Estádio Municipal de Brusque começa a ser discutido

A Prefeitura de Brusque começa a efetivamente discutir a viabilidade da construção de um Estádio Municipal na cidade.

Segundo apurei, o Prefeito Paulo Eccel, em conversa com assessores e com o presidente do Brusque, Danilo Rezini, levantou a possibilidade de erguer o novo Estádio na área em frente ao Pavilhão da Fenarreco, onde acontecem eventos como o Rodeio Crioulo e as provas da Fenajeep. A obra seria incorporada ao complexo do Parque do Sesquicentenário, que será construído ali, em homenagem aos 150 anos de Brusque.

A ideia é que o Estádio, que terá pista de atletismo e atenderá todos os jogos do Brusque, sirva como arena das provas de Jeep Indoor da Fenajeep, com a utilização de tablados que protejam a grama, assim como é feito nos Estados Unidos e na Europa.

Pelo menos, é o primeiro sinal que eu vejo da Prefeitura sobre a construção de um novo Estádio, em substituição ao quase oitentão Augusto Bauer.

Ainda tenho a ideia de que quem deveria ter o seu Estádio é o Brusque e não o poder público. Mas é uma nova possibilidade a ser discutida.

Comentários

  1. Parabéns Prefeito Paulo Eccel, se vier a ser construido esse Estádio Municipal, será a grande obra do atual governo. Eu apoio totalmente essa idéia, a cidade de Brusque merece uma Arena para o Esporte em geral.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, saúde seria a preocupação maior de nossa cidade. Acredito que falta apoio aos Hospitais de nossa cidade.
    Em segundo plano daí sim um estadio municipal

    Abrçs

    ResponderExcluir
  3. mais um parque em brusque?

    brusque vai ser a cidade dos parque - abandonados.

    ResponderExcluir
  4. quando o ciro fazia essas obras vcs nao falavam que saude eh em 1 lugar.
    se nao faz criticam q nao faz, se pensa em fazer criticam tb.
    eu acho uma otima ideia a construcao do eestadio municipal ali perto da fenarreco ficaram mto bonito e um cartao postal lega da nossa cidade

    ResponderExcluir
  5. poderia tbm construir no lado do coletivo Santa Teresinha, indeniza aquela loja elétrica e fazer naquele espaço, ali tem um espaço enorme da para fazer não só o estádio mas um complexo esportivo.
    Ficaria legal, Pavi~lhão de Eventos, Jeep Club, Rodeio e o complexo esportivo.

    ResponderExcluir
  6. meu dinheiro é capim.
    essa gente que gosta de brincar de sin city eh dose.

    ResponderExcluir
  7. Ninguém falou que não é para apoiar a SAÚDE, com certesa Saúde merece todo o apoio! Agora Arena Municipal para VÁRIOS Esportes é verba do Esporte, Turismo e Cultura, ai sim essa idéia do Paulo Eccel é sensacional. Mostra pra que tu veio meu Prefeito!! P.A.R.A.B.É.N.S. P.A.U.L.O.

    ResponderExcluir
  8. Ninguém falou que não é para apoiar a SAÚDE, com certesa Saúde merece todo o apoio! Agora Arena Municipal para VÁRIOS Esportes é verba do Esporte, Turismo e Cultura, ai sim essa idéia do Paulo Eccel é sensacional. Mostra pra que tu veio meu Prefeito!! P.A.R.A.B.É.N.S. P.A.U.L.O.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho a idéia de construir um estádio boa, seja pelo ciro, seja pelo paulo, seja por quem for, desde que seja feito tudo as claras, sem desvio de verba, o que infelizmente acontece muito em nosso país.
    Além disso é bom lembrar que pelo que consta aqui no blog, o estádio não será uma arena como a do Joinville, mas sim um estádio com pista de atletismo, podendo servir ainda como área para outras modalidades, como lançamento de peso etc.....
    Se o estádio fosse construído pelo clube, seria a favor de uma arena somente para futebol, mas for feita pelo poder público, é melhor ter área para outras modalidades mesmo, pois assim todo mundo aproveita.
    Só espero que a obra realmente saia do papel, pois projeto o ciro também tinha, desde de a sua primeira gestão, e para quem lembra, tinha inclusive maquete na prefeitura.

