Conheça a Segundona: Juventus

Está no ar a Série "Conheça a Segundona". De hoje até a estreia do campeonato, vou trazer aqui no blog um rápido resumo de cada equipe da Divisão Especial, que começa no dia 13. E vamos ao trabalho:


GRÊMIO ESPORTIVO JUVENTUS
Fundação: 1o. de maio de 1966
Cores: Grená, Preto e Branco
Estádio: João Marcatto (7.000 lugares)
Presidente: Ildo Vargas
Técnico: Pingo



Após um difícil ano de 2008, quando acabou rebaixado para a Segundona, e precisou de uma improvável parceria com o Joinville para não morrer, o Juventus busca uma coisa neste ano: organização. O clube sofreu com a falta de apoio depois que a fonte de dinheiro da prefeitura secou, e agora busca se profissionalizar. Falcão, o dublê de craque de futsal e agente de jogadores, resolveu fazer a sua "parte social" com Jaraguá do Sul: se juntou ao Juventus, onde pretende profissionalizar o departamento de futebol. Para o começo da história, conseguiu um bom patrocínio com uma construtora local.

Para a Divisão Especial 2009, o Moleque Travesso aposta em uma estratégia diferente de outros times, que apostaram em plantéis montados com figurões: dentro de uma visão pés no chão, a diretoria do Juventus montou um time jovem, com vários atletas desconhecidos de um grande público. A exceção é o atacante Lourival (foto), destaque do Marcílio Dias no Catarinense deste ano. O técnico é Pingo, que treinou o tricolor como interino no ano passado, dentro da parceria com o JEC. Será sua primeira experiência como técnico efetivo. Antes, trabalhava como Gerente de Futebol.

O Juventus terá um caixa interessante e deverá ir longe na Segundona. Resta saber como o jovem elenco irá se comportar em um campeonato de longas viagens, gramados ruins e jogos de muita pegada. É favorito a uma das vagas.

Comentários

  1. Bom que o Bruscão conseguiu se livrar do el loco.

    Já conhecemos bem, do tempo do Nazareno, o rei dos bailões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019