Avaí vence, e dá mais um empurrão no Brusque para baixo

O Avaí fez a sua parte: era favorito, era mais time, aproveitou as deficiências do adversário e venceu o Brusque, que perdeu os últimos cinco jogos sem marcar gol, por 2 a 0. O Leão deu mais um empurrãozinho no Brusque rumo à segunda divisão, e consegue uma vitória fora de casa que poderá fazer diferença lá na frente.

O jogo em si foi bem ruinzinho. O Avaí tinha no ataque Jandson, que, com o perdão da expressão, é um cone em campo. Não tem qualidade para a Série A. Mas tinha laterais rápidos e a esperteza de Medina, que foi peça decisiva dos dois gols do time, em um passe para Patric que acabou no gol de Sávio, e na falta rapidamente cobrada que resultou no tento do estreante Batista.

E o Brusque, bom... as duas semanas de treinamento do técnico Hélio Vieira não pareceram mostrar resultado. Mesmo com reforços e as boas estreias de Rondinelli, Leandro e Diogo, não foram suficientes para abafar o velho problema do Brusque do meio pra frente. Não dá pra ser feliz com William Gaúcho, Paulinho e Leonardo em campo. Eles já tiveram milhares de oportunidades para mostrar serviço e decepcionaram. Hoje foi só mais uma vez.

Hélio armou o time de uma forma muito estranha. Uma linha de três zagueiros no primeiro tempo, em que o zagueiro Luiz Henrique atacava pelas laterais, quando tinha Rondinelli para a área. Mais estranha foi a opção de Leonardo como titular no lugar de Lourival, que tem infinitamente melhor qualidade. Não adiantou consertar no intervalo. Sabem quantas chances reais de gol o Brusque teve no jogo todo? Uma, com Diogo.

Pode parecer pesado o que escreverei aqui, mas é a realidade: fui repreendido por um funcionário do Brusque, quando eu disse que o time era favorito a cair. E continuo afirmando, e com certeza cada vez maior: o Brusque FC está seguindo a risca a cartilha de um time rumo ao rebaixamento. Não adianta projetar um número ideal de pontos para escapar, se o time não fazer merecer vencer e somar pontos. A situação é grave: o time não funciona na meia e o ataque é inoperante há cinco jogos. E não é culpa do Viola, que aliás, nem assistiu a partida. Não pense que o Viola será solução para o ataque, porque não é. O clube precisa arrumar dois atacantes de qualidade, peça rara no mercado, se quiser ter alguma chance nessa briga contra Criciúma e Chapecoense contra o descenso.

Para terminar o desabafo deste blogueiro, muita gente acha que é fácil chegar aqui e criticar o time. Soube que o presidente insinuou que ia entregar o clube para a imprensa, por causa dos nossos comentários. Acontece que ele sempre fala que "a diretoria vai largar", com um tom sentinental. Gente, criticar o clube que a gente torce não é fácil. E os diretores do Brusque, que fazem as coisas com um olhar muito mais passional do que profissional, não aceitam ouvir algo negativo. Tenho amizade com todos da diretoria, mas nessa hora é necessário ser profissional e separar as coisas. O Brusque é um clube pequeno, que tem uma torcida apaixonada, e não merece passar de novo pelo inferno da segundona. Mas há muito do que fazer para que o clube cresça.

Rezo para que o pior não aconteça. Mas me preparo para viajar a Porto União, Concórdia, Joaçaba...

Comentários

  1. Foi dificil assistir esse jogo, baixa qualidade tecnica dos dois lados, o brusque tem um time fraco e candidato a rebaixamento, mais o Avai que não se iluda, pois com esse time vai voltar a série B.

    Gostei das estreias do Leandro e do Diogo, mais não entendi a escalação de alguns jogadores, como o luiz henrique que é muito limitado, o gustavo até tem futuro, mais ainda não é o que a torcida espera de um volante que até poco tempo atras era o xipote,
    o William até tem alguns lampejos de um bom jogador, mais tem horas que se esconde, e não resolve jogo nenhum, o Leonardo tava de dar nos nervos não jogo porra nenhuma minha impressao é de que ele estava com medo de jogar, não serve nem pro banco, e ah desisto do paulinho!!!

