Segundona: Imbituba é campeão do returno, e duas vagas estão em aberto

Três jogos na noite desta quinta fecharam a penúltima rodada da fase de classificação da Divisão Especial. A rodada não definiu nenhum classificado, mas confirmou o Imbituba como campeão do returno, levando um ponto de bonificação para o quadrangular.

Confirmando, quarta o NEC foi goleado pelo Imbituba por 4 a 0, e o Juventus ficou no 1 a 1 com o Joaçaba, que acabou eliminado. Na quinta, o eliminado Videira fez 4x3 no Concórdia, o Porto venceu o Próspera por 3 a 1 e Hercílio Luz e Camboriu ficaram no empate em um gol.

Como já disse, o Imbituba leva o returno, pois tem uma vantagem enorme no saldo de gols sobre os outros times. Mesmo se perder para o Hercílio no domingo, o Joaçaba precisa tirar uma diferença de 13 gols no confronto contra o NEC para conquistar a vaga no quadrangular.

Com dois times garantidos, a briga pelas duas vagas no índice fica assim: Porto (28), Hercílio (27), Concórdia e Camboriú (25). Quem tem situação mais cômoda é o time de Porto União, que classifica-se com um simples empate contra o Videira em casa. A briga pela segunda vaga pelo índice é que promete: o Hercílio precisa vencer o Imbituba para entrar. Se empatar ou perder, torce para que o Concórdia não vença o Juventus, que já anunciou que vai com time reserva, no Oeste.

O Camboriú só se classifica se vencer o Próspera em Criciúma e contando com tropeços do Hercílio e do Concórdia, que tem uma vitória a mais e levará vantagem no caso do empate em número de pontos contra seus oponentes.

Pra terminar, uma triste notícia pro pessoal de Tubarão: o jogo Imbituba x Hercílio não será um amistoso para o time da Zimba. Com um empate, o Imbituba garante a primeira colocação na classificação geral, o que vale o mando de campo numa eventual decisão. E tem mais uma: como o NEC já fez de tudo nesse campeonato, não duvido nada que acabem permitindo a goleada histórica do JAC. De Egon da Rosa, pode-se esperar tudo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019