Joguinhos Abertos de SC também são cancelados

Após o cancelamento da edição da Olesc, marcada para Tubarão, a Fesporte divulgou nota oficial hoje, cancelando também a edição dos Joguinhos Abertos, marcados para Brusque no mês que vem.

A nota oficial segue abaixo:

RESOLUÇÃO Nº. 13/2009

O Presidente da Fundação Catarinense de Esporte, no uso de suas atribuições estabelecidas
pelo artigo 15 do Estatuto, conforme Decreto nº. 3.591, de 21 de dezembro de 1998,


RESOLVE:

Cancelar – com base na recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, em função do cenário epidemiológico ocasionado pelo vírus A (H1N1) :

a etapa estadual da 9ª. Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), dos 22os. Joguinhos Abertos de Santa Catarina, bem como Festival Escolar de Dança Mário de Andrade, previstos no calendário oficial de 2009;

- Suspender, até 30 de setembro do corrente ano, o Campeonato Catarinense Escolar de
Futebol “Moleque Bom de Bola” e 49os. Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC);


Aprovar a realização, em 2010, da etapa estadual da 10ª. Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC), no Município de Tubarão, atendendo o Ofício 111/2009 GS/SCET, encaminhado pelo Prefeito Municipal, Senhor Manoel Antônio Bertoncini.

Florianópolis, 3 de setembro de 2009.
Carioni Mees Pavanello
Presidente


Que ano. Agora só falta cancelar o Jasc também. Aí seria um ano perdido.

Atualização das 17:15: Vamos analisar com calma a resolução, e vejam o tamanho do problema. Além da confirmação do cancelamento da Olesc e dos Joguinhos, cria um problema gigante para os Jogos Abertos deste ano. A mesma nota oficial suspende as etapas microrregionais dos Jasc até 30 de setembro. A primeira classificatória estava programada para começar amanhã. Com isso, a Fesporte vai ter que tirar coelho da cartola para organizar os Microrregionais e Regionais em Outubro, para não complicar a realização dos Jasc em Chapecó, previstos para 12 de novembro. Não é fácil: as prefeituras terão uma despesa elevadíssima em um mês para organizar estruturas para três competições em praticamente um mês.

Começo a acreditar na possibilidade dos Jogos Abertos serem adiados. Cancelados ainda não penso. Mas que eles venham a acontecer em dezembro, começo a ver uma chance.

Comentários

  1. Agora que os casos de gripe vem diminuindo e a maioria das medidas tomadas como os centros de triagens estão sendo desativados, eles decidem cancelar. Não intendi.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, sabe qual o motivo da mudança da tabela da Copa? metro xiou denovo será?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019