    Só com alguns jogadores pro sistema ofensivo conseguiremos escapar do segundona 2011!!

    força bruscão

    ResponderExcluir
  2. Acompanho jogos desde 2004 e sou sócio-torcedor há 4 anos, mas não aguento mais, se cair de novo, eu desisto de gastar dinheiro com futebol.

    ResponderExcluir
  3. Acompanho jogos desde 2004 e sou sócio-torcedor há 4 anos, mas não aguento mais, se cair de novo, eu desisto de gastar dinheiro com futebol (2)

    ...futebol do Brusque.

    Julio

    ResponderExcluir
  4. Pra tentar levantar precisa ganhar do Figueirense.

    Se esses atacantes não chegarem logo...estamos na segunda divisão tres rodadas antes do final do returno.

    ResponderExcluir
  5. Não entendo como a direção acha que a imprensa está errada criticando um time que não consegue ganhar nem marcar gols a 5 jogos.

    Dos 5 jogos disputados em casa, ganhou apenas 1 pq teve muita sorte naquele gol aos 48 minutos.

    Só lembro de ter visto o time tão mal assim no tempo do Nazareno.

    O pior é que a torcida já jogou a toalha e não vai mais no estádio. A única salvação pro Brusque é ganhar quarta em Florianópolis, o que parece uma missão impossível com esse ataque.

    ResponderExcluir
  6. Se eu tivesse que criticar o Xirú e o Rodrigo, me recusaria. As palavras que eu iria utilizar pra criticar jogadores, técnico e diretoria, faço as minhas exatamente as mesmas que as deles. E não me chamem de paga pau, porque isso eu não sou. Hão de convier que o que disseram é verdade incontestável.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com voce sobre o Wilian e o Leonardo nem pra banco servem, mas criticar o paulinho?? acho que nao vimos o mesmo jogo, alem de entrar no fogo,como sempre entra, foi o melhor em campo desde a hora que entrou.Sempre acompanho a radio cidade, e lembro do dia que crucificaram o cara quando jogou fora da posição e me lembrei do caso do madson do santos quando jogava no vasco ainda e um jogo foi colocado na lateral e foi o pior jogo da vida dele, e depois do jogo passou a amargar a reserva.Paulinho é um dos melhores jogadores do nosso fraco elenco

    ResponderExcluir
  8. sempre apoiei a Diretoria comandada pelo Danilo, pois é preciso coragem e muita dedicação para encarar dirigir um time pequeno e de pouco apoio financeiro.
    mas no dia em que soube que contrataram um técnico desconhecido e que havia disputado e perdido tosos os seus 6 jogos em 2010, comentei no orkut que o Danilo fez cagada!
    espero que cheguem alguns atacantes e que independente do futuro do Bruscão, Paulinho, William Gaúcho, Valdo e Leonardo sejam dispensados!

    ResponderExcluir
  9. Quando o Brusque perde o Rodrigo e alguns puxa sacos sempre criticam os mesmo. Paulinho, Valdo Leonardo William etc...

    Pareçe que são eles os culpados pelo fracasso do Brusque.

    O Brusque trás jogadores com salários altos (Teti, Valmir, esses outros que chegaram agora sem falar no Viola) mas nenhum resolveu o problema do Brusque, mas os culpas são os da casa.

    Com essa zagua vamos cair direto para terceira divisão. Se a zagua não falha nos dois gols é 0x0 mais um pontinho e estava ótimo, pois pra ganhar do Avaí no returno não vai ser qualquer um.

    Com um monte de secador e uma imprensa como temos aqui o Bruscão tem mesmo é que fechar.

    ResponderExcluir
  10. RODRIGO E XIRÚ:
    VOCÊS TEM QUE SE COMPORTAR NA HORA DA JORNADA ESPORTIVA COMO PROFISSIONAIS E NÃO COMO TORCEDORES.

    ResponderExcluir
  11. E não somos profissionais?

    Reclamar de um time que não funciona, com molas cansadas e que não ataca, que cria uma chance de gol o jogo todo é não ser profissional?

