Brusque joga bem, e detona crise na Chapecoense

Deu de tudo nessa viagem pra Chapecó, Por questão de minutos, todos nós, e inclusive a delegação do Brusque, não perdemos o avião por causa de um ridículo engarrafamento na Via Expressa Sul. Mas tudo deu certo, o time embarcou, e o final da aventura foi feliz, com três pontos na bagagem. Primeira derrota em casa da Chapecoense em estaduais desde abril de 2008.

A vitória veio de um time que não se retrancou. Parabéns ao Suca pela disposição em jogar de forma ofensiva, como se estivesse jogando em casa. Rogério Souza e Valmir atuavam como verdadeiros dois atacantes, enquanto a linha de três zagueiros de Cris, Rogélio e Marcelo segurava as pontas. Os dois primeiros gols do Brusque foram efeito disso. O Brusque conseguiu calar a torcida de Chapecó de tal forma que, no final do jogo, gritavam "olé" a cada passe do time visitante.

Viola não jogou, mas mesmo assim ele fez falta. Não havia um homem de referência na área. O time muda sem ele em campo. Valdo e Lourival vêm ao meio buscar jogo. Alias, o Rambo, que foi o melhor em campo, fez um partidaço, mesmo sem fazer gol. E Valdo, mesmo tendo feito o segundo, conseguiu destruir um contra-ataque de 4 jogadores contra 2 defensores. Era só forçar um pouco a zaga da Chapecoense que a goleada poderia ser histórica. Mas vieram os três pontos, e isso que é importante.

A Chapecoense me preocupa: saí de lá com a firme impressão que os jogadores querem derrubar o técnico. Final de jogo, placar em 3 a 2, e não havia um volante sequer para pressionar a meia-cancha do Brusque. Silvio Bido, zagueiro de baixa categoria, tomou um baile de Lourival. E pra completar, Mauro Ovelha não deu muitas explicações da derrota. Fez treino com portões fechados para esconder o jogo. Aliás, não sei que jogo ele queria esconder.

E o Brusque segue em frente. Continua no G4, e tem jogo em casa contra o Atlético na quarta, time que continuo achando que irá cair de rendimento no restante do turno. Com duas vitórias fora de casa, o Bruscão teoricamente garante a classificação vencendo os dois jogos que tem como mandante (Ibirama e Metropolitano), podendo buscar fora de casa (Criciúma e Imbituba) uma melhor classificação. Um ouvinte me perguntou ontem se o Brusque tem time pra ser campeão. Respondi que não, falta muita coisa ainda. Mas se houver uma melhora a cada jogo, e a diretoria buscar reforçar posições carentes de reservas, a coisa pode mudar de figura.

Comentários

  1. Parabens pela cobertura Rodrigo!
    Vi o gol do Valmir...aquilo foi uma tremenda patada

    ResponderExcluir
  2. se o valmir tivesse contra o jec a historia seria outra.. obrigado delfim e sua turma.

    viola viola, ve se nao vai fazer lambança.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom BRUSCÃO! Parabéns pela bela vitória lá no Oeste, que querendo ou não, lá no Indio Condá é quase impossivel derrotar o forte verdão do oeste, independente de como está o time. Agora é concentrar e descansar, para pegar o Ibirama, uma vitória nesta quarta feira, põe o BRUSCÃO com um pé na fase final do turno. Descordo de vc Rodrigo, o BRUSQUE tem time sim para ser CAMPEÃO, não exite nenhum bambambam, claro que pode ter um ou dois times com mais qualidade e mais conjunto, mais isso pode cair de água a baixo numa FINAL, pois todos sabem que que FINAL não tem favorito, mais também sei que é muito dificil de chegar nas cabeças do campeonato catarinese, mais se fazer o dever de casa, chegamos lá. Boa BRUSCÃO, estamos mostrando competitividade.

    ResponderExcluir
  4. o bfc tem um time na media. avai e joinville tao acima da media e juventus esta bem abaixo. axo q o bfc tem q contrar sim reforços. todos estão contratando, todos incluvise avai, joinville e o ibirama, soh o bfc q nao precisa?

    agora faze bonito em casa e ganhar os jogos e beliscar uns pontinhos fora. axo dificil o brusque chegar em segundo ou primeiro no turno ´para ter vantagem, mas nada eh impossivel. valeu a viagem de aviao hhhe

    e a pergunta cade viola?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de parabenizar os amigos que deixei um Brusque, por essa bela vitória, por experiência própria sei como é dificil vencer a Chapecoense em seus dominios, cim pequenos ajustes, o Brusque vai encomodar!!

    e realmente a viagem faz muita diferença!!!

    abraço a todos

    ResponderExcluir
  6. Marcelo Fattori, boa sorte no teu trabalho! Você tem futuro, pena que o BFC na época já tinha vários jogadores da base na sua posição.

