Saiu a tabela da Série D!

Divulgada há pouco a tabela da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 5 de julho.

O Brusque está na Chave 10, juntamente com o São José de Porto Alegre, Pelotas e o J. Malucelli do Paraná. O Bruscão estreia no dia 5 de julho, as 16 horas, contra o São José, no Augusto Bauer.

A Chapecoense foi para a chave 9, com o Ypiranga de Erechim, Londrina e o Naviraiense-MS. A estreia do Verdão é no mesmo dia 5, contra o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa.

Classificam-se os dois primeiros de cada chave, e vão para o mata-mata. Quando sobrarem 10 times, na terceira fase, vão se classificar os 5 vencedores dos confrontos e mais três entraram pela melhor campanha, sobrando os oito últimos que brigarão pelas quatro vagas na Série C de 2010.

Comentários

  1. Você estava certo Jânio. Realmente o São José é um dos clubes. Entrou junto com o Ypiranga, que foi o campeão do interior, enquanto ULBRA e outro time que não lembro abriram mão da vaga.

    Então a vinda do Xavier, Dênio e Sotille, que parece que interessava ao Bruscão, tornou-se muito difícil.

    De qqer forma, tenho certeza que o Suca indicará outros bons jogadores. A torcida vai apoiar a promoção que o Bruscão está lançando, e certamente a Havan e PMB darão apoio também.

    Boa sorte Bruscão!!! Nesta chave não vai ser tão difícil se classificar entre os dois primeiros.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  2. Acho que o grupo do Brusque é mais complicado que o da Chapecoense. De qualquer modo, boa sorte as duas equipes.

    ResponderExcluir
  3. levamo azar nos grupos. axei o grupo da chapecoense mais facil.

    mas é soh ganhar em casa... coisa q eh sempre mto dificil pra nois.
    fazendo os 9 pontos em casa tamo classificados.

    vamo pra curitiba e poa de aviação pela azul q eh baratinho hehehehehhe...

    ResponderExcluir
  4. Uma breve análise dos times da Série D na chave do Brusque.

    Pelotas é uma tradicional cidade gaúcha, com aproximadamente 350.000 habitantes, fica às margens do Rio Guaiba, que parece um mar no local. Chegou a ser o centro cultural do sul em certa época, mais importante até que Porto Alegre. Tem praias famosas de veraneio que ficam no Guaiba. Existe uma rivalidade muito grande entre os clubes locais.

    Em Pelotas existem 3 clubes fortes para os nossos padrões: Brasil, Pelotas, e Farroupilha. O Brasil foi mal no campeonato Gaucho, teve aquele caso do acidente de ònibus que matou 2 jogadores e detonou mais da metade do time.

    O EC Pelotas (Pelotas/RS) está disputando a Série B do Gauchão, em andamento. A série B no RS é dividida em 3 chaves de 8 equipes cada. Os jogos são disputados em 2 turnos, e está na quarta rodada do segundo turno, faltando 3 para terminar esta fase. Até o início da Série D, esse campeonato já vai estar terminado.

    Na chave do Pelotas estão:

    - EC Pelotas - Pelotas
    - Farroupilha - Pelotas
    - Guarani - Bagé
    - GE Bagé - Bagé
    - São Paulo - Rio Grande
    - Rio Grande - Rio Grande
    - Flamengo - Alegrete
    - 14 de Julho - Livramento

    O Pelotas está em segundo lugar, com 22 pontos ganhos em 11 jogos: 6 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Está atrás apenas do GE Bagé, com 25 pontos. No último jogo, disputado no domingo passado (03/05) em Pelotas, ganhou do Guarany de Bagé por 1x0.

    O time vem embalado, tem torcida grande, e está jogando junto há quase 3 mêses. Acredito que dá para ganhar em Brusque, mas o jogo lá vai ser muito duro.

    O São José disputou o Gauchão da primeira divisão, na mesma chave do Gremio, Caxias, Canoas, Ypiranga de Erechim, dentre outros. No returno, ficou em quinto lugar na chave, com o mesmo número de pontos do Gremio (11 pontos, com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). Como os times da chave são fortes, (Gremio Ypiranga, Caxias, etc.), ficou muito bem colocado.

    Jogo difícil também. O são José tem um bom time, um dos artilheiros do Gauchão (Sotille), além do Xavier e outros bons jogadores. O ponto a favor é que a torcida em POA é pequena, e dificilmente lota o estádio, localizado no Passo da Areia, na Assis Brasil, zona norte de POA. Fica bem perto do aeroporto. Dá para desembarcar do avião e entrar em campo, que fica quase ao lado.

    O J Malucelli não conheço bem. Sei que foi bem no último campeonato Paranaense, e se não me engano foi um dos 4 semi-finalistas junto com Atlético, Coritiba e Cianorte.

    Chave muito difícil. O Bruscão vai ter que montar um time forte, e começar a treinar urgente se quiser chegar entre os dois na chave.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  5. Desulpem o equivoco. A primeira vista não parecia muito complicado esta chave, mas o pior é que é. Analisando um pouco mais a fundo, vi que o Pelotas está em atividade, e bem, o São josé tbém foi bem no Gauchão, e o J Malucelli, idem no paranaense.

    Em todo caso, boa sorte, mas com muito trabalho, competência e tem que ter time. Se a oportunidade está aí, tem que aproveitar e montar um time forte. Tem jogadores sobrando nesta época do ano. Agora não tem essa desculpa.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  6. REsumindo: quando chegar os 10, que formarão 5 grupos de 2, só vai ter 2 eliminados, ou seja, vai ser uma fase pra nada, pq 3 dos 5 times que perderem, se classificarão do mesmo jeito. Eita várzea!!

    Porque não fizeram 8 grupos de 5, que aí daria certinho pra fazer os mata-matas depois.

    ResponderExcluir
  7. o Jota Malucelli, que vai se chamar Corinthians Paranaense para o Brasileirão, foi VICE-CAMPEÃO Paranaense e classificou-se mais uma vez pra Copa do Brasil, além dessa vaga na Série D. Pra mim é o favorito na chave do Brusque.

    ResponderExcluir
  8. O J Malucelli está passando por um desmanche do time. Os dois ou tres melhores jogadores estão indo para o Corinthians. Outros ainda parece que não vão renovar.

    Não acho tão favorito assim não. Normalmente quando um time perde duas ou três peças chaves, acaba desmoronando. Espero que este seja o caso.

    Mas tem que ser respeitado pelos valores que dispõe para investir no plantel.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  9. bfc corre por fora, pode supreender.. tpw.. ninguem conhece o bfc, vao pensar q somos galinha morta.. sem duvida é a zebra e azarão do grupo.

    o duro vai ser chegar no mata- mata.. depois sou mais bruscão, o suca é tecnico copeiro..e o bfc sempre cresceu em finais com o suca.. é soh ver a segundona do ano passado e a copa sc

    ResponderExcluir
  10. Pelos comentários deu para ver que não vai ser nada fácil. Ou o Brusque investe pra chegar nas cabeças coisa que eu não acredito, pois falta grana para isso, ou o Brusque monta uma base já preparando o time para a Copa Santa Catarina e o Catarinense 2010. Não adianta se endividar trazendo um monte de perna de pau só pra botar dinheiro fora e não chegar a lugar nenhum. TEMOS QUE COLOCAR OS PÉS NO CHÃO E NÃO FICAR SONHANDO COM TITULO.

    ResponderExcluir
  11. Ouvi ontem uma entrevista do Danilo e ele dizia que teve que pagar 14.000,00 para um jogador que jogou aqui em 2005 e vai faltar dinheiro para pagar as contas desse mês. O Brusque tem meia dúzia de jogador e não vai ter dinheiro para pagar todos, imaginem quando chegar o restante do grupo. Cuidado Danilo, não entra na pilha que tem que fazer time para ser campeão que vai faltar grana lána frente.

    ResponderExcluir
  12. valeu, anônimo. Acho a mesma coisa.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  13. esse tal de /mfrv tava sumido mais foi soh falar no bfc que ele voltou... heheheheh

    poco fanatico

    ResponderExcluir
  14. Quando falei "valeu, anônimo. Acho a mesma coisa." era para o anônimo "8 de Maio de 2009 09:02"

    Não concordo em armar time meia-boca. Tem que montar time pra chegar e tentar chegar na série C. Só assim é possível dar continuidade ao trabalho.

    O Brusque tem uma boa base dos ex-juniores e outros jogadores que tem contrato, como Xipote, Thiago.

    Precisa ter muito critério nas contratações. Os erros não foram muitos, em 80% o bfc acertou.

    Essa de falar em monte de perna de pau é conversa de pessimista, aqueles que no fundo torcem pra não dar certo. Ninguém contratou ainda nenhum perna de pau, e espero que isso não volta a acontecer.

    Foram-se os tempos do Nazareno. Não ficamos entre os 4 por falta de um centroavante bom. Só isso.

    /mfrv

    ResponderExcluir
  15. Pois é, eu também tava sumido, pois esses papos de outras equipes e isso e aquilo não me interessa também, só entro no papo quando falam do Bruscão.

    ResponderExcluir
  16. esse tal de /mfrv tava sumido mais foi soh falar no bfc que ele voltou... heheheheh

    poco fanatico

    tem razão anônimo. Fanático mesmo, até demais. Pra mim também só interessa o Bruscão, CACR, Paysandú, Poço Fundo e o esporte em geral de Brusque. Lá pelo quinto ou sexto lugar na minha preferencia começam a vir os times de fora: Vasco, Palmeiras...

    Tenho certeza que o nosso time vai levar esta vaga pra série C. Depois vem a Copa SC, Catarinense 2010, Arena... Tem muita coisa pela frente.

    /mfrv

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019