Podia ser melhor? Podia. Mas valeu
O jogo valeu pelo belo gol de Maicon, num chute de três dedos maravilhoso, e no belo passe de Robinho, para mim o melhor em campo, que resultou no gol de Elano. De resto, Luis Fabiano esteve apagado, e não passou pelo retrancão coreano. Retrancão esse que não se repetirá contra a Costa do Marfim, que é um time enjoado, que sobe em velocidade e marca forte no meio-campo. A seleção brasileira será realmente testada a partir do momento que enfrentar um time que o encare de igual pra igual. A Coreia não ia vencer nunca a partida de hoje, já que ficou esperando o adversário e marcou um gol no final quando o Brasil estava relaxado.
Dunga mostrou o que pretende fazer em uma possível ausência de Kaká em campo: deslocar Robinho para a meia e colocar Nilmar na frente, o que é uma boa solução. Mas também mostrou algo que não fará mais na África: desguarnecer o seu sistema de volantes. Ao tirar Felipe Melo, deixou um grande buraco que não foi coberto por Ramires, que se mandou para a frente. Nada que não possa ser consertado.
Demorou 45 minutos, mas o time entrou na Copa. São problemas possíveis de resolver, a tempo do jogo de domingo. Muita gente perdeu o sono, roeu as unhas ou arrancou os cabelos. Confesso que não perdi a tranquilidade.
O gol do Maicon lembra o gol número 8 desse vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=dZM9OFVpqC4, só q, por óbvio, um foi pela esquerda e outro pela direita.
ResponderExcluirLembra também o número 2, que até hoje, assim como o número 1, não consigo acreditar que existiu.
ResponderExcluirpara um time que vai parar nas quartas ou no maximo nas semis ta bom. o brasil de dunga sempre jogou mal com times pequenos e retranqueros.
ResponderExcluiragora, alguem acredita que a FIFA vai deixar o brasil ganhar em 2010, sabendo que em 2014 a copa eh nossa?
e fifa, oq era o drogba com gesso hj?