Rodada Catarina: total de-sa-ten-ção!

Só não sei como foi o jogo do Marcílio Dias, mas tanto as partidas de Figueirense, Avaí e Criciúma foram marcadas pela total falta de atenção ao jogo. Um final de semana em que nenhum catarinense ganhou no Brasileirão. Poderia ter vencido, mas faltou ficar li-ga-do!

Veja o Figueirense, que no alto dos seus seis pontos viu o bm time da Portuguesa patrolá-lo dentro do Scarpelli. Serviu pra chamar a atenção: o time é bom? É. Mas a primeira derrota em casa serviu para dar um chacoalhão que o campeonato começou. A analisar como será o rendimento na próxima partida, contra o Ceará, no Castelão.

Passando pro domingo, o Criciúma vencia por 1 a 0 até a última jogada, quando o Tigre poderia segurar o jogo pra aguardar o apito final. Não fez isso, perdeu a bola, e no ataque seguinte o Marília arrumou o gol de empate. Injusto pelo volume maior de jogo do time da casa, mas merecido pelo descuido.

Vamos pro jogo do Avaí. Primeiro de tudo, acho que a história de "aprendizado" e "Série A é assim" acabou. Estão tratando um clube quase centenário como se fosse um garoto estreando na primeira série do Colégio. Faltou muita atenção ao Leão contra um Coritiba que estava com a cabeça na Copa do Brasil. O time conquistou três de nove pontos possíveis, e eu posso parecer extremo, mas começo a ficar com a pulga atrás da orelha com a equipe. Só estou curioso pra saber se o Marquinhos, quando estrear (deve ser contra o São Paulo) vai conseguir melhorar o time. Não senti um poder de reação, não vi um futebol envolvente no Leão. A preocupação existe. E os dois próximos adversários (Inter e São Paulo) são candidatos ao título.

Comentários

  1. O Marcílio Dias perdeu de 2 x 1.

    No link seguinte, consta a tabela, que aponta o Marcílio Dias como lanterna do grupo, com 1 gol pró e 2 gols contra (saldo -1),no lado direito aparecem todos os resultados::

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Classificacao/0,,ESP0-15015,00.html

    ResponderExcluir
  2. O Marcílio passou quase o tempo todo com a bola, o Caxias foi muito mal, mas soube aproveitar as chances que teve. O Marinheiro prendeu demais a bola e no ataque errou muito. Os destaque do Marcílio foram a dupla de volantes, Soller e Pepo, muito bom os dois.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019