Leão segue em frente, e com polêmica

Um jogo ruim que teve um final tenso e pancadaria à lá jogo da Libertadores. Dá pra resumir assim a classificação do Avaí para a próxima fase da Copa do Brasil.

E sem muro: teve a colaboração da arbitragem. Aliás, o Botafogo tem azar: na Copa do Brasil de 2007, outro erro de arbitragem custou a eliminação para o Figueirense, que faria a final daquele ano.

O jogo foi bem chato no primeiro tempo de um Avaí pouco interessado em atacar contra um Botafogo que precisava vencer, mas que não parecia lutar pra tanto. Foi passando o tempo, com muitos passes errados, e a coisa caminhava para um empate modorrento sem gols. O final do jogo ia chegando, e o Fogão ia apertando, até que numa falha bisonha, dois jogadores alvinegros sozinhos resultaram no gol do Loco Abreu. Aí o Avai foi para o ataque, William pediu um pênalti que pra mim não existiu, até que chegou o lance polêmico.

Vi muitas vezes o replay, e não tenho como ficar em cima do muro. Não foi pênalti, mas o árbitro marcou, para alegria de Silas, que não montou bem o time hoje. Esse tipo de lance desperta o pensamento sobre o chamado "Pênalti à brasileira", muito bem definido por Mauro Cézar Pereira. O Avaí poderia vencer o jogo, mas preferiu não ganhar. Terá que jogar muito mais contra o Figueirense no domingo e mais ainda contra São Paulo ou Goiás na próxima fase.

Quanto à confusão após o jogo, iniciada por Loco Abreu, não se justifica que vários jogadores avaianos tenham se metido no rolo. A aguardar a súmula do árbitro, e saber se o Departamento Jurídico terá trabalho ou não lá no STJD, que é muito mais duro que o nosso Tribunal local e com certeza solicitará os vídeos do jogo para avaliar os incidentes.

O Avaí segue em frente, mas essa não foi nenhuma atuação exemplar.

Comentários

  1. Não foi penalti? Estrada cabecearia para dentro da rede... Ainda, teve mais um penalti clarissimo no Willian. Lamentável, é ver catarinense, acho que és, secando time do nosso estado. Nem a impressa carioca contestou isso. Brincadeira...

    Mas o Avaí segue...

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo

    Semana de clássico da "paz" e acontece isso. Por essas e por outras, que acho que a RBS/FCF errou em colocar o jogo para as 18:30. Esse jogo deveria ser no mesmo horário da outra semifinal e ser transmitida somente para Floripa, por medida de segurança. Moro em Floripa e os animos entre as torcidas estão exaltados. Esse marketing todo de clássico da paz é tudo fachada.

    ResponderExcluir
  3. Moisés,

    Não é secar, e ainda achei que não foi pênalti.

    Futebol é bom porque cria polêmica e cada um tem sua opinião, e respeito quem acha que foi.

    E o Avaí segue. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. detalhe - o rodrigo é Avaiano. e o cara chama ele de secador. hehehe
    eu estava atras do gol e tb nao achei penalti. o primeiro no willian até poderia ter sido, mas o segundo nao. mais foi pura ingenuidade do lateral do botafogo, a bola esta mto longe do estrada, nunca que ele ia consegir cabecear. jogo de dois time ruim

    ResponderExcluir
  5. Sei que andam inventando coisas de mim por aí, mas não acreditem. É tudo mentira, mentira, mentira. Viva o meu JEC!!!

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo, o herrera tinha cartão amarelo e puxou a camisa ainda no primeiro tempo e o juiz fez vista grossas. Herrera deu passe para o gol do abreu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vistoriando

Lambanças do SBT

O Ranking "BdR" do Futebol Catarinense 2019