    Então tá. Tamos caindo pra segundona, e se reclamar é porque a gente não é profissional.

    ResponderExcluir
  12. sejo cada besteira aqui.

    a culpa agora eh do rogrigo e do xiru. esses jogadores do brusque nunca vao jogar em um corintins, flamengo, vasco da vida, la vcs vao saber oq eh a dita imprensa profissional.

    o xiru eh um dos mais defendeu a colocação de jogadores da casa no time, inclusive o valdo, o willian, o leo, paulinho, soh q nao da mais, ninguem aguenta mais esses caras.

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo,

    Concordo que estes jogadores que você não gosta não são a solução para o Brusque, mas a critica tem que ser para todos e não para os mesmo.

    Quantos jogos o Teti jogou bem? Você nunca falou dele. Quantas cagadas o Rogélio já deu, e você nunca falou nada, Quantos jogos faz que o Rogério Souza não joga nada e você não fala nada, O Pereira foi um fracasso de volante e você nunca falou nada, o Luiz Henrique não joga nem no Poço Fundo e você não fala. Tô certo ou errado?

    E ainda vai dizer na rádio hoje pela manhã que não tem nada contra os meninos da base!! Deixa de ser falso.

    Vamos deixar pra baixar o pau quando a vaca for pro brejo, criticar agora é empurrar o time mais rápido para o rebaixamento.

    Os jogadores são estes, não adianta querer contratar que não funcionar.

    ResponderExcluir
  14. Jogador que desde novo prefere beber, ir em festas e treinar com o organismo cheio de alcool (quando não coisa pir) não pode dar em nada mesmo.

    Pra mim são parasitas, que estão vivendo as custas do clube.

    ResponderExcluir
  15. Elogios para o Guto. Mostrou personalidade, raça e jogou no time titular pela primeira vez. Pra mim o melhor junto com os 3 estreantes.

    Outros estão há 3 anos não mostraram o que o Guto mostrou em apenas 1 jogo.

    Guto, não deixe se levar pelos baladeiros. Continua trabalhando que você sim tem futuro.

    ResponderExcluir
  16. Se cair pra segundona de novo, rasgo minha carteirinha de sócio e vou esperar pra torcer pelos times de base do Renaux ou Paysandu. Pelo menos vou ter mais emoção, jogos ótimos, pratas da casa, etc.

    ResponderExcluir
  17. podem fechar o Brusque Fc

    ResponderExcluir
  18. Se cair de novo pra segunda (aliás, o Brusque deve ser recordista em Santa Catarina neste assunto...), pode fazer as malas...

    E a Havan que vá cuidar de fazer o Natal Luz em Brusque de novo...

    ResponderExcluir
  19. Não entendi as declarações do Hélio Vieira após o jogo dizendo que gostou muito e que o setor defensivo esteve muito bem.

    Tomar 2 gols e ainda elogiar o setor defensivo? Se tomar 2 gols dentro de casa é ir bem, então o que é ir mal?

    ResponderExcluir
  20. Ter que jogar contra Próspera, Hercílio e essas várzeas deve ser um inferno. Tenho pena de vocês, sinceramente. Um time que já ganhou campeonato estadual merecia mais que isso. Torço para o JEC, mas sinto muito pelo Brusque. Queria que o tigrinho ou aquela mentira do Oeste caísse. Ainda pode acontecer, mas o Brusque que faça o dever de casa, senão fica difícil.

    ResponderExcluir
  21. Quantos jogos o Teti jogou bem? Você nunca falou dele. Quantas cagadas o Rogélio já deu, e você nunca falou nada, Quantos jogos faz que o Rogério Souza não joga nada e você não fala nada, O Pereira foi um fracasso de volante e você nunca falou nada, o Luiz Henrique não joga nem no Poço Fundo e você não fala. Tô certo ou errado? [2]

    Pra mim está totalmente certo. Você esqueceu de citar o Marcelo, que além de falhar em todos os jogos é recordista de cartões e expulsões. Tratam o Marcelo como Marcelão.

