Os Clubes da Divisão de Acesso 2009

Saiu hoje o arbitral do Campeonato da Divisão de Acesso, ou a Terceira Divisão de Santa Catarina.

Onze times compareceram, e foram divididos em dois grupos. Entre eles, velhos conhecidos, alguns nem tanto, e outros que nem se esperavam.

São Eles:

GRUPO A:

Oeste - Chapecó:
O Oeste é um time amador que disputa inclusive o Estadual da Categoria. Tenta pela primeira vez sua incursão no profissionalismo. Em uma cidade tão envolvida com a Chapecoense, não sei até que ponto o Oeste contará com apoio.

Mafra - Mafra: A cidade de Mafra não participa do futebol desde 2004, quando o Operários Mafrenses entrou em campo. Monta times modestos mas que vão até o final. Só precisa dar um jeito no estádio: o Pedra Amarela é uma vergonha.

Caçador - Caçador: Depois de jogar a segundona do ano passado usando a vaga do NEC, o CAC resolveu alçar voo solo. Com um bom estádio e estrutura bem montadinha, poderá ir longe.

União - Timbó: comandado por Sérgio Rodrigues, ex-Supervisor do Brusque e contando com a desconfiança do empresariado local, o União está de volta. A última participação foi triste: desistiu no meio do campeonato em 2007.

Internacional - Lages: Uma vez Campeão Estadual, o colorado lageano só terá sua inscrição aceita se pagar o que deve para a Federação. A cidade de Lages não pode ficar sem um time, mas o problema de grana lá é grande.


GRUPO B

Maga - Indaial:
Maior mistério do campeonato. Quem é esse Maga? O que apurei é que esse time é ligado a um grupo de empresários indaialenses. Sabe aquele time fadado a não dar certo? É o Maga. Nem a imprensa de Indaial sabe da sua existência.

XV de Outubro - Indaial: Esse sim, é conhecido. O XV, que manda seus jogos no Estádio "Gigante do Vale" já participou do Estadual de Amadores e já vinha ensaiando sua incursão no profissionalismo. Poderá ter uma parceria com o Atlético de Ibirama, que tem parceria nas divisões de base.

Portuguesa - Navegantes: vem fazendo um grande agito na cidade Dengo-dengo. Está montando o time e vai jogar no Estádio da Estiva. Sonha em fazer um clássico "Po-Mar" com o Marcílio Dias no ano que vem, na Segundona.

Santa Catarina - São Francisco do Sul: Ano passado, chegou a mandar seus jogos no Ernestão, em Joinville. O presidente Écio Pasca garantiu que o time mandará seus jogos na Arena Joinville, apesar das negativas da diretoria da Felej no "A Notícia".

Capivariense - Capivari de Baixo: Vem da Capital da Energia, que teve uma má experiência há alguns anos com o Sport Brasil e o Ferroviário Capivariense, que só deixaram dívidas. Mas, considerando que Capivari tem uma grande arrecadação de impostos gerada pela Usina Jorge Lacerda e faz um bom investimento no time de Futsal, poderá render alguma coisa. Agora, se servir pra fachada de empresário, esquece.

Guarani - Palhoça: Só está na terceira porque desistiu de jogar a Segunda do ano passado, sendo automaticamente rebaixado. A promessa do Governo do Estado em fazer um novo Estádio Renato Silveira ficou no papel. É um time que tem experiência de Primeira Divisão. Numa dessa, poderá fazer uma parceria com Avaí ou Figueirense e ir longe. Mas antes, precisa acertas as pendências com a FCF pra ter a inscrição aceita.

O Regulamento: Os times jogam dentro dos grupos, em turno e returno. Os campeões de cada turno vão para o quadrangular. Caso um time vença os dois turnos do seu grupo, entra com um ponto extra na fase final e classifica um time por índice.

Façam suas apostas: quantos desistem antes de acabar a terceirona?

Comentários

  1. Esse Maga deve ser um tipo aquele "Social Blumenau", lembram?

    ResponderExcluir
  2. Acho que o campeonato vai começar com e terminar com umas 8 ou 9 equipes. A desorganização do futebol catarinense é chocante. Vou torcer para uma boa campanha da vizinha Portuguesa e para que as equipes consigam terminar a competição.

    ResponderExcluir
  3. Quanto cada clube paga (taxas, registro de atletas e etc) a FCF pra entrar no campeonato? Ai já se explica algumas coisas...

    ResponderExcluir
  4. Pra mim o tal do Maga, o Mafra, o Santa Catarina e o Capivariense são os grandes favoritos a fecharem no meio da competição.

    Favorito ao acesso é o XV de Outubro.

    ResponderExcluir
  5. Quem disse que mafra desistiria, tá aí na final, com chance de ser campeão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019