Lenílson no Barueri

O Jorge Jr. informa que o Meio-campo Lenílson, destaque do Atlético de Ibirama no Catarinense, acertou com o Grêmio Barueri. Vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Ele é um jogador que foi cercado de mistério enquanto estava no Hermann Aichinger. Uns falavam que ele ganhava muito pouco, outros que era bancado por um empresário só pra aparecer no time, e houve quem dissesse que o Atlético arcava com 25 mil reais de salário.

Fofocas a parte, é um bom jogador que vai ter uma chance na Primeira Divisão. Só que é bom ter em mente que a Série A é bem diferente do que jogar em Ibirama.

Comentários

  1. Rodrigo, pode não ter relação com o post, mas gostaria de colocar um trecho que descobri em um site do Mato Grosso. Fala do jogador Aílton, do Bruscão, que joga na mesma posição do Lenilson. Ailton mostrou futebol, e pra mim é craque de bola.

    "Ola amigos do site mais lido de MT, hoje venho trazer informações do craque que deixou muitas saudades da brilhante campanha de 2008, no timaço do União Esporte Clube, no campeonato estadual. Trata-se do maestro Ailton de Oliveira Modesto, o Ailton. Meia canhoto, exímio cobrador de faltas, excelente visão de jogo, bom nas assistências, um verdadeiro craque a moda antiga, nascido em 27/02/1980, em Votuporanga-SP. Ailton iniciou sua carreira no Santos Futebol Clube, onde sagrou-se campeão brasileiro sendo o reserva meia Diego(hoje no Werder Bremer da Alemanha), rodou por varias equipes do futebol brasileiro, entre elas Londrina, Crac, Santo Andre, Asa, Matonensse, no futebol japonês e no futebol grego, rodado e experiente. Ailton caiu como uma luva no time do União durante o estadual de 2008, com seus lançamentos, deixava os atacantes na cara do gol com muita facilidade, ele foi vice campeão MT e hoje defende as cores do Brusque de Santa Catarina, equipe da 1ª divisão catarinense."

    Ailton é uma das peças chaves para o sucesso do Bruscão, na minha opinião. Presidente Danilo e Suca, vale a pena manter o Ailton. Espero que tenham chegado num acordo.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  2. Continuando fora do post, mas já que não aparecem noticias do Bruscão...

    Acredito que muitos jogadores do Brusque devem continuar. Pela lista que corria dentro do clube, havia interesse em renovar com o Alessandro, Pereira, Marcelo e Ailton e Léo Maringá.

    Thiago, Xipote, Paulinho também pq tem contrato em andamento.

    Acho essa base boa. Dois bons zagueiros, um bom lateral direito, um ótimo volante, um ótimo meia armador, um bom jogador de articulação no meio de campo (Léo).

    Falta tapar os furos. Mais um ou dois volantes para repor o Ayub e Baiano. Um dos vlantes poderia ser o Fabricio do Ibirama, que joga muito. Outro que precisa é um lateral esquerdo bom. Essa posição é fundamental para o apoio, com o Ailton do lado esquerdo.

    E aquele problema crônico: um centroavante pra resolver. Tipo Sandro Sotille, ou até o Leandrão, ex-Ibirama, num nivel bem abaixo, mas resolveria também. Precisa ainda de mais um meia bom, tipo Xavier.

    Temos o Fattori, Valdo, William, Leonardo, que jogou muita bola no último jogo contra o Tubarão, quando teve chance de sair jogando.

    Enfim, o BFC está bem. Não pode deixar escapar jogadores chave como o Ailton, Xipote, Alessandro, Thiago. E depois o time já está acostumado a jogar junto.

    Acredito que o Brusque pode fazer uma ótima campanha, se souber trabalhar bem essa oportunidade. Qto melhor a campanha e quanto mais longe chegar, mais arrecadação.

    Tudo isso são opiniões minhas. Nem todos vão concordar. Rodrigo, não esqueça de dar um apoio grande para a promoção do Bruscão, como o Danilo pediu ontem na entrevista na Radio Cidade.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  3. Puxa, acho que esqueci do Valdo, do João Neto, e possivelmente de outros... Valdo, vai lá e mostra que vc é craque. Falta só ser mais objetivo e não enrolar tanto. Faltam os gols, mais gols. Carlinho Rech também é ótimo zagueiro. Pode até ganhar a vaga de titular.

    O Bruscão está muito bem de base. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Não somente por ser da minha terra, mas o Lenilson é um bom jogador, rápido e habilidoso. Ajudou e muito o time que jogava no Para. Se der oportunidade pra ele ser livre dentro do campo sem impor colocação o treinador do Barueri vai ver esse cara se destacar bastante, principalmente adotando sistema que vários times europeus usan que ao perder a bola os atacantes e meias devem fazer marcação e usando a velociade do Lenilson poderá fazer diferente neste campeonato brasileiro.

    Emanuel /colinas

    ResponderExcluir
  5. Bitencourt, faltou vc na lista. Jogou muita bola na Divisão Especial, e no Catarinense nem cobrança de falta conseguiu acertar.

    Mas tem crédito com a torcida, e se ficar, será muito bem vindo.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  6. pq o paçeiro lenilsom não esta atuando há algum problema . nos
    colinenses estamos ansiosos para
    velo em campo seu desempenho no
    campeonato catarinense foi espetacular um abraço da galera do PONTO S

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019