    Ficar criticando só os jogadores da casa não está certo. Antes de tudo tem que criticar aqueles que ganham altos salários e não mostram nada.

    ResponderExcluir
  22. Vamos torcer para o Paysandu e Renaux na terceira divisão. Acho que é a melhor saída.

    Pelo menos esses clubes tem patrimônio. Poucos clubes em SC tem o patrimonio desses 2 clubes.

    ResponderExcluir
  23. Não ia ter dispença hj ? Cade a lista que até agora não apareceu ngm ???? Porra Lourival x Ximbica sou mil vezes o Ximbica.....fora que o custo deve de ser bem menor....

    ResponderExcluir
  24. Ter que jogar contra Próspera, Hercílio e essas várzeas deve ser um inferno.[2]
    Sorte que o Metrô não vai passar por isso.
    Anotem aí, querem ver que o Brusque vai dar ao Juventus a primeira e unica vitória no campeonato!!

    ResponderExcluir
  25. Olha, todo mundo sabe as dificuldades que a diretoria tem e tudo mais, e todos são gratos a ela por tudo o que já fez.
    Também sabemos que são poucas (se é que tem) as pessoas que aceitariam pegar a bucha que é comandar o Brusque F.C, porém, não é por isso que estamos proibidos de reclamar, o Brusque é um sério candidato ao rebaixamento sim, e será muito difícil sair dessa sim.
    O time do Brusque é ruim, ruim mesmo, e o pior, sem vontade (salvo alguns), e time sem vontade não chega a lugar nenhuma.
    Como já disse varias vezes, o Brusque nem mesmo se da ao trabalho de atravessar o campo para parabenizar a torcida, nem mesmo em jogos fora de casa, onde a torcida viaja vários km.
    Quanto ao técnico, bom, eu sou da opinião que se era para trazer alguém que perdeu 6 jogos em 6, mais valia ter efetivado o cara que comandou o jogo contra o metro.
    Entrar com 3 zagueiros e 2 volantes em casa?
    Agora tem mais uma coisa, a diretoria merece todo apoio, mas esse terrorismos psicológico que sempre fazem, já deu pra bolha, é só alguém criticar que já ficam ameaçando de largar, etc.....
    Tem mais uma coisa, todos sabemos que o problema é dinheiro, mas gostaria que o Rodrigo ou qualquer outra pessoa da impressa fizesse um levantamento de quando é a folha do Ibirama, Imbituba, Juventus e Metro.
    Ibirama por exemplo dizia que pagava 20 mil pelo Lenilson e no fim não dava nem 10.
    Duvido muito que a folha de pagamento deles seja muito superior a de hoje.
    Digo isso porque o Brusque além de ter pouco dinheiro, contrata mal pra caramba.
    Até fisicamente é visível, vejam o porte físico do time do metro e ibirama, os caras são uns armários, enquanto o Brusque tem 2 ou 3 que medem mais que 1,75.
    Ai acontece como ontem, o jogador adversário so deixa e o corpo e o do Brusque cai, começa por ai, tem muito amadorismo sim.
    E veja bem, assim como eu, muitos torcedores são sócio desde 2004, alem disso compramos camisa todo ano, bebida etc..., O numero de patrocinadores aumentou bastante, mas as contratações ruins continuam.
    Exemplo é a serie D do ano passado, fizeram um time caro que não se classificou para a segunda faze, e o que faltou não foi 1 ponto, foi atitude, era time malandro, sem vontade, a verdade é essa.
    Até acredito que o Brusque pode escapar do rebaixamento com esse time ai mesmo, sem contratar mais ninguém, mas precisa de atitude.
    E tem mais uma coisa, o viola pode ser festeiro, etc...., mas dentro de campo corre, da carrinho, chuta em gol, vem buscar jogo e as vezes ate marca, podia ter entrado em campo ontem mesmo estando um mês parado.

    ResponderExcluir
  26. Aos secadores de plantão e aos que mandam contra e falam um monte de m... aqui no blog como Rodrigo e Cia.

    O BRUSCÃO NÃO VAI CAIR!!!! E VAI SAIR DESSA COM OS JOGADORES QUE ESTÃO E COM A AJUDA DOS VERDADEIROS TORCEDORES.