    ResponderExcluir
  10. É claro que aqui é um blog esportivo, mas se fosse feita uma pesquisa na cidade 85% seria a favor da criação de um hospital municipal com capacidade para atender toda a demanda que existe hj em nossa cidade. O hospital de azambuja por exemplo é o mesmo que o de 50 anos atras, mas nossa população no mínimo quadriplicou....
    Não sou contra a construção de um estadio municipal, mas muitas outras questões tem que serem resolvidas antes.

    ResponderExcluir
  11. Então que se faça esse Hospital com a verba da SAÚDE, aqui eu estou contra e a favor de ninguém, e sou bem conciênte que precisamos melhorar e muito a nossa SAÚDE, com mais Médicos, Postos de Saúde, um belo e eficaz Hospital e coisitas mais! Só que, aqui, estou apenas dando a minha opinião, em cima do que eu li no Post do Rodrigo, e vejo com bons olhos esse projeto, que por sinal é importantíssimo para a Cidade de Brusque. Eu sou totalmente a favor, até porque, se Brusque não fizer, vem outra Cidade pega a verba e faz, e digo mais, é melhor ter mais um cartão postal, uma grande arena, estadio municipal, pista de atletismo, parque para jeep e etc do que NADA! Pois vem grana e vai grana e não se vê nada do mesmo jeito, então melhor que se faça!

    ResponderExcluir
  12. A questão da saúde não depende só da prefeitura, porque existe uma mafia(com cara de anjo) administrado nossos hospitais. Parabéns Paulo pela iniciativa. Se existe verba para o esporte, o Municio deve utilizar.

    ResponderExcluir
  13. falando de futebol um pouco... diego ex brusque foi pro botafogo. quem eh o empresario dele, deve ser o mesmo do doni.

    e tem gente q sai do bfc atrax de vitrine.

    ResponderExcluir
  14. Mas o Diego não é mal jogador... Foi eleito o melhor zagueiro do Estadual de 2006.

    ResponderExcluir
  15. detalhe do site globo esporte sobre o diego..

    Além do Barueri, Diego defendeu o Grêmio, Figueirense, Tenerife, Tottenham e Middlesbrough.


    do bfc e do juventos ninguem fala neh.

    esse tem empresario bom.

    ResponderExcluir
  16. Ninguém falou que não é para apoiar a SAÚDE, com certesa Saúde merece todo o apoio! Agora Arena Municipal para VÁRIOS Esportes é verba do Esporte, Turismo e Cultura, ai sim essa idéia do Paulo Eccel é sensacional. Mostra pra que tu veio meu Prefeito!! P.A.R.A.B.É.N.S. P.A.U.L.O. [2]

    Parabéns Danilo!! Essa obra é tua tbém. Presente pra todos nós que gostamos de futebol.

    Parabéns Luciano!! Você e a Havan tem admiração de todos nós brusquenses. Apoiando o BFC, vc também faz parte desse projeto.

    ESPORTE, CULTURA, TURISMO E LAZER PRA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. Quando eu li a matéria, adorei, a idéia é ótima. Mas analisando comentários daqui, concordo, que seria MUITO melhor e MUITO mais importante um hospital pra nossa cidade. A Saúde pública está um caos de fato! Mas se fizerem com certeza será uma grande obra para nossa cidade!

    ResponderExcluir
  18. Nao precisa construir hospital em nossa cidade... precisa sim uma administração séria nos hospitais que temos...

    Chega de corrupção nos mesmos... chega de desmandos... chega de desvios... chega de misturar a contabilidade com bois... chega da igreja administrar os Hospitais... padre tem que rezar missa (e olhe lá)...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019