Poucas do Brusque para a Copinha

Não tem muita coisa nova do Brusque pra Copa SC que começa em outubro. Mas vou passar o que apurei.

A diretoria confirma que está acertando com cinco novos atletas, sendo um lateral esquerdo (meu chute: Lucas, que jogou ano passado), dois meias (um pode ser Dênio) e dois atacantes.

Tiveram contrato renovado Pereira, André Luiz, Marcelo e o goleiro Alessandro. Já possuem contrato Thiago, Xipote, Paulinho, William Gaúcho e Valdo, além daqueles que estão emprestados, caso do Marcelo Fattori que está marcando uns golzinhos em Joaçaba.

Hoje o Xirú teve a informação de que o lateral Adans poderia voltar. Primeiro que não sei onde ele anda. O último registro que tenho é de abril, quando jogou o gauchão pelo Esportivo. E depois, ano passado um diretor me disse que ele não voltava nunca mais. Ele pagou a multa rescisória no passado com um cheque sem fundo, e saiu queimado com a diretoria.

Comentários

  1. Po o Adans é um BAITA jogador! Pelo menos era quando jogou no Brusque...

    Só pra cara da diretoria manter o André Luiz, que é ruim que só, e tirou o Brusque da Série D, acompanhado pelo Suca.

    ResponderExcluir
  2. Adans acertou com o São Bernardo de São Paulo a pouco tempo...Provavelmente pra ca ele não deve vir

    ResponderExcluir
  3. Atacante é centroavante, mas meia também pode ser atacante. Por isso gosto de especificar posição: ou é meia atacante ou é meia armador.

    Um dos atacantes (ou meia atacante) é o Rafael Xavier. Viria para jogar a Copa SC, é um ótimo reforço. O São José não vai abrir mão para disputar o Campeonato Gaucho. Mas mesmo assim acho válido. Foi o melhor meia atacante que passou pelo BFC nos últimos 10 anos, sem dúvida.

    O BFC precisa de 1 meia armador bom, ou até 2, ficando 1 como opção. Eu tinha sugerido o Dênio, e acho acertada a contratação (opinião minha). Se vierem 2 melhor ainda. O BFC jogou 2/3 do estadual sem meia armador. O time não se acertava no meio de campo. O Léo Maringá fazia 1 partida boa e 3 horríveis. O BFC só resolveu esse problema qdo o Ailton pegou ritmo de jogo, 6 partidas antes do final do catarinense. Fez 4 gols e salvou o BFC do rebaixamento.

    Não adianta encher o plantel de meia atacante. Já temos o Valdo, William, Paulinho, e agora o Rafael Xavier (se vier). O Fattori pode ser aproveitado. O Joaçaba vai cair fora antes do final da divisão especial. Se derem chance...

    Se tiver que contratar + atacantes, teria que ser + 1 centroavante. Com as opções que temos (Valdo, Paulinho, William Fattori), o Xavier e mais 1 centroavante bom é suficiente. Sugestão: Leandrão, ex-Ibirama.

    Tinha também sugerido o Lucas para a lateral esquerda. Ouvi o Danilo falando sobre isso. Ótima contratação.

    Tinha sugerido mais um zagueiro. Não confio no Marcelo. É bom zagueiro, mas não tem equilibrio emocional. Tá sempre criando encrenca com jogadores adversários, juiz, reclamações, faltas violentas desnecessárias na intermediária, cartões amarelos, expulsões. Prejudica o time. Enquanto não corrigir esses problemas, não dá. Não entendo como um cara de mais de 30 anos não consegue colocar isso na cabeça. A sugestão era o Juliano, que jogou no BFC. Bom zagueiro, com salário não muito alto.

    Tinha tb sugerido mais 1 volante, pq se o Xipote e/ou André Luis se machucam, não tem opção. A sugestão era o Bagé, que jogou no BFC.

    Boa sorte Bruscão. Acho que tudo está se caminhando para montar um time competitivo sem gastar muito. Com mais 1 zagueiro, 1 volante e 1 centroavante bom, podemos até pensar em disputar o título.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019