Brusque anuncia primeiros reforços para a Copa SC

O Brusque chamou a imprensa às pressas hoje a tarde para uma entrevista coletiva no Augusto Bauer. Na pauta, uma exposição das contas do clube, a situação dos processos judiciais e o anúncio dos primeiros reforços para a Copa Santa Catarina que está chegando.

Primeiro, a nova cara: confirmada a contratação do meio-campo Maicon Sapucaia (foto acima), de 28 anos, que ajudou o Pelotas a subir para a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho. Ele disputou o Gauchão 2009 pelo Novo Hamburgo. Tem como destaque sua passagem pelo Guarani de Campinas (SP), time que ajudou subir da Série C para o Brasileiro da Série B 2009. Já vi ele jogar e gostei muito.

Dois jogadores estão repatriados: um é Giovane Alves (foto), de 26 anos, criado nas divisões de base do Bruscão, onde ficou até 2006, onde depois foi para o Atlético-HA e na seqûencia para o Sun Hei de Hong Kong, onde estava até hoje. O outro que deve assinar é Dênio, dublê de meia e lateral-esquerdo que participou da campanha dos três títulos conquistados no final do ano passado, e que está no São José-Poa. Outro jogador que interessa é o atacante Rafael Xavier, mas sua vinda é mais complicada. Ele está jogando a Copa Dallegrave pelo Zequinha, e poderá ser segurado pelo time gaúcho.

O clube ainda tem três opções de nomes para a lateral-esquerda, mais um nome para a meia e um para o ataque, que não foram revelados.

Comentários

  1. Dessa vez começou bem. Parabéns direção do BFC!! O Maicon Sapucaia é um dos melhores meias do futebol gaucho. É só colocar o seu nome no Google pra sentir o peso. As contratações em andamento são boas e certas também. Tiro na mosca.

    Existe um movimento forte por trás do Bruscão. Junto com o Danilo, o Luciano Hang também quer ver o Bruscão forte. E o Prefeito Paulo Eccel, com + de 30 empresas que hoje patrocinam o clube.

    A marca Havan na frente, Huvispam nas costas, Lemos também na camisa com mais outro patrocínio que não lembro. Vão ter patrocínio também calção e meias. Os torcedores tão fazendo a sua parte indo ao estádio, e os sócios pagando as cadeiras também. Muito poucos clubes em SC tem isso.

    As dívidas passadas estão equacionadas, estão sendo e vão ser pagas. Apesar de tudo, o BFC é um clube viável. A direção está consciente da importância da base, que torna possível montar times competitivos com pouco recurso, com grande parte do plantel formado por jogadores do clube. Como está sendo feito agora.

    Falando nisso, parabéns aos nossos juniores!! 2X1 no Avaí hoje!!! Vamos ter que ficar entre os 4 para melhorar a posição no ranking. Força garotos!! Pra cima da Chapecoense agora.

    A população de Brusque pode se preparar pq o prefeito Paulo Eccel vai construir a Arena Municipal, que é um dos seus sonhos. E vai terminar no segundo mandato. Boa sorte prefeito!

    Brusque vai manter sua tradição de ter um futebol profissional forte, como foi antes da década de 60. E também com os bons momentos do BFC, com o título estadual e a triplice coroa no ano passado.

    ResponderExcluir
  2. o sapucaia eh bom, giovani eh um valdo. xaivier nao vem e o denio eh uma porcaria.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, qual é o valor da dívida do Brusque, sabes me dizer, acho que o povo quer saber qual é esse valor, quem sabe os torcedores se sensibilizem para ajudar ainda mais, pois essa paixão pelo Bruscão não pode parar.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das contratações! Maicon Sapucaia muito bom, boa movimentação, ajuda na marcação, drible bom, faz os outros jogar, Denio bom meio campo, cadência o jogo, passa muito bem, tem um bom chute de esquerda e Giovani ótimo atacante, segura bem as bolas, bate bem de fora e cabeceia muito. Sinceramente eu gostei.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que o Geovane continue jogando bem como no passado e esse Sapucaia já vi jogar e muito bom.

    Foi boa a lembrança do anonimo das 20:15 do jogo dos juniores do Brsuque ontem contra o Avai que tinha Medina, Cristian e cia Ltda.

    Foi um jogão e o Bruscão sob o comando de William Gaúcho que fez um golaço de cinema e junto com Logan foi um dos destaques do time. Esse William Gaucho é jogador diferenciado mesmo e ontem mostrou isso.

    Parabéns para a garotada que fez um belo jogo e mais uma vez quero destacar negativamente a imprensa de Brusque que não escreveu nenhuma linha sobre este jogo.

    Há também voltando aquele tópico lá debaixo sobre os jogadores da base, ontem falei com um que disse que um dia eles comem feijão arroz e salchicha picada e noutro dia feijão, arroz e carne moída. É mole ou ainda vão continuar dizendo que o Brusque tem uma das melhores estruturas do estado.

    O time pode ser um dos melhores do estado, mas estrutura estamoslonge disso.

    ResponderExcluir
  6. comem feijão arroz e salchicha picada e noutro dia feijão, arroz e carne moída.
    eu nao como isso por dia.

    ResponderExcluir
  7. Graças a Desu eu também não...

    ResponderExcluir
  8. Se você não come ísso por dia então tá matando cachorro a grito. Deve tá com a corda no pescoço. Vai trabalhar vagabundo.

    ResponderExcluir
  9. Então você tá comendo merda.

    ResponderExcluir
  10. jogador detect.

    eles tinha eh q comer grama.

    ate pouco tempo atrax, na divisao de base, nao tinha alojamento muito menos alimentação.

    quem era junior ou trabalhava ou os pais mantinham.
    agora os caras querem comer caviar.


    se o bfc nao da estrutura vao jogar em outro lugar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019