Só falta o anúncio oficial do acesso

O Figueirense já está no saguão do aeroporto, com a passagem na mão, e apenas esperando a abertura do embarque para voar para a Série A. Hoje, foi jogo de festa. Pra ser perfeita mesmo, só faltou a confirmação matemática. A Portuguesa impediu, mas a torcida fez sua parte. Quatro a zero, goleada. Quer coisa melhor?

Pouco a comentar do jogo em si. O primeiro tempo foi bem ruim, com um Figueira tenso em campo, pelo fato de enfrentar o lanterna da Série B, ou achando que o resultado viria naturalmente. Muitos passes errados, maus lançamentos... Mas o pênalti marcado deu o alívio. No segundo tempo, o América, que ia dando um jeito de segurar o alvinegro, perdeu o gás, e a goleada foi construída nos minutos finais.

O acesso a Série A já chegou, só falta a formalidade. Depois de um ano tenso, com altos e baixos, o Figueirense abre um novo horizonte em sua história, voltando à elite do futebol brasileiro. E com a perspectiva de conseguir um trabalho sólido dentro e fora de campo, com uma nova motivação em seu plano de sócios. Agora é curtir a lua de mel, voando na altitude dos melhores clubes do Brasil.

Foto: Marina Lisboa - FutebolSC

Comentários

  1. Se confirmar será no jogo contra o Paraná em casa, depois de duas derrotas seguidas fora.
    Mas a mala branca para os paranistas será grande.
    Os dois pontos podem não chegar, quem comemora antes geralmente não chega.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019