    Quem não quer ir mais no estádio que fique em casa vendo o campeonato Carioca e Paulista. O Rodrigo e o Xirú também podeiam transmitir estes canmpeonatos em vez de ficar colocando lenha na fogueira.

    BRUSCÃO NA PRIMEIRO EM 2011.

    Aqui no blog tem um torcerzinho que só manda contra, vejam ele entrou no blog as 06:45 da manhã pra meter o pau nos caras. Esse é daqueles que sonha em jogar futebol e quebrou a cara.

    ResponderExcluir
  27. Boa Bruscão!
    Passos largos a segundona.

    E contra o figueira leva outro pau!

    METRO LÍDER !!!!

    ResponderExcluir
  28. Ao Anônimo 12:46

    Lembre-se: CINCO derrotas seguidas, CINCO jogos sem marcar gol, coisa que NUNCA aconteceu no Brusque.

    E isso é falar um monte de m...?

    ResponderExcluir
  29. Nós aqui em Brusque estamos ca***** e anda*** pro metroxa.

    ResponderExcluir
  30. Secadores de plantão? Nem precisa secar do jeito que as coisas estão. Secar é como chutar cachorro morto.

    Em Brusque todos torcem para o BFC, mas isso não quer dizer que o time não deva ser criticado.

    Também nunca vi o Brusque tão mal assim. Nem no tempo do Nazareno.

    ResponderExcluir
  31. Rezo para que o pior não aconteça. Mas me preparo para viajar a Porto União, Concórdia, Joaçaba...

    Rodrigo, acho mais provável vc viajar até Timbó, Navegantes para assistir os jogos da terceira divisão. Tanto Paysandú quanto Brusquense querem disputar a terceirona. Acho que se cair, o Brusque fecha as portas.

    Prepare-se para encontrar o Egon Rosa e cia.

    ResponderExcluir
  32. Adversários do Brusque em 2011:

    Porto, Videira, Concórdia, Camboriú, Atlético Tubarão, Juventus, Hercílio Luz, Joaçaba e Cia.

    ResponderExcluir
  33. Anonimo aí de cima esqueceu do XV de Indaial, campeão da terceirona.

    ResponderExcluir
  34. apoio o bfc e vou continuar apoiando. mas tem coisas que estao errada e critico mesmo. mas nao vou deixar de ser socio se o time cair, ou vou deixar de ir nos jogos se o time ta mal.

    ESTAMOS JUNTOS NA VITORIA OU NA DERROTA, ACREDITAMOS EM VOCÊS.
    Ass. Diego Pereira
    assine tb

    vou fazer uma faixa para o proximo jogo,e quem critiar ou axar ruim, q vtnc

    ResponderExcluir
  35. Ohh Wendel, falar em Metro, Ibirama e Juventos???? Tais loco cara, qual foi om título desses times ai???? O que eles ganharam???? Em 2008 pra cá o BFC vem numa crescente, com TÍTULOS, Divisão Especial, Copa Santa Ctarina e Recopa Sulbrasileira, record de venda de camisas, fez boas campanhas e outra nem tanto nas sequencia e agora os outros é que são bom?????? Concordo que o BFC está muito mal no atual momento, mais ainda tem como virar esse jogo, agora como vc que torce pelo BFC e outros torcedores do metro e renaux recaucados que vem aqui só para criticar e colocar lenah na fogueira não ajudam em nada o Clube. Enquanto o time tiver possibilidades de classificação ou de sair do fundo da tabela, não vejo porque fazer tantas críticas e malhar o pau em TODOS que estão tentando ajudar um Clube.