    Quem sabe algum dia vc possa voltar a jogar no Bruscão!

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo vc apenas esqueceu de dizer que desde 1992 que o Brusque não ganhava da chapecoense, portanto ainda o verdão do oeste merece respeito. As fases ruins também passam.

    ResponderExcluir
  8. Errado Everton.

    A última vitória em Chapecó foi em 2005. Eu fiz o jogo, pela Série A2. 1 a 0 gol de Giovane aos 44 do segundo tempo.

    ResponderExcluir
  9. CRISE NO BRUSCÃO!!!!

    Não é que o Viola aprontou mesmo??

    http://www.moginews.com.br/pesquisa.aspx?tipo=1&idedito=2

    O atacante Viola, que jogará este ano no Brusque, de Santa Catarina, esteve em campo mas, com problemas de saúde, correu pouco e quase não tocou na bola. Logo depois da partida, Viola, que saiu com o primeiro tempo ainda em andamento, iria para um hospital para fazer exames mais detalhados. "Infelizmente não consegui atuar bem aqui por conta deste problema", disse o jogador visivelmente abatido e que revelou ter vomitado no gramado durante a partida.


    e ai suca e diretoria.

    po viola tavas tão bem, vinhas tao arrumado, todo certinho, derrepente discanbasses ohhh.

    ResponderExcluir
  10. Vcs já notaram, que quando o Brusque vence, quase não tem comentários???? Agora quando perde, ai é um bombardeio de criticas, todo mundo sabe de algo, ta tudo errado, precisa de várias coisas..... Por isso que o Brasil não vai para frente, é muita gente dando palpites, criticando e poucas pessoas fazendo acontecer! Me revolta!!

    ResponderExcluir
  11. Ok, mas mesmo assim faz um bom tempo (5 anos)e não se esqueça que no segundo turno vai acontecer o jogo de volta e o nosso verdão sempre começa mal os campeonatos, mas quando a coisa começa a funcionar, os adversários que saiam da frente. Estarei em Brusque no segundo turno!! Comemorem bastante agora, porque depois naum sei não, esse time de vcs é como o Joinvile, cavalos paraguaios!!

    ResponderExcluir
  12. Para Everton!
    Quem começa mal no campeonato e depois se acerta são os times grandes. Ou vc está insinuando que a Chapecoense faz parte do ROL de times grandes? Não me faça rir.
    Quanto ao Bruscão, jogou bem, resultado normal pra quem trabalha pra isso.
    Quarta-feira, pra cima do Ibirama, uma vitória nos coloca com um pé nas semi.

    ResponderExcluir
  13. Chapecó não chega aos pés de Brusque em futebol.

    Brusque tem 4 títulos estaduais: 2 do Carlos Renaux, 1 do Paysandú e 1 do Brusque.

    Chapecó tem quantos?

    ResponderExcluir
  14. viola deve teve tomado umas no sabado e no domingo passou mal, o felipe oliveira foi demitido por muito menos, quero ver agora o q o suca vai dizer.

    ResponderExcluir
  15. Os caras querendo o Viola fora do Bruscão já, só pode ser metroxalitano...
    O Viola tem crédito, ja o Felipe Oliveira não fazia gol, então tinha que picar mula mesmo

    ResponderExcluir
  16. parece que isso já virou costume no brusque.

    felipe oliveira, lucas, viola, e jogadores do brusque (william, etc) todos frequentadores de barzinhos, bailões, casas noturnas

    vergonha

    ResponderExcluir
  17. A Rúbia da Ric Record é que está plantando essas noticias do Viola! Fica esperta.

    ResponderExcluir
  18. deixa esse viola no banco. quando é pra falar mal dos outros, abre um bocão daquele tamanho, como fez com o rodrigo e o xirú.

    destratou os dois sem saber o que estava falando.

    agora vai pra noite e pros bares de camboriu, enquanto isso o patrocinador esta pagando o olho da cara pra bancar o salario.

    a torcida aplaude o viola, que não ta nem aí pro brusque e vaia o valdo, que nunca foi visto fazendo essas coisas, eh dedicado nos treinamentos e varias vezes salvou o brusque de derrotas ou empates fazendo gols.

    joaçaba na DE, metropolitano no jogo de 1x0 em brusque, e outros.

    nao recebeu um elogio pelo gol em xapecó, que salvou o brusque. só malhacao nos telefonemas. o xiru chegou a ligar de brusque pra xapeca pra malhar o valdo.

    nao da pra entender essa gente.

