou até melhorar a 34ª colocação.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  2. A perda de atletas é reflexo da péssima administração dessa categoria. Venjam o exemplo dos juniores vice-campeão em 2008. Alessandro, Carioca, Fernando, Logan todos foram dispensados de graça. Não receberam nenhuma oportunidade do Suca. Vejo que também estão emprestando (dispensando) Leonardo, João Neto e Tom. Sobraram Valdo, William e Niti e o goleiro.

    O que adianta investir nessa categoria se não valorizam o patrimonio. Dar carta branca para treinador é muito perigoso.

    De 11 jogadores que poderim serem valorizados o Brusque tem só 4. Isso até agora. Daqui o treinador dispensa mais uns dois. No Brusque categoria de base é botar dinheiro fora ou trabalhar para os outros sem ganhar nada.

    ResponderExcluir
  3. Ô metroxa Labharte, você já se confessou blumenauense e agora quer vir aqui tumultuar novamente?Você não é de Blumenau? Então comenta as coisas daí. Nós não queremos saber de metroxa por aqui.

    O BFC sabe administrar muito bem as categorias de base. Veja o ranking nacional que saiu há pouco tempo.

    Quanto a emprestar, é ótimo. Jogando, esses atletas podem pegar experiência, e quando voltarem brigar pra jogar no titular. Jogar de titular no BFC só é possível depois que o jogador está rendendo.

    Quanto às dispensa, tem que analisar e ver pq alguns aparentemente foram dispensados. Podem não ter mostrado serviço nos treinamentos.

    Para ganhar dinheiro com jogadores da base, o clube precisa estar bem. Senão, como os jogadores vão aparecer? E isso o BFC está começando a fazer agora. Vc acha que vai chegar um picareta qqer e oferecer milhões por um garoto que ainda não mostrou no time titular?

    Quanto ao Suca, ele está dando chance pros garotos. Veja o Valdo, William, João Neto, Leonardo, Tom. Todos tiveram chance, e alguns mostraram serviço.

    Acho que o sonho do metroxa é ter O Suca como técnico. Isso já foi ventilado a pouco tempo atrás. Aí, vc vem aqui criticar o técnico do BFC para novamente criar conflito?

    Vá se catar. Você provavelmente é um desses olheiros do metroxa que alicia os nossos atletas de base. Aqui vc não engana mais ninguém Fica aí por Blumenau tumultuando o metroxa que é melhor pra todos.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  4. Chumbo grosso neles!!

    Fora cambada de incompetentes!! Numa cidade com 300 mil habitantes vcs não conseguem encontrar jogadores juvenis?

    E tem que vir para Brusque aliciar vergonhosamente os nossos juvenis? Lembrem que quem investiu nesses jogadores foi o BFC. Assim é fácil, não é?

    Fora daqui!!

    ResponderExcluir
  5. Quanto mais incompetência a diretoria do Brusque mostrar no trabalho com estas categorias, melhor para os clubes da região que estão ganhando jogadores quase prontos de graça. Se o Metropolitano esta trazendo jogadores daí é porque não estão bem ai senão não viriam.

    E vou dizer mais, vai sair dai um dos poucos que sobraram e que o Brusque tem nos planos para a série D. Esperem pra ver.

    ResponderExcluir
  6. Me engana que eu gosto metroxa.

    Foram voces que ficaram na 34 posição no ranking nacional de juniores?

    Os incompetentes ficarm na frente do Vasco, Coritiba, etc. E os competentes do metroxa em que lugar ficaram?

    Gente de cintura dura. Futebol não combina nem nunca combinou com blumenauense. Vão procurar outra coisa pra fazer. Futebol não dá certo com voces. Precisam vir a Brusque aliciar jogadores.

    Gente assim competente é que nós gostamos.

    Chumbo grosso e tiro de sal neles.

    ResponderExcluir
  7. o cara falando nos poucos que sobraram...

    temos emprestados o sandro, e mais o leonardo, joão neto, tom (que estão indo). todos tem contrato com o bruscão e devem mesmo sair emprestados pra pegar experiência.

    temos em casa o valdo, william, carlinhos rech, joão rogério, valdo. e ainda o fattori, que é ex-junior do caçador e uma promessa. agora é nosso.

    enquanto temos 4 ou 5 juniores emprestados e mais 5 ou 6 pelo menos compondo o plantel, ele fala os poucos que sobraram.

    poucos foram os que sairam. acho que não tinham condições de jogar no bfc. mas para o metroxa serve. ficar com o resto, com a sobra. voces se contentam com pouco. além de mau carater que sempre foram.

    nós a cada ano conseguimos formar varios novos juniores. os que não servirem, podem ir para o metroxa. pra voces parece difícil formar juniores. tarefa impossível. gente de cintura dura, como falou o comentario acima.

    ResponderExcluir
  8. O que adianta ficar na 34 posição do Ranking se não entrou nenhum centavo nos cofres do clube?

    ResponderExcluir
  9. Estar em 34º lugar adianta muita coisa.

    Primeiro, já está entrando dinheiro indiretamente. Como temos 5 ou 6 juniores no plantel, não precisamos contratar de fora. Então já está entrando dinheiro, ou deixando de sair.

    Segundo, os passos para começar a vender juniores são mais demorados. Não vão aparecer propostas enquanto os juniores não aparecerem. Para isso, o BFC precisa estar bem. E isto ele está começando, embora tenha caido no estadual. Estamos numa disputa nacional.

    Ninguém vai comprar jogadores no escuro. Precisam mostrar serviço, e se firmar no time titular. Valdo e William já começaram. Já tinha gente rondando o Valdo. E William idem. É um trabalho de médio e longo prazo, e ja tem mais de meio caminho andado.

    Precisamos ter mais paciência. O time precisa ir bem novamente nesse estadual de juniores e juvenis que está começando. A torcida deve apoiar o time nos jogos de final de semana no campo do Paysandú. Que bom ver o Paysandú renascendo aos poucos.

    No mais, parabéns pelo trabalho. A inveja de Blumenau é grande. Basta ver os caras que estão entrando aí para criar tumulto. Mas não vão conseguir.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  10. Atenção torcida do Bruscão. Todo mundo no jogo do Brusquinho contra o Marcilio (se não me engano) no domingo no campo do Paysandu. Só tem que confirmar o horário.

    Precisamos manter a ótima colocação no ranking brasileiro e entrar com tudo pra cima deles pra conseguir disputar a Copa SP.

    Vou olhar no site da FCF pra ver se tem o calendário e os horários. Se tiver, posso divulgar depois. Rodrigo tbém podia dar uma força colocando um post e divulgando os horários e tabela (só sugestão:D).

    Ótima oportunidade para ir ao bonito e histórico estádio do Paysandú. Foi palco de grandes confrontos. Tenho certeza que a TFI e torcida do Bruscão vão estar apoiando o Brusquinho.

    Boa sorte garotos. E muita luta e dedicação. O trabalho tem que continuar.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  11. essa eu nao sabia.. metro o time 100.

    sem estadio, sem torcida, sem titulos, e agora sem jogares de base... tem q roubar de outros clubes... q feio neh. hehehheh

    ResponderExcluir
  12. e ainda sem tradição, sem nome...

    nisso de roubar eles são especialistas. tem até olheiro aqui no blog que conhece toda a base, e vem jogar fofocas pra tumultuar...

    parabens pro marcilio, que toca as suas categorias de base sem precisar vir pra brusque roubar jogadores.

    e ao bfc pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019