    ResponderExcluir
  36. Todos os anos serão a mesma coisa. Muita expectativa no começo e aflição no final. Nem me importo mais, cancelei minha carteirinha ano passado e vou aos jogos quando o time está bem.
    Vão me criticar, mas o dinheiro é meu, pago o que eu quiser. Não to afim de bancar bebida p/o W. Balada ficar pendurado numa privada.
    Chega a ser cômico nossa situação.
    Sinceramente tenho pena daquele que ainda acredita que vamos reverter isso. São 7 pontos de diferença para o Imbituba, é com eles que teríamos que brigar para não cair, mas infelismente eles nos deixaram bem para tras.
    E ainda tem gente que diz que vai atras do Brusque para Videira, Porto União e sei la mais onde? Faça-me favor

    ResponderExcluir
  37. O Brusque já caiu pra segunda em 2010? Para o Rodrigo e mais uma meia duzia a vaca já foi.

    Eu sou realista, sei da situação dificil, mais vou até o fim acreditando.

    ResponderExcluir
  38. No Avenida, o Hélio Vieira perdeu seis partidas seguidas. No Brusque, só falta mais quatro.

    ResponderExcluir
  39. Ainda pouco eu tinha duas coisas pra comentar e acabei esquecendo uma, por isso só comentei sobre o Hélio Vieira. A outra, é que a desculpa dada pelo Hélio Vieira pra sacar o Leonardo é balela!

    Ah, e mais uma coisa. Paga pau que não sou, e não querendo o defender,mas já defndendo, porque sou a favor e concordo plenamente tanto com a opinião do Xirú quando com a dele, aos que criticam o Rodrigo, só digo uma coisa: o velho jargão/ velha máxima "contra fatos, não há argumentos." E, como diria o Geraldo Magela, Zé fini!

    ResponderExcluir
  40. Não se preocupem, o Brusque vai ganhar quarta do figueirense e vamos sair dessa.
    É só ficar na frente da Chapecoense.

    ResponderExcluir
  41. O Brusque não ganha NUNCA do Figuera na Quarta...
    Pode esquecer..não temos mais saída.
    A Segundona é certa !!

    ResponderExcluir
  42. Na verdade o Brusque vai perde do figueirense, nã ose iludam, a sorte de vocês é que o adversário da Chapecoense é o Metrô, isso quer dizer que vocês ficarão tranquilos por mais uma rodada.

    ResponderExcluir
  43. Pra sacar o Leonardo não precisa dar desculpa. Ou precisa?

    ResponderExcluir
  44. Rodrigo, gostaria de saber mais sobre as estatísticas do Brusque, tem algum site, onde posso ver??

    ResponderExcluir
  45. Pro anonimo das 14:12, não to dizendo que os caras são bons não, mas faz um tempo que não caem, na verdade, ibirama e metro estão sempre fazendo boas campanhas no catarinense.
    O ibirama foi recentemente a duas finais, o metro foi pro quadrangular, e quando não vai, quase sempre ta bem na tabela.
    O Brusque a cada dois ou no máximo 3 anos cai, e só pesquisar.
    Se não me engano o Brusque é o time que mais caiu na história do catarinense, e não é gozação não.
    Não to dizendo que o Brusque tem que ficar campeão não, tenho exata noção da realidade do Brusque, mas tem que ter time para ao menos ficar na serie A por um bom tempo.
    O que não podemos é ser fanáticos.
    O primeiro passo para sair dessa situação, e reconhecer o sério risco de rebaixamento, se ficarem se iludindo (achando que da pra classificar), quando acordarem será tarde.
    E tem mais, ninguém aqui é torcedor do Renaux, vou a todos, todos os jogos do Brusque, mesmo quando ta mal, vou a jogos fora, já fui ver Brusque x figueira num sábado a noite com chuva quando o time tava praticamente rebaixado La em floripa, então não venham querer dividir os torcedores do Brusque em duas categorias, tipo, ou e fanático ou não torce pro Brusque.
    Falo e critico para o bem do time, temos que acordar já, e exigir atitude dos jogadores.

    ResponderExcluir
  46. Ao anônimo 1 de março de 2010 16:52

    Não, não precisa, não disse que precisa, aliás, o Leonardo não é nem atacante que se escale como titular. O que eu quis dizer, é que o motivo dado pelo Hélio Vieira soou como desculpa esfarrapada, inverídica. Entendeu? Não precisa necessariamente justificar, mas a justificativa que ele concedeu não procede.

    ResponderExcluir
  47. Viola ? Quem é Viola ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019