A minha mensagem de Natal e Ano Novo

Esse post é pra você que lê meu Blog. Não sei se vai ser longo, mas é de coração pra cada um que perde um pouco do seu tempo lendo esse espaço, que começou como uma coisa simples, mas que graças a todos vocês é um dos mais acessados do Estado. Confesso que as vezes fico assustado, ao ver 1200, 1500, 1700 acessos únicos diários, fechando 193.520 visitas e 241.669 pageviews desde o começo deste ano. É muita coisa. Ou viajar para algum lugar de Santa Catarina pra trabalhar e alguém te dizer "Pô, eu leio teu Blog!" Obrigado gente, de coração. Não tenho salário com esse Blog, que não tem vínculo com nenhum conglomerado de comunicação, mas a audiência de vocês que me estimula a continuar.

Tive, profissionalmente, um bom ano. Tive a honra de ser convidado a participar do "Clube da Bola" na RIC, onde hoje estou no meio de verdadeiras feras da imprensa esportiva desse Estado. Meu trabalho na Rádio Cidade foi reconhecido, cheguei a ficar entre os três finalistas do Prêmio Acaert como narrador, o que pra mim foi uma grande vitória. A TV Brusque, emissora a cabo que fundei lá em 2002, teve um ótimo ano. E espero que em 2011 seja melhor.

E todo mundo sabe o que aconteceu comigo naquele 10 de julho em Joinville, uma cidade que guardo tanto carinho. Vou contar uma historinha: eu tinha meus 9, 10 anos. Meu pai é proprietário de uma Gráfica, e ele produzia passes de ônibus para as empresas Guaratuba, Transtusa e Gidion, e a cada dois meses pegava a BR-101 (não duplicada) e ia pra Joinville, e me levava junto pra dar uma volta pela cidade. E fiquei muito triste pelo que acontecu naquela Arena. Mas sei que o povo de Joinville não tem nada a ver com a história.

Graças a Deus tenho família. Um pai e uma mãe que me deram educação, que permitiram que eu estudasse e tivesse a condição de estar onde eu estou. Aprendi a ser educado e não me meter com essas desgraças da humanidade que são as drogas. Eles me ensinaram a ser responsável e assumir as minhas responsabilidades. Infelizmente, acho que aquele infeliz que invadiu meu ambiente de trabalho lá na Arena não tem família. Se meteu num caminho perigoso, foi preso mais de uma vez, e quando teria que responder pelo que fez perante a sociedade, foi defendido pelo pai, justamente a pessoa que lhe deveria ter ensinado o caminho da educação e do respeito. Estamos em época de Natal, e se você que está me lendo é ou pretende ser pai, leve o que aconteceu comigo como um exemplo da importância que os pais tem na formação de um cidadão.

O ano de 2010 se foi. As coisas ruins, vamos deixar por aqui, para trazer coisas boas em 2011.

No Futebol, torçamos por nosso Estado, para que tenhamos um esporte mais sério, limpo, organizado e profissional.

Eu quero desejar a todos vocês, de coração, um Feliz Natal. Obrigado a todos que frequentaram esse Blog, que me ouvem no Rádio ou me assistem na TV. Um outro obrigado especial àquela gente que me apoiou naquele momento complicado em Joinville. A vida segue, e todos nós, de cabeça erguida, vamos continuar a nossa luta.

Feliz Natal e um ótimo 2011 pra todos nós. Um abraço a todos.

Comentários

  1. Fala tchê!
    Feliz natal pra ti tbm, pra ti e pra tua família!

    Tu é um cara fodão, aprendi pra cacilda contigo. Continue fazendo o bem pelo nosso futeba de cada dia.

    Abraço!

    Tudo de bom!

    E dêle Grêmio!!!

    ResponderExcluir
  2. Me recordo do acontecido lá de Joinville que soube até na época através da Carla Cavalheiro e me solidarizei de forma totalmente fato e sincera e acompanho esse blog desde então e muito mais,é um blog sincero e não fica de rabo preso e que em 2011 tu continue com o sucesso que é seja nesse blog,ou até na rádio em Brusque e muito mais também e mostrando tudo o que há no futebol de SC que está crescendo mas há uns Delfins que não querem esse crescimento e ainda querem fazer todos de idiota sendo que torcedor e cronista não são
    feliz natal,ano novo e até 2011!
    abraço
    Igor

    ResponderExcluir
  3. Grande Rodrigo, tudo de bom nesse ano que esta por vir, espero que possamos dar bastante materia para voce com o Tiro e em janeiro ouvido colado na Radio Cidade com o Bruscão que inclusive alguns jogoes escutarei direto de Recife :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo,

    mais uma vez parabens pelo teu trabalho; que em 2011 possas continuar crescendo no teu trabalho e fazendo o teu papel que é informar

    grande abraço, bom Natal e ótimo 2011

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Igor,

    Quanto ao Delfim, que devemos sempre recordar que ele foi deputado durante a Ditadura Militar, e, mesmo sendo do MDB, jamais foi incomodado pelo nefasto sistema que figurou naqueles anos sombrios. Aí podemos ver por que ele é o que é. Não aceita críticas, persegue quem é contrário ao pensamento dele.

    Para os leitores deste espaço, também desejo um 2011 de sucesso e de bons debates no blog.

    Para você Rodrigo, mais uma vez minha solidariedade ao episódio em Joinville e tudo de bom para você e sua família.

    ResponderExcluir
  6. Meu querido!!!
    Como um dos leitores mais antigos do blog, te desejo um feliz natal e tudo de bom, vejo que despontas cada vez mais na imprensa esportiva e tua tendencia é só subir.
    Que 2011 seja ainda mais produtivo.
    Grande abraço.
    Fernando Amorim

    ResponderExcluir
  7. feliz natal rodrigo!!!sou de tubarao hercilista...e te acompanho no blog e no twitter...vc e um dos unicos que eu respeito no jornalismo esportivo...tudo de bom pra vc e sua familia...meu respeito por vc e por nao distorcer as informacoes e por bater de frente contra as pessoas que estragam nosso futebol....valeu!

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, leio todas tuas postagens e considero teu blog de extrema importância para quem gosta de acompanhar o futebol de SC. Felizmente hoje temos os blogs que permitem que acompanhemos as informações realmente importantes, pois em geral a imprensa esportiva é muito superficial.
    Parabéns pela forma como abordas os assuntos do nosso futebol, sempre valorizando os méritos de cada time e criticando aqueles que merecem ser criticados.
    Espero ler muita notícia boa sobre nosso futebol aqui no teu blog!

    Como dizem os alemães, tudo azul (e branco) em 2011 para ti e para o nosso futebol! :)
    E volte sempre à Ressacada!

    ResponderExcluir
  9. Feliz Natal e Feliz Ano Novo Rodrigo. Acompanho o teu trabalho aqui a partir de Jaraguá há um bom tempo e vejo o teu crescimento. Que continue assim.

    ResponderExcluir
  10. Passo aqui para deixar meus votos de um Feliz Natal a todos.
    Estaremos juntos sempre em pró do Avaí, do futebol e da amizade, não importa de como pensamos, se iguais ou diferentes, se nossas opiniões são contrárias isso significa dizer que apenas pensamos de outra maneira, o que é salutar e faz bem.
    Como eu costumo sempre dizer, viva as diferenças de opiniões, jamais esqueçamos de saber separar, brigaremos contra as opiniões e não contra as pessoas, lembrando que o futebol meche com a paixão e essa é irracional na maioria das vezes.
    Um abraço no coração de todos e vamos fazer um Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  11. Feliz Natal primo !!!

    Continue sempre com esse seu entusiasmo e paixão pelo que vc faz !

    Grande abraço !

    Duda Loos

    ResponderExcluir
  12. Leio este blog há uns dois anos. Encontrei pelo Google, achei legal, adicionei no Google Reader e nunca mais parei.

    Conteúdo relevante, sem obviedades (o que é raro) e bem escrito.

    Com certeza serei leitor do blog enquanto ele existir.

    Feliz ano novo, repleto de realizações.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Alguem sabe o horario do jogo do brusque contra o zimba quarta feira???

    ResponderExcluir
  14. Dispensa do Evandro não vai deixar ninguém triste, depois da péssima passagem que teve por aqui em 2008. Nosso melhor lateral esquerdo continua sendo o Pereira, mas acho que precisamos de um lateral esquerdo de ponta.

    Alguém sabe o motivo da dispensa do Evandro? Indisciplina? Balada? Discussão com o técnico?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019