    ResponderExcluir
  19. Esse link ai mostra a noticia do jogo de domingo onde o viola atuou, diz inclusive que saiu de campo com dores.
    Se for verdade é foda, ja pensou se agora que estamos com um time engrenado perdermos o viola?
    Bom atacante ele é, isso não tem dúvida, mas se deixou de jogar em chapeco para ir em um jogo beneficiente?
    A nao ser é claro que ja tenha exposto isso para a diretoria antes e ela ja estava sabendo, ai não ha do que reclamar.

    http://www.moginews.com.br/pesquisa.aspx?tipo=2&pos=0&pchave=viola

    ResponderExcluir
  20. Cavalo Paraguaio é vocês aí do Oeste Éverton. O pior de tudo foi como vocês pipocaram na final contra o Avaí (3 x 0). E para deixar bem claro, que no ano passado, o Avaí que enfrentar vocês na final e abriu as pernas naquele 1 x 0 mandrake na Ressacada. A Chapecoense é assim, faz 1 campeonato bom e fica 5, 10 anos só participando. Esse ano, se vocês não se reforçarem, não chegam nem entre os 4. Fui...Dá-lhe JEC..

    ResponderExcluir
  21. chapeco eh xapeca mesmo...

    ResponderExcluir
  22. que o viola foi pra mogi das cruzes jogar pela no master do corinthias e deixou o brusque na mao, nao tem duvida. agora eh saber o q vai ser feito, ja imaginou se o bfc perde aquele jogo?

    se o viola quer jogar pelada boa sorte. agora tem q respeitar o BFC. nao sei se o suca e a direção ja sabem disso, mas nao devem deixar passar em branco.

    nao estraga tudo viola. detalhe em MG e no duque de caxias ele fez um gol soh e foi dispesando por indisciplina. agora q tava indo bem no bfc - melhor desempenho desde 2006, ele ta querendo estragar. bixo burro, alem disso tem o carnaval q ele vai desfilar na gavioes 100 anos do corinthians e a viajem pro EUA.

    ResponderExcluir
  23. Ouvi o Presidente Danilo falando em entrevista na Radio Cidade que o Viola queria ir a Chapecó e a comissão técnica vetou, achando melhor ele ficar "repousando" pra recuperar a contusão.

    Quem diz que quer ir a Chapecó e no outro dia viaja pra SP para um jogo beneficiente pode ser chamado de que? Mentiroso? Quem está mentido, o Viola ou o Presidente Danilo? Prefiro acreditar no Presidente.

    Um cara de 41 anos com princípio de distensão que vai a SP pra um jogo beneficiente deve estar muito bem intencionado mesmo.

    Aber o olho Havan e direção. Os torcedores do Brusque precisam saber a verdade. Quem está mentindo?

    ResponderExcluir
  24. Mais vale um Viola na noitada fazendo gol, do que um Valdo Pastor encerando grama no jogo

    ResponderExcluir
  25. Mais vale um Viola na noitada fazendo gol, do que um Valdo Pastor encerando grama no jogo (2)

    esse assunto do viola ta bem mal contado.
    tpw.. o suca disse q foi pisão no pé. o jose lumertz no twiter diz q pouparam o cara pq ele havia jogado 3 jogos - Qual das duas eh verdade?

    o q nao pode eh um jogador profissional ( contundido ou nao, de repouso ou nao) jogar pelada domingo demanha, a 800 kms do seu clube, enquanto o resto do time quase morre pra ganhar um jogo com 40 graus de temperatura.

    quero ver quem vai ser macho pra perguntar isso pro viola.

    ResponderExcluir
  26. Mais vale um Viola voando do que 2 Valdos na mão...ou 3, 4, 5....para os defensores do valdo um time inteiro

    ResponderExcluir
  27. QQ foi isso do viola..kkkkk. Bem coisa dde time amador mesmo, cade a diretoria do Brusque????

    ResponderExcluir
  28. Carnaval esta proximo, quero ve segura o homem ai em brusque...com a gaviões na avenida....kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019