O Estadual 2011: outra tabela, poucas mudanças

E aconteceu de forma bem rápida o Conselho técnico do Campeonato Catarinense de 2011 na sede da Federação. A fórmula do campeonato não mudará em relação ao ano passado, mas a tabela mudou (clique aqui para vê-la completa). A principal mudança foi a distribuição das vagas da Copa do Brasil. Ano passado, no voto, os clubes do interior venceram a contenda contra a Capital e deram uma das vagas ao campeão da Copa Santa Catarina, que ganhou uma grande importância. Sem votação desta vez, a FCF vai voltar a dar as duas vagas da Copa ao campeão e vice do Estadual.

Com isso, a Copinha volta a ser aquela competição sem graça no final do ano. Aliás, ela nem data tem pra acontecer, se acontecer. Vai ser discutido em fevereiro. Só vai dar graça para quem quer vaga na Série D.

De resto, a tabela é diferente dos últimos dois anos, colocou os dois clássicos da Capital em dois domingos e o Brusque enfrentando os quatro grandes nas quatro primeiras rodadas (na ordem, JEC (F), Avaí (C), Figueira (F) e Criciúma (C).

Comentários

  1. sobre quantos caem e sobem continua a mesma coisa e o papo de 2012 ser com 12 clubes.

    ResponderExcluir
  2. o jOINVILLE É UM DOS 4 GRANDES? cOMO?
    Nao pertence a nem uma serie do brasileiro, nao ganha nada a quase 10 anos e deve fechar as portas depois do Estadual.
    Ta na hora de rever essa situaçao.

    ResponderExcluir
  3. e sobre aquele papo da cbf onde as competicoes nao podem ter menos de 12 clubes?e pra quando isso rodrigo?sera que vai vingar?pra mim o campeonato ter que ser com 12 equipes sim!sempre
    valoriza mais o campeonatoe motiva todas as regioes do estado...tem é que acabar com a terceira divisao e regionalizar a segundona,que pra mim tem que ser com muitos clubes,assim como ocorre no campeonato gaucho!

    ResponderExcluir
  4. Tonho Gil será o técnico do Bruscão para 2011.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019