Catarinense 2010: Criciúma

Fundação: 13 de maio de 1947 (como Comerciário. O nome mudou em 17 de março de 1978)
Cores: Amarelo, Branco e Preto
Estádio: Heriberto Hulse - 22.000 lugares
Presidente: Edson Búrigo
Técnico: Itamar Schulle
Ranking "BdR" 2009: 5o. lugar
Catarinense 2009: 4o. lugar
O torcedor do Tigre está numa apreensão daquelas. Desanimado com o time, fica torcendo, esperançoso, pela volta dos bons dias. O ano passado foi de esquecer: após vencer o primeiro turno do Catarinense, fez uma campanha pífia no quadrangular final, mesmo com um ponto extra. Na Série C, sob o comando do péssimo Roberto Fonseca, mostrou um time limitadíssimo, que só não caiu para a D porque existia um tal de Marcílio Dias na sua chave, que conseguia ser pior, mas que conseguiu golear o Tigre dentro de Criciúma. Outra campanha ruim na Copinha, e a esperança de dias melhores em 2010. O ano não começou bem, com a derrota num amistoso para o São José-Poa e a demissão de cinco funcionários, dentre eles o gerente de futebol, Abel Ribeiro, contratado justamente para montar o time deste ano. Ficou a responsabilidade das contratações para Ervino da Silva Filho, o Preto, novo diretor de futebol, que é cheio de vontade, mas inexperiente no ramo. Esperava que o trabalho fosse em parceria, mas agora caiu no colo de alguém sem cancha. Situação complicada.
Eu concordo com Itamar Schulle. O Criciúma não é, definitivamente, um candidato ao título estadual. Posso queimar a língua depois, mas a declaração do treinador, que disse que os atletas preferem jogar no Toledo e em Ijuí a atuar no Tigre, mostra como está a situação. Está longe de ser um time para rebaixamento, mas busca a sua identidade. Busca achar um lugar ao sol e se reorganizar. Tantos problemas fora de campo refletiram dentro dele. O negócio é usar o Catarinense para estruturar o time para a Série C, onde provavelmente terá uma chave complicada, contra Brasil, Caxias, Juventude e Chapecoense. Lá, não dá pra bobear.
Atenção: A TVCOM deu a informação agora a noite de que Denílson, ex-Palmeiras, São Paulo e Seleção, estaria próximo de um acerto com o Criciúma. A aguardar os acontecimentos!
Até o Viola foi e será mais jogador nesse campeonato do que Denílson, e olha que eu não aposto 1 centavo no Viola.
ResponderExcluir