Davino é procurado pelo Paraná, e Lio Evaristo pode estar indo para Ibirama

Feriado de movimentações nos bastidores. E duas notícias envolvendo técnicos de times do Vale.

Primeiro, em Blumenau. O diretor de futebol do Metropolitano, Sandro Glatz, confirmou pelo orkut que o Paraná Clube o procurou, para tentar levar o técnico Roberval Davino para Curitiba. "Chegaram a ligar ontem à noite para mim para perguntar se eu liberava o Roberval do compromisso com o Metropolitano. Ele sabe da importância do projeto do Metropolitano e de seu papel nele e não balançou por nenhum instante", disse Sandro. Davino, por sua vez, agradeceu a lembrança no seu twitter: "Fiquei feliz com o convite e a lembrança, mas compromisso assumido tem que ser cumprido".

Desde a chegada do Roberval Davino, eu me pergunto quanto deve ser o salário dele. Considerando que é um técnico com mercado em times da Série A e B e ainda dos grandes do interior paulista, eu chuto que ele ganhe mais de 20 mil reais mensais, o que é um salário alto para os padrões do Estado. Quando começar a preparação para os Campeonatos Estaduais, principalmente o Paulista, ele será lembrado por vários times. Mas pelo que estou vendo, o treinador está bem envolvido com o desafio no Metropolitano. A não ser que apareça uma oferta irrecusável.

Perto dali, em Ibirama, o Atlético ficou de anunciar amanhã o nome do seu treinador. O favorito para o cargo é Lio Evaristo, ex-técnico do Metropolitano, que acabou pedindo demissão do Camboriú no final de semana. A coincidência é grande: ele fazia boa campanha lá, apesar do tropeço contra o NEC. Não caracterizaria uma demissão, mas ele acabou pedindo para sair, e isso reforça a tese que ele vai para o Alto Vale. Confesso que eu achava que Edson Belmonte, que está sem clube, seria novamente escolhido, mas os indícios são grandes de que Evaristo será a aposta.

Comentários

  1. Essa do do Paraná é uma piada, lógico que é uma grande sacada do Sandro Glatz, só fez esse bafafa que o Paraná procurou o Davino, para valorizar seu nome e o nome do treinador dele, junto aos diretores e torcedores do Metro. Pra mim esse Davino não é de NADA. Fala sério, rejeitar proposta de Clube da Série B, para ficar no Metro sem divisão, só pode ta e brincadeira, me engana que eu gosto...

    ResponderExcluir
  2. Onde o metroxa se mete tem rolo...

    O aliciamento e roubo dos nossos jogadores de base...

    A modificação na tabela da Copa SC...

    A mesma história do Barbieri no ano passado está se repetindo esse ano com esse tal de Davino, que a exemplo do metroxa nunca ganhou nada...

    Timezinho de varzea...sem títulos, sem história, sem tradição, sem estádio, sem time e sem base.

    Pobres coitados...não se convencem que futebol e blumenau não combinam...

    Vão ter que arrumar outra coisa pra fazer.

    ResponderExcluir
  3. Davino tá ganhando 30 mil.

    ResponderExcluir
  4. Não é verdade...

    É 20 mil euros por mes.

    ResponderExcluir
  5. Aiciamento e roubo de jogadores de base?????? Onde isso? Se vocês não dão as condições mínimas pra um garoto jogar futebol por esse timeco e eles preferem vir pra cá que culpa temos nós?

    ResponderExcluir
  6. Não é bem assim seu João do Bolão. Vcs roubaram alguns jogadores da base sim, foi aliciamento de jogadores, não tira o corpo fora não. Assume a incopetência de vcs.

    ResponderExcluir
  7. Resposta ao anônimo das 8:25 (provavelmente o mesmo das 9:43 de hoje):

    Timezinho de varzea...sem títulos, sem história, sem tradição, sem estádio, sem time e sem base.

    1) quantos títulos PROFISSIONAIS o Brusque FC têm? 3. Pra um time fundado em 1987, dá uma média de 1 título a cada 7 anos. O Metrô tem 7 anos de vida, ou seja, ainda temos 14 anos pra ganhar muito mais que vocês;

    2) sem história? Claro, o time foi fundado em 2002. Ainda não deu tempo de construir uma história;

    3) sem tradição? Idem acima.

    4) sem estádio? Bom, aí empatamos, já que o Augusto Bauer não pertence ao Brusque FC;

    5) sem time? Temos ganhado mais que perdido pro Brusque, ultimamente. Em breve teremos mais um "clássico".

    6) sem base? Ganhamos de vocês no juvenil semana passada, temos melhores resultados em campeonatos de base (infantil, juvenil, etc.) e, salvo provas e documentos que VOCÊ NÃO TEM, nunca aliciamos jogadores do brusquinho. Se isso aconteceu, prove. Acusar por acusar, qualquer idiota faz.

    Um abraço,

    Juliano - Blumenau/SC

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de mencionar. Jogamos sim bolão, com muito orgulho. Este e outros fatores nos fizeram campeões dos Jogos Abertos por 34 vezes em 42 edições. Também ganhamos 12 vezes os Joguinhos e a ultima OLESC. Perguntinha básica: quantas vezes Brusque ganhou alguma dessas competições? Resposta: NENHUMA.
    Assinado: Blumenauense jogador de bolão, com muito orgulho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019