Sou contra o "Santa Catarina Vôlei"

Abaixo, artigo da minha coluna no Jornal "Município dia-a-dia" desta sexta:

Vai criar polêmica essa história da fusão dos times de voleibol feminino de Brusque e Pomerode, criando o “Santa Catarina Vôlei”. E confesso que não gostei nada da solução que vêm sendo encontrada pelos dirigentes, com a bênção do Governo do Estado. Se entendi bem o que o companheiro Maurício Haas escreveu na matéria do “Município” de ontem, vai ser o seguinte: A AD Brusque, que é a dona da vaga na Superliga, se juntaria com uma equipe que foi a pior do último campeonato e não tem vaga no próximo ano, e aceitaria o fato dessa mesma equipe mandar jogos em Pomerode, além de ceder as jogadoras para disputar os JASC desse ano por aquela cidade. Além disso, na próxima Superliga, o time será chamado de “Santa Catarina”, e não mais de Brusque, que, repito, é a dona da vaga no Campeonato.
A questão que vai criar polêmica é a seguinte: o que uma união com o pior time da última Superliga, que fará com que Brusque obedeça uma série de exigências, entre elas representar outra cidade nos JASC, trará de positivo para o voleibol brusquense?
O Secretário Éder Cavalca me afirmou que o Governo do Estado teria disponibilizado uma verba de 600 mil reais, que seria dividida ao meio caso Brusque e Pomerode (que não tem vaga na próxima Superliga) seguissem com equipes diferentes. Logo, optou-se por essa fusão. Mas essa verba poderia ser maior, considerando que o governo do Estado investiu 1,750 milhão de reais para trazer um evento discutível como um Brasileiro de Showbol, que começa hoje.
Sabemos das dificuldades que existem para a montagem de um time de alto nível. Também estamos cientes que o orçamento não será suficiente para um time da mesma qualidade dos últimos dois anos. Mas, com essa parceria, o voleibol brusquense poderá perder um pouco da identidade, justamente no ano em que o esporte está consolidado na cidade, e conta com a simpatia do torcedor brusquense.
Penso que a AD Brusque e a administração municipal têm que brigar para que Brusque, com toda a tradição que tem no voleibol, seja a única representante do Estado em competições nacionais. A briga não vai ser fácil: o secretário Gilmar Knaesel é de Pomerode, e o Ginásio leva o nome do seu pai.

Comentários

  1. Seria uma piada disputar um jogo da liga nacional no ginásio de Pomerode.

    A AD Brusque é que detém o direito à vaga, e o nome do time tem que ser BRUSQUE. Brusque tem a ARENA MULTI-USO. Brusque entra com tudo e não leva nem o nome???

    Concordo com o Rodrigo. Acho que a AD Brusque deve criar um time sem mais ninguém. Valorizar a prata da região (nova trento), pegar a metade da verba oferecida e continuar a tradição já alcançada nas disputas da superliga nacional.

    Prefeito Paulo, secretário Cavalca, vamos ajudar a resolver isso e acabar com essa idéia da fusão com Pomerode. Para o bem do nosso esporte.

    /mf

    ResponderExcluir
  2. Deprimente ....

    Sair do 4º lugar de um campionato nacional de volei feminino ... para ir para o último como no caso do Pomerode...ninguém mereceeee...
    Tb sou contra essa fusaoo... Tantas empresas de brusque que poderiam se beneficiar investindo no volei...nao vou nem citar essas pessoas juridicas q tao faturando 120 milhões por ano em brusque ... e que poderiam investir mais do que 600 milreais... a falta de criatividade de explorar o marketin é tao pouca que nem se dao contar que como poderiam aumentar esses 120 milhões heim.... FORAAAA Pomerode a vaga é nossaaa!!!
    Se for pra ficar em ultimo entao que foguem com as meninas do Nova trento-UNIFEBE
    E TENHO DITO!!!

    ResponderExcluir
  3. Espero que a AD Brusque consiga um outro apoio para dizer não a essa proposta rídicula. Seria uma premiação nada merecida ao Pomerode e uma punição a AD Brusque.

    ResponderExcluir
  4. é a pior noticia que o volei de tradição de Brusque poderia ter...pra q fundir com uma equipe q conseguiu 1 vitoria em 22 jogos...enquanto o time daqui fez bonito e por mto pouco nao foi a uma final inedita?pelo amor tomara q acordem e vejam que isso é uma burrada,Brusque com empresas e tudo mais não pode dar um apoio?incrivel isso,Brusque perde em propaganda e no esporte,uma pena,com um mega ginasio desse...ter que ver um time disputar pra nao ser eliminado da superliga(pq tem isso,os 2 ultimos sao eliminados,meio q rebaixados)e é isso ue vai acontecer..e outra coisa,que contratações sao essas?nicole,tica,luciana?quem são essas??pelo amor..mto decepcionado..espero que tomem uma atitude

    ResponderExcluir
  5. Não sei se ainda é tempo, mas espero que essa burrada ainda possa ser revertida.

    Quem foi, ou está sendo, o responsável por essa lambança?

    ResponderExcluir
  6. Voces podem ter certeza que a torcida daqui de Brusque não vai apoiar um time com o nome de Santa Catarina, onde prevalecem todas as vontades da "poderosa" Pomerode e Brusque obedece.

    Assim, a AD Brusque vai entrar com a tradição, o conhecimento, as atletas melhores, dinheiro, ginásio, vai dar as atletas para a disputas ods JASC e não vai receber nada em troca. Bonito, né?

    Quais foram os genios que concordaram com esse acordo?

    ResponderExcluir
  7. nao gosto de volei mesmo

    ResponderExcluir
  8. Esse volei tem que acabar de vez.Não vai ninguém no ginásio. Temos que fazer campanha para o Bruscão. Porque o Sr. Rubens Fachini pessoa séria e de prestigio não tenta buscar verba para o Brusque F.C. que é a paixão do povo brusquense.

    Ajuda ai seu Rubens!!!! Deixa esse volei ir para Pomerode.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019