Vôlei: Brusque responde acusação de Pomerode

Rubens Fachini estava magoado.

Segunda-feira, conversei com ele sobre a nota publicada no Blog, em que a AD Pomerode, antiga parceira do voleibol feminino no ano passado, soltou uma nota acusando a AD Brusque, com quem jogaram juntos a última Superliga Feminina, de não pagar a sua parte dos salários do time, e por consequência, ser responsável por grande parte do desmanche do time.

Fui procurá-lo e contei da nota de Pomerode. Demonstrando tristeza, ele explicou.

Diz que a tal nota foi, na verdade, uma cópia de uma carta entregue a cada jogadora em um almoço de encerramento da temporada, no fim de maio, o que caiu como uma bomba. A AD Brusque não assinou a nota. Fachini me explicou que a responsabilidade do pagamento era de Pomerode, através da Cativa, o seu patrocinador. Acontece que o famoso Fundesporte, aquela forma de financiamento do Governo do Estado que ninguém recebe em dia, não veio dentro do planejado, e o caixa do time não fechou. "Seu" Rubens me disse que não era responsável pelo pagamento dos últimos salários das jogadoras. Mas pressionado, tirou dinheiro do próprio bolso para pagar a conta. Também se queixou de contas apresentadas pela equipe, que não batiam com os valores reais devidos.

Uma frase dita pra mim resume tudo o que Fachini sentiu com a nota enviada por Pomerode: "Rodrigo, eles foram campeões da Liga Nacional (em Juazeiro do Norte, ano passado), com o meu dinheiro; ganharam os Jogos Abertos (em Chapecó, ano passado) com o meu dinheiro. Podes anotar: próxima Superliga vai ter time de Brusque, e só nosso, sem parceria".

Relembrando um pouquinho, o acordo estabelecido entre Brusque e Pomerode dizia que em 2009, a equipe disputaria o Estadual e os JASC por Pomerode, e nesse ano, por Brusque. Fachini queria um time para levar o título do cinquentenário dos Jogos, dentro de casa. E por coincidência, quis o sorteio das chaves dos JASC 2010 que Brusque e Pomerode caíssem na mesma chave, e se enfrentarão na semana que vem, no Ginásio do Colégio São Luiz. Com um clima péssimo.

Vou repetir o que eu disse aqui: não foi por falta de aviso.

Comentários

  1. Po Rodrigo,

    Poderias ter feito alguma menção ao aniversário do Avaí!

    ResponderExcluir
  2. Escreve o que eu tô falando, Brusque x Pomerode vai ser clássico! Rivalidade está declarada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019