Só faltam dois jogos. Que venha o Araguaia, de Abimael

Nem foi preciso usar o regulamento. A Chapecoense, com um golaço do Emerson Cris (pelo menos foi o relato do Gelson Galiotto, ele exagera as vezes) saiu na frente, o Londrina empatou no final com um gol de pênalti, que não foi suficiente. Vaga garantida, com a melhor campanha da Série D. Agora, o adversário é o Araguaia do Mato Grosso, qualificado como o pior entre dos desclassificados.

Antes, temos que explicar que esse "pior desclassificado" é meio relativo: o Araguaia classificou-se como o primeiro do seu Grupo, mas perdeu seis pontos pela inclusão de um jogador irregular em campo, ainda na primeira fase. Foi punido, mas ainda assim terminou na frente da sua chave. E venceu mais jogos que a própria Chapecoense na Série D: são 7 vitórias contra 6.

O time tem dois jogadores conhecidos do Estado: o zagueiro Acássio, ex-Juventus e o atacante Abimael (foto), aquele mesmo que fez o gol do acesso à Série A do Figueirense no polêmico jogo contra o Caxias no final de 2001.

Mas sou mais Chapecoense. E não estou fazendo mais do que confirmando o favoritismo da melhor campanha da Série D. O time terá a decisão dentro de casa em duas semanas para conseguir o sonhado acesso. E falta muito pouco. Avante Verdão.

Comentários

  1. Prezado Rodrigo, o "gol do acesso" do Figueirense quem fez foi o Armando